Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 236339 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

MOMENTO HISTÓRICO DO SÉCULO XIX,XX,XXI

No final do século XIX,
A educação passou por vários momentos
Desde então uma sociedade sempre só,
Mais sozinha ela tampouco mudaria
Foi preciso então uma grande luta
Para garantir uma escola nova
Depois de uma intensa luta,
Podemos gratinar a nossa vitória.

Mais de meio milênio se passou
desde Colonização;
porém, quem descobriu o Brasil?
Foi a colonização Portuguesa!?
Nada de errado nesses princípios
Índio, negros e mestiços
Porém enterrados nas valas rasas
por meritocráticos discursos postiços.

Já dizia Oscar Wilde
Um influente escritor britânico
A educação é uma coisa admirável,
mas é bom recordar que
nada do que vale a pena saber pode ser ensinado.

A educação nas comunidades primitivas
era um ensino informal
visava um ensino coletivo
sem pensar no momento atual;
Focada apenas na sua própria sobrevivência
Esquecendo de sua linhagem cultural.

Com a conquista grega surge uma tradição
E o ensino passando a se revolucionar
De uma maneira mais racional,
Surgindo assim uma tradição no ensino
passando a ser vista de uma maneira mais radical
onde o professor não deve ensinar com suas concepções
mas de acordo com a exigências da social.

O professor do século XXI
não e mais aquele que apenas "ensina"
mas sim um professor profissional
ele vive em constante busca
por recursos para uso convencionais
para intermediar o aprendizado
e desperta o interesse educacional.

Inserida por marcos_junior_5

No século XIX, uma parte da Décima Câmara do Inferno abrigava mais de 3.500 pessoas por bloco mefistofélico, ou um milhão de indigentes por metro quadrado. Hoje, uma sala de jantar acomoda noventa mortais, em banquetas de couro legítimo e cadeiras de vime cobertas de nylon em estilo “oi, estou imitando Florence Knoll” e um bar com vista para a cozinha. É uma experiência minimalista para o subúrbio, e a comida, que é cautelosamente francesa com algumas suaves influências japonesas, segue a sensação de se empregar o mínimo de recursos e elementos possíveis.

Com essa proveniência, cogumelos, naturalmente, tomam o centro do palco em uma série de pratos. Maitakes são queimados vivos, crocantes, com abóbora e um queijo brie aveludado, como aperitivo. Matsutake, junto com os mexilhões flambados em 51 formam um dos pratos mais substanciais e iridescentes do restaurante.

As porções são rigorosamente controladas, embora talvez não tanto como a sofisticada lista de vinhos, que apresenta os mais antigos, "não intervencionistas" ou seja, garçons descrevem recomendações sem uma brigada de comensais intimidadores com armas brancas e cintas-liga por baixo dos uniformes.
Você pode querer mais dos sabores grosseiros e roceiros como cordeiros à bolonhesa, notável tanto para o seu molho de tomate opulento e sua deliciosa sopa de migalhas de pão. Ou o kushiyaki de rã, com um esmalte requintado de couve defumada: é emocionante. Outros pratos contêm toques de arenque e sardinha, com um molho misteriosamente cremoso, que acaba por ser purê de pinhões com leite cru, realmente congelado e, em seguida, raspado.

Inserida por Gazineu

Faço dizer aos outros aquilo que não posso dizer tão bem, quer por debilidade da minha linguagem, quer por fraqueza dos meus sentidos.

O rosto de uma mulher, seja qual for a sua discrição ou a importância daquilo em que se ocupa, é sempre um obstáculo ou uma razão na história da sua vida.

Os homens de pouca inteligência não sabem encarecer a própria capacidade sem rebaixar a dos outros.

Os velhos que se mostram muito saudosos da sua mocidade não dão uma ideia favorável da maturidade e progresso da sua inteligência.

A indiferença ou apatia que em muitos é prova de estupidez pode ser em alguns o produto de profunda sapiência.

Saber viver com os homens é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido.

Depois do espírito de discernimento, o que há de mais raro no mundo são os diamantes e as pérolas.

Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver.

Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.

É tal a falibilidade dos juízos humanos, que muitas vezes os caminhos por onde esperamos chegar à felicidade conduzem-nos à miséria e à desgraça.

Parece, Meu Caro ..., que as cabeças dos homens mais notáveis minguam quando se reúnem, e que onde há mais sábios, há também menos sabedoria. Os grandes grupos, prendem-se tanto aos momentos e aos vãos costumes, que o essencial não vem senão depois.

As coisas maiores só devem ser ditas com simplicidade; a ênfase estraga-as. As menores precisam de ser ditas com solenidade; elas só se sustentam pelo modo de expressão, pela atitude e pelo tom.

Um leitor inteligente descobre frequentemente nos escritos alheios perfeições outras que as que neles foram postas e percebidas pelo autor, e empresta-lhes sentidos e aspectos mais ricos.

A honra tem assim, as suas regras supremas, e a educação é obrigada a respeitá-las. Os princípios são que nos é sem dúvida permitido preocuparmo-nos com a fortuna, mas que nos é absolutamente proibido fazer o mesmo com a nossa vida.

Existem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.

Há opiniões que nascem e morrem como as folhas das árvores, outras, porém, que têm a duração dos mármores e do mundo.

É falso que a igualdade seja uma lei da natureza. A natureza não faz nada igual; a sua lei soberana é a subordinação e a dependência.

Sempre vimos boas leis, que fizeram com que uma pequena república crescesse, transformarem-se depois num peso para ela, depois de grande.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp