Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 234102 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Vi um pássaro,
Trazia no bico uma rosa
Tinha nas asas mel e cor,
Disse-me que trazia um recado
Um recadinho de amor.
Nas letras tinha vinho
Sabor,
Teu nome guardava
Ouvi cantos, poesias...
Falava poemas, declamava
Tinha tua cara, teu cheiro.
Me olhava, me cantava
Com jeitinho e calor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Um riso que me ganha, um olhar que me leva.
Me leva aos mares, aos setes...me leva nos sonhos.
Se não dar pra nós, não quer dizer que eu não viva nós;
Há várias formas de viver alguém, de senti alguém.
Te sinto quando canto, te vivo quando rio...
Te sinto quando danço, te vivo.
Te vivo quando músicas rolam, quando pássaros cantam.
Te vivo nos meus pensamentos:
Não contidos, não escondidos, não amordaçados !
Espalho meu amor aos teus ouvidos como semente
Pra quer germine,nasça...e renasça todos os dias.
Te canto em versos, prosas...
Te conto em poemas e poesias.

Inserida por LeoniaTeixeira

Cheiro de rosas
Paixão e flor
Versos pra falar da vida
Rimas
Palavras ao pé dou ouvido
Beijos e abraços
Festa
Caricias no fim da tarde
Pegadas
Cantadas ao som da lua
De mãos dadas
Atravessar a rua
Correr na chuva de madrugada
Cantando e tocando poesias
Sorrindo
Celebrando o amor !

Inserida por LeoniaTeixeira

Quem é você ?
De onde vem ?
Pra onde vai ?
Quem é você
Que bagunçou meu mundo
Revirou meus olhos
Buliu com minha mente
Arrebatou minha boca
Rolou com meus beijos
Brincou com meu corpo
Seduziu minha alma
Quem é você
De olhar maroto
De pele quente
Quem é você
De dentes brancos
De olhar calado ?
Quem é você
De um alguém
De ninguém
De passos fortes
De cara linda
De voz suave
Encanto
Quem é você
Que me roubou
Que me atirou nos versos
Me jogou nos sonhos
E me deixou nos becos
Ruas
Sem caminhos
Sem voltas
Saudades
Poesias !

Inserida por LeoniaTeixeira

Não sei bem, quando teus olhos tocaram os meus ! A primeira música que me tocou,
era tarde ! Sorriso puro, olhar de encanto... menino doce tocava músicas...sabia que me cantava. Me jogou flores; doces dias ! Tantos versos...risos, melodias ! De mansinho, calado...sem toques, foi me ganhando, cantando sonhos...fantasias ! Seduzindo, me fez poeta: me ensinou versos, poesias !
31/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Meu pedaço
Rolé
Doce
Cafuné
Tardes, loucas...
Manias
Dengo, vicio
Chamego...Drogado !
Você
Cartas, camas, dados
Meu melhor riso
Sem juízo
Sonhos, pirados...
Rimas
Vitaminas
Mel, poesias !
15/10/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠No primeiro contato
Foi um diálogo feito sem intenções
No segundo contato te olhei nos olhos
E nos contornos do teu rosto
Assim desenhei a poesias dos sentidos.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Os poemas não são seus

O meu descuido é um só...
Ao abrir meu correio eletrônico
Deparei-me com dois lindos poemas de amor,
Perdi-me por horas a fio.
Lembro-me a data, recente
20 de junho de 2014.
Foi um deleite e tanto
De minutos em pranto
A satisfação me dominou.
Os minutos pareciam horas
Dada a felicidade que me causou.
Até então, achei que era
Criação do remetente
Do homem que enviou.
Que ingenuidade a minha
De perder tempo nas entrelinhas
Dos poemas de amor.
Senti-me como uma goiaba madura
Que do alto se desprende
E se espatifa ao encontrar o chão.
A queda foi uma surra.
Um dos poemas da Lilian Menale de São Paulo
do Recanto das Letras
O outro da Gisela, dospoemasdagi.
Agradeço a essas senhoras
Que me afagaram por horas.
Portanto, me odeio tanto
De poder pensar um dia
Que pudesse tal criatura
Crocodilo parecendo emocionado
Que derrama lágrimas ao consumir suas presas,
Enviar-me poemas que fossem
De sua autoria.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠SOBRE MEU SENTIMENTO POÉTICO
By: Harley Kernner

Como arquiteto de poesia, construo monumentos de palavras que celebram o amor e a vida. Meu coração é um tesouro de sentimentos profundos, as minhas escritas são um reflexo dessa riqueza emocional, que trago no peito da minha alma.

Trago comigo o segredo de amor verdadeiro que é um tema recorrente em da minha obra-prima, fora dos livros editados, onde sugiro a mim mesmo a buscar, e expressar-me a essência do amor em minhas próprias palavras.

Meu jeito e intenção das minhas poesias, é um convite para que os leitores se percam nos labirintos do coração, movido por uma emoção, no final descobra a beleza e a complexidade do amor, nos seus interiores.

Mesmo no anonimato, e na galeria dos poetas leigos, me sinto um arquiteto de poesias, por trazer no âmago da minha alma, um coração

- Sensível
- Profundo
- Romântico
- Criativo
- Emocional
- Introspectivo
- Autêntico

E o segredo do amor verdadeiro que trago comigo, desde a minha meninice, é, e será um mistério que só minhas poesias poderá um dia revelar.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠LAÇOS DE AMIZADES
By: Harley Kernner


Que lindo é o entrelaçar das cordas, o envolver das cores vivas. São mais fortes do que as mãos dadas dos casais, que em dias de fantasias mal interpretada, e nem bem caminham dois quarteirões antes que seus dedos se deslizem, e a união se desfaça.
Essa imagem é tão poderosa que a comparo com a pureza de uma amizade, que não pode ser descrita por mero ego poético, nem como um conto de fadas.
Em poucos minutos, percebi a alegria das cores, ouvi uma música no silêncio. Pensei até em gritar baixinho, para não interromper o diálogo das cores opostas, que em momento algum pensam em romper esse laço de amizade, ou mesmo jogar água no carinho, tentando desbotar suas cores e apagar as palavras que construíram uma longa, linda e abençoada história de amizade.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠PALAVRAS DE ÍNDIO, EM TERRA DE BRNCO.
By : Harley Kernner


Eu queria tanto estar dentro desse amigo coração, senti bem de perto suas batidas, perguntar como foi o seu dia, e acariciar suas palavras com versículos bíblicos, quando você estiver, cansada, ou mesmo irritada, brava, por motivos sérios, ou banais, porque te ver feliz, meu rosto fica formoso.
Queria muito, ser o mordomo do seu coração, te servir uma xícara de chocolate quente, antes de você ir dormir, e ao amanhecer, eu seria privilegiado por estar dentro seu coração, e ter passado a noite bem, e sentir a sua pele bem de perto, e me emocionando ao ver seus olhos brilhantes, aos poucos se abrindo, seus lábios sorrindo de emoção por ter a companhia de um amigo, ainda que, distante, e te conheceu nos seus dias difíceis, após suas decepções conjugal, às quais não te destruíram, antes você adquiriu em Deus, vigor para vencer.
Queria ser um hóspede amigo, mesmo sem aparência, de pele morena, que a única riqueza que tem, é a graça de Deus, no seu nobre coração, um amigo de olhos castanhos, que por muitas vezes mergulhado em lágrimas, horas orando por sua felicidade eterna, e horas de emoções por você ser uma mulher tão especial para Deus, ter aberto o seu coração incrível e singular de lindo, para um forasteiro viajante, que nunca te machucou, porém, sente suas dores nos seus silêncios, e também os seus momentos de alegria proporcionados por Deus.
Ser seu amigo, é coisa prazerosa, não há valor específico para o adquirir, não tenho palavras para agradecer, essa imerecida graça, esse carinho que me tornou um amigo melhor.

"Obrigado Deus, por mais um dia, acordar e saber, que em algum lugar no mundo tem um grande e nobre coração, que me acolheu como amigo e indígena"

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠BELEZA INCONFUNDÍVEL
By: Harley Kernner


Sua beleza sobressai às astromélias,
Você é a fonte perfeita da inspiração do leigo poeta. Suas palavras têm curvas como o corpo do universo, seus olhos refletem o brilho intenso do verão.
A areia da praia sente falta dos seus pés, o oceano esqueceu de gravar seus suspiros, de emoções, quando você entrava em suas águas, em férias merecidas,
Até as gaivotas sentem falta do seu perfume natural.
Quando você fica off-line, surge um imenso vácuo no habitat da nossa amizade, um silêncio raro, mas quiser que constante.
Então, uso minha segunda face, de intercessor,
e logo Deus me responde: "Ela está aos meus cuidados, não se preocupe."

Essas são minhas megas palavras, que expressam o prefixo do seu perfil,
Indicando a grandeza e o excesso de carinho e amor em seu coração, refletindo no silêncio do seu olhar, ou na alegria da sua face.
Você é a essência da ternura, um brilho, presente nas quatro estações.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠Que a sua melhor meditação do dia seja esta: refletir sobre a pessoa incrível e maravilhosa que você se tornou. Reconheça suas conquistas, celebre suas qualidades e valorize o caminho que percorreu. Você é um exemplo de força, coragem e bondade, e merece toda a nossa admiração.

By :Harley Kernner

Inserida por HarleykKernner

⁠EQUILÍBRIO TRINO!
By: Harley Kernner


A arquitetura ganha corpo, alma e espírito quando o seu idealizador entrega o coração, amando sem reservas tudo o que faz.
Cada traço, cada linha, cada detalhe se transforma em uma extensão de seu ser, criando não apenas espaços, mas experiências vivas e emocionantes. É nesse ato de doação completa que a verdadeira essência da arquitetura se revela, mostrando que, mais do que estruturas físicas, ela é uma manifestação profunda do amor e da dedicação de quem a concebe.
Parabéns, Anne Ribeiro, pelo seu talento, e por sua dedicação, nas suas habilidades.
No meu pouco conhecimento de arquitetura e urbanismo, vejo assim três importantes pilares, na sua arquitetura, que denota, "corpo, alma, e espírito", em um perfeito equilíbrio, sem o qual seu trabalho iria desmoronar com o tempo.

"Todo dom perfeito vem de Deus"

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠SIMPLESMENTE PERFEITO
By: Harley Kernner

Você sempre me surpreende, encanta,
com sua formosa simplicidade, trazendo-me novas inspirações, como uma brisa suave de um dia tranquilo, seu olhar é um convite à contemplação.
Sua beleza tem a fragrância de um perfume francês, raro e precioso, suave, mais marcante do que a beleza do girassol
Seu sorriso é tão lindo, capaz de encher de vida o mais vazio dos corações, as cores dos seus olhos,
é um mosaico de independência e autoestima, que proclamam a força de um espírito livre.
Às vezes me pergunto: será que Deus, em sua infinita sabedoria, não pensou em criar um Adão compatível à sua linda beleza e simplicidade?
Um ser que compreendesse, os valores dos detalhes singulares de uma mulher, que admirasse a pureza do seu sorriso, e a leveza desse toque feminino e singular.

A sua simplicidade é um tesouro,
uma fonte inesgotável de inspiração, e em cada gesto seu, o poeta descobre a beleza de escreve sobre você, ele sente-se um genuíno poeta iletrado, diante da grandiosidade da Rosa de cristal, que és tu.
Nas poesia e versos, que o poeta escreve, ele sempre busca capturar um pouco da magia que emana de você, na esperança de que, um dia, essas palavras possam ser copiadas e coladas nas folhas de um livro, que fale da profundidade de seu ser.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠O MEU OITAVO FINAL DE ANO SOZINHO
By: Harley Kernner


No meu oitavo final de ano solitário, encontrei nas entrelinhas da solidão uma poesia que deu-se início a minha jornada de silêncio. Foi o projeto difícil, um verdadeiro desafio para o meu coração, mas aos poucos fui descobrindo a beleza das minhas próprias palavras, e tecendo versos de autodescoberta e resiliência. Cada verso era um brinde às minha futuras jornadas de solidão, pois é nessa solidão que encontro a força para ser a poesia que habita em mim, e a cada dia torno-me o homem melhor.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠BEMA-VENTURADO OS QUE CHORAM
By: Harley Kernner

Sempre a contemplar a chuva, lembro-me das minhas lágrimas, ainda na adolescência, quando me achava tímido, e inferior aos demais adolescentes e jovens da época.
Às vezes, chorava em silêncio, e orava na esperança de um dia, ter o amor feminino ao meu lado, que agisse como uma brisa suave, acalentando o meu coração em dias de tempestade.
Cada gota de chuva que caía do céu, é como o ecoar dás minhas inseguranças, que ainda continua, mas também ainda carrego à esperança e promessa de um amor verdadeiro e sincero, que um dia iriei encontrar.
Hoje, ao olhar para a vidraça da janela, e as flores que aparam as gotas da chuva, acredito que a vida é surpreendente, e as lágrimas do passado, logo se transformaram em sorrisos.
A chuva, não é símbolo de tristeza, mas um lembrete, de que até nos dias mais sombrios, há esperança, que o amor florescerá.
E vendo a chuva, agradeço ao meu coração por todas as lágrimas derramadas, pois sem elas, eu não seria quem sou hoje, um poeta leigo, limitado, de esperança e versos eternos!


