Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Integramos um movimento mundial que propõe discussões retóricas, dialéticas e provocativas sobre temas sensíveis, que resultam em ações concretas e afirmativas.
A resolução de um problema complexo, sempre dependerá do conhecimento da sua estrutura. Ainda há muitos problemas sem solução científica satisfatória. A Filosofia tem respostas.
A concisão da assertividade é o que faz dos discursos de alguns políticos, um primor incontestável de coerência, lógica, retórica e clareza dos seus princípios e propósitos sub-reptícios.
A vaidade intelectual não ingênua nem saudosista (aquela que nunca envelhece), pode nos fazer sentir melhores no presente, como um futuro realizado; do que no passado, de futuro incerto.
Eu trabalho com neurociência dos problemas complexos do cérebro fora do padrão. Não me venha com churumelas. Todo conceito é político.
Quando a TV cria normose da violência, vendendo-a como entretenimento, está nos oferecendo picolé de frutas com pitadas de cocô.
O DESTINO não é algo aleatório, sem controle. É uma conjunção de fatores biológicos, genéticos, de educação na primeira infância, episódios de vida e escolhas. Quando escolhi estar aqui, corri o risco de te conhecer.
A disposição dos lugares das autoridades num evento, em perspectiva, causa ilusão de ótica e de ética.
Todo "slogan" é um bordão que pode carregar distorções e interpretações semânticas dúbias. E, passível de aperfeiçoamento. "Nada de nós, sem nós!" Quem? Os vaidosos intelectuais?
Todo sufixo "ismo" ou "ista", carrega um peso desproporcional de interpretação e flerta com a ditadura, quando extremo.
Antropologicamente, comando um exército imbatível. O exército da minha turma, que é muito melhor que a sua, por isso, é imbatível.
Reflexão sobre porque não é possível haver coesão consensual plena em nenhum segmento social, muito menos, no ativismo associativo. Primeiramente, porque nenhuma representatividade é unânime. E, antropologicamente, a minha turma é muito melhor que a sua, portanto, a turma sob a minha posse, só considera a mim como o seu legítimo representante.
Nomear a ação de alguém como "atitude deselegante", é uma forma elegante de dizer que o outro pode estar sendo imbecil.
No universo da deficiência há uma disputa surda, cega e insana, entre pessoas com deficiência visível ou invisível, moderada ou severa, genética ou adquirida, oral ou sinalizada, laudada ou sem laudo, vidente, monocular ou não. Tudo permeado por graus de importância e prioridades. Entenda-se que isso acontece, e é necessário, para ordenar e priorizar direitos, organizar destinação de verbas e evidenciar benefícios legais negligenciados historicamente por uma sociedade que estimula a competitividade, valoriza a beleza dos corpos como padrão de perfeição, e naturaliza um modelo de normalidade humana.
Quando alguém diz: "Nosso segmento é desunido!!! Precisa haver união!!" Precisamos nos unir!!" Entenda-se, "Vocês precisam estar à minha volta para que eu seja o vosso líder!!"
Tenho que ser muito ágil, tenho pouco tempo de vida! 35 anos passam num piscar de olhos. Não vejo a hora de chegar aos 105 anos para provar que eu estava certo.
O cérebro de toda pessoa fora do padrão precisa ser estudado pelo NESA - Núcleo de Ensino Superior Adaptado.
Chutar o pau da barraca é coisa para os fracos. O negócio agora é meter o pé na coluna central do edifício. Quem derrubar primeiro ganha. E, quem vencer, terá que sobreviver quebrado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp