Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237512 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Não posso dizer que vamos ficar junto para sempre, mas posso dizer que se não ficarmos juntos, amor da minha parte não faltou.

⁠Se ir embora é ato simples e livre de dor, não era eterno, não era único.... não era Amor!!!!

"O tempo não destrói o amor, o que destrói o amor é a falta de diálogo e compreensão entre as pessoas que nunca aprenderam o que é amar."

Assim como a flor que almejava a chuva, mas só obteve tempestades, eu esperei um amor, embora só conseguisse decepções, e assim eu perdi minhas petalas, e com elas, a esperança de que alguém as fizessem brotar novamente...

A união faz a força. Oremos, todos juntos, em momentos de crise vibrando na sintonia do puro amor. Emanando para o universo, as melhores energias possíveis.

⁠A Paixão é intempestiva, abrasiva e dominadora; o Amor, por sua vez, oportuno, paciente e submisso e se expressa na tranquilidade da alma.

⁠Que tempos são estes nos quais somos julgados por ser amáveis, somos rechaçados por demonstrar amor de todas as formas possíveis? Que tempos são estes em que o amor e os que amam são julgados tolos e fracos? Que tempos são estes onde não há espaço para o sentimento mais puro que existe? É nessas horas que vejo que não me enquadro nesses tempos...

Sabe, todas crescemos fantasiando com a ideia de ser uma princesa, encontrar o amor verdadeiro com um cavaleiro de armadura brilhante e viver feliz para sempre. O problema é que não passa disso. Uma fantasia.

"O amor é o combustível que mantem acesa a chama de nossas almas, acerte no composto, e sua chama irá aquecer-lhe, sem nunca lhe queimar"

⁠"O amor não é uma carta apaixonada com inicio,meio e fim.O amor é um sentimento imenso que não cabe em palavras."

O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca, pois o solo do amor só pode ser tocado com os sussurros da paixão.

O amor não pensa, não calcula; o amor é todo misericórdia, é um sacrifício, dá vida, não mata, não extermina.

O amor é como uma estrada longa e desconhecida: sabe-se onde ela começa, mas não se sabe onde ela vai chegar.

Não preciso dizer que meu amor por ti é maior que o céu, ou mais profundo que os oceanos, ele simplesmente não pode ser medido.

Meus sonhos já não me iludem mais, pois sei que nosso amor é impossível. Se não é impossível, é ao menos improvável.

E então eu não amo. Falta de amor causa gargalhadas e choques térmicos. Rio da solidão. Morro de frio sem bons braços e morro de calor sufocada por braços que não quero ter. Falta de amor dá desespero. Falta de amor dá falta de vida.

"Se você quiser saber o quanto vale o amor de uma mulher, fique desempregado" (Rubens B. de Almeida)

É mágico, vai além do amor. É como se eu tivesse nascido por você, como se eu fosse sua prometida desde a fundação do Mundo! Como se Deus, cuidadosamente, moldasse-me pensando em ti! E, mesmo assim, deixa-me livre e essa liberdade me prende totalmente a você!

Dê ao seu amor o destino reservado as plantas : com as raízes firmes na terra, elevam-se em direção ao céu