Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Um robô mecânico frio e sem sentimentos igual ao meu coração de crustáceo frio e sem sentimentos. Vou ficar com ele e criá-lo e vou amá-lo como se fosse meu próprio filho.
As paixões intensas são como flores na primavera, são inevitáveis com aromas marcantes e morrem em alguns meses, mas nascem novamente no ano seguinte.
"Dois exércitos dentro de mim me inquietam a todo o tempo. Quando guerreamos ambos se unem e tudo se acalma."
Cara admiradora, hoje eu te notei e te despertei! Finalmente te vi, já rouca e cansada, quase desmaiada num canto pouco frequentado da minh’alma. Que bom! Pois posso receber milhares de congratulações… Nenhuma faz sentido quando não ouço a sua: a minha. Hoje eu te vi despertar do sono profundo e me admirar como nunca! Sou a maior admiradora de mim mesma! Viva!
É muito comum nos dias de hoje, que seja cada vez mais difícil adentrar no coração das pessoas, saber suas aptidões mais íntimas. A grande maioria já sofreu durante sua jornada, decepções, desamores, tudo vai colaborando para a falta de confiança e fé na humanidade. Mas lembre-se, quando aquela sensação de descrença vier, pense que o melhor sentimento que se pode ter é o amor, por isso que é tão raro,porque nem todos sabem desfrutar de sua beleza. Pense também,se esse amor não deu certo,posso investir em outro,em outro e algum deles vai dar certo, e pode ser a melhor coisa do mundo.
Não me arrependo nenhuma das vezes que fui amorosa com alguém, mesmo essa pessoa não merecendo ou não estando mais na minha vida. Cada palavra, cada gesto, valeu muito a pena, engrandeceu a minha alma e acima de tudo me transformou na pessoa que eu sou,aquela que ainda acredita no amor.
Se você já sentiu uma chama dentro de você, pode ter certeza que ela nunca vai se apagar por completa. Pois ela é um sentimento construído de momentos históricos, de um passado inesquecível e que hoje vemos como éramos realmente felizes, por isso não queria que se tornasse passado...
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
Com os baixos eu aprendo, com altos me surpreendo, equilibrando essa balança os meus dias vou vivendo.
Eu falo pra mim mesma, se controla, não demonstra tanto afeto, aí depois eu tô amando sem limites, não consigo mudar .
"Eu prefiro abrir mão de ser eu mesmo se esse meu eu ferir o próximo de alguma forma. Abro mão dessa identidade ruim pelo outro e por mim. Daí alguém diz: isso é hipocrisia. Pode ser, mas eu ainda prefiro ser um hipócrita do bem, do que ter o orgulho de ser um autêntico do mal."
Mesmo sabendo que eu precisava de você, mesmo sabendo que eu te amava, você foi e eu não sei o porquê
Eu imagino que o maior desespero de um pai é saber que depois de morto seu filho não irá lhe tratar como um herói; como um justo, belo, sábio.
Em caminhos ocultos vou vagando pela vida, tamanha incerteza e insatisfação me deixam com os pés fora do chão , minha consciência já não consegue decidir entre o amor e a razão, sozinho vou vagando no meio dessa indecisão. Qual o significado da vida? Eis que cheguei a grande questão..
Tu és bela como o amanhecer do meu dia, como o florescer de uma natureza em expansão, como as estrelas que brilham todas as noites numa escuridão de trevas; amor de minha vida.
Se eu soubesse o quão difícil seria me encontrar, teria tomado mais cuidado comigo pra não me perder.
Vá para o seu lugar de refúgio sem pressa. No começo pode ser difícil. Sua mente vai estar tão acelerada que você vai ter dificuldade em se concentrar. Mas com o passar do tempo, se você se entregar a esse hábito com frequência, sua mente vai ficar menos ansiosa. Deus vai se manifestar e, no silêncio da alma, você vai perceber toda a força de Sua presença. Com ela virão clareza e transformação, decisão e poder de mudança. Sua vida será iluminada por uma luz que você não conhecia e sua alma acariciada por um amor que você não previa.
A arrogância cega a humanidade, ao ponto de tratar o outro como inimigo. As minhas necessidades são supridas, as dele não importa. Esquecemos o principal, ensinado por um grande Mestre: o Amor incondicional a todas as criaturas.
Há pessoas ensinando como que se faz o que nunca fez. O que assusta é a fila de candidatos a alunos.