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠SEUS OLHOS, MEU REFÚGIO
By: Harley Kernner
.
.
"Nos seus olhos encontrei a poesia mais linda, cada estrofe entrelaça a alma, e se desdobra em sentimentos profundos.

O piscar do seuolhar revela uma história que ecoa dentro de mim, fazendo de mim um arquiteto de poesias, onde as palavras inspirando dançam nas veias que bobeiam o meu coração.

Seu olhar é a tinta que decorar o meu mundo poético, transbordando emoções e criando um universo inteiros, e solitário, que precisa ser compartilhado com um coração feminino.

E por um instante o meu coração encontra um refúgio nos traços delicados dos seus olhos, onde as palavras ganham vida e se tornam eternas, mas logo, você diz: "Tchau! vou dormir", e eu volto sozinho do meu sonho, ao meu quarto, edou início a sua poesia da manhã.
.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular

Inserida por HarleykKernner

⁠ACONCHEGO DE UMA POESIA
By: Harley Kernner

No aconchego da amizade, onde o carinho nasceu no âmago do respeito, trazendo átona entre nós, o meu temor de perder a sua amizade, porque tu escreveste a poesia mais linda que meus olhos já leram, com apenas 4 letras apenas, onde encontro, sonhos e risos.

Essa poesia com o título de "bobo", fez guarida no trono do meu coração, e é o toque final da decoração, da nossa amizade, e você é a decoração do dia.

'Bobo', é o título que aquece meu coração, revela a magia das palavras que dançam na mente e me fazem refletir sobre o imenso valor da amizade.

Nas poucas linhas dessa poesia, encontro a sua ternura e a simplicidade do carinho, quando me dize: 'bobo', e assim, sinto-me abraçado pela sua essência, pura da vida de uma amizade especial.
Espero o dia ser um poeta, para escrever-te uma poesia a altura desse carinho.

Bom dia, amiga

Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠QUE FOTOGRAFIA LINDA
Poesia original de: Harley Kernner.


O que falar da sua beleza, se você não acredita!
O que dizer dos seus beijos, se o seus lindos cabelos, sempre esconde seus lábios de mim!
Como elogiar seu corpo, se só te vejo debruçada na janela, e suas fotos são das cinturas à cima.
É para finalizar minhas queixas, como te mostrar o meu outro lado, se você não deixa eu te odiar do meu jeito, siim! "Eu queria tanto te odiar do meu jeito, seria mais fácil de te amar, porque o meu coração é cheio de protocolos, e tímidas emoções!

Eu queria exercitar meu ódio do meu jeito de te amar, um ódio explosivo, que em cada manhã te beijaria de uma forma diferente, te daria um abraço apertado bem gostoso, e sentiria você me segurando para que eu não venha escapar dos seus sonhos, e fugir dos seus braços...

Eu queria fazer coisas que só o amor faz, para te provar que o meu ódio de te amar é o melhor vinho do "Porto Calem Tawny 40 anos", esse meu ódio de te amar é mais delicado do que a refrescante brisa do outono!

Tudo bem amor, eu vou guardar esse ódio de te amar, escrito no meu diário, quem sabe um dia, você deixa o meu coração te odiar desse jeito tão lindo assim!
Aí o seu coração apaixonado vai me dar apenas um dia", ai eu aproveitarei, e farei de tudo para te conquistar eternamente, com esse meu ódio de te amar!

E enquanto isso, vou deixar meu coração te amar com seu jeito tímido, e também feliz, e eu voltarei a escola para aprender como escrever do modo correto, quando alguém sente uma explosão de cores no coração e percebe que isso é amor, então escreverei um novo "VERBO" que substitua esse ódio gostoso de te amar, sem perder a essência da paixão.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp