Poesias que Falam de Alimentos
Encare cada desafio vencido como um dia a mais que se inicia para o resto da sua vida.
Afinal cada vez que você coloca a sua cabeça no travesseiro e agradece a Deus, é mais uma prova de que ele ainda não desistiu de você.
Para cada um que deseja e torce para infelicidade do próximo ,saiba que ela sempre vai está a sua frente e um dia inesperadamente vai lhe encontrar ,e vai te usar de tal forma a te fazer sentir tudo o que fez e desejou de mal para outrem .
Sáb o que EU te desejo?
Boa Sorte .
Só de imaginar que até uns tempos atrás eu não conseguia me ver sem você ...
Mas Reformulei minhas idéias, e agora mais que nunca estou me dando o direito de colocar o amor como item de número 06.
(Rs)
Sabe porque ?
Aprendi que a felicidade não se faz só de amor.
Aprendi que além dele tenho outros sonhos planos e objetivos.
E que só com o amor minha vida não teria sentido e não seria feliz.
Sei que um dia serei realizada com ou sem seu amor , digo isso porque talvez no decorrer da minha trajetória encontre alguém tão linda e tão importante quanto você é (e foi )pra mim.
Quantas e quantas pessoas passam por nossas vidas todos os dias ...
Porém poucas deixam saudade.
Poucas nós faz ver e viver intensamente o verdadeiro sentido da vida ...
Mas que sempre á uma em particular nos faz sentir todas as alegrias e emoções do amor em um só ser...
Você ...
CUIDADO!
Quem não sabe o que quer da vida , acaba perdendo a única coisa que tem de melhor para prosseguir feliz.
Sei varias coisas ...
Sei que o amor é um grito no vazio ,
sei que o esquecimento é inevitável ,
E sei que te amo .
Case-se com o homem que você ame ,
e que o tenha como seu melhor amigo.
Para que as conversas sejam abertas,
Para que os planos sejam firmes,
E para que tantas outras coisas se renove a cada dia ,assim como o Amor um pelo outro.
Case-se...
A Amizade
A amizade é uma espécie sublimada de amor,
Que consiste na estima que une pessoas,
As quais ligam-se entre si,
Somente pelos laços do enternecimento,
Que a admiração, a simpatia e o apreço mutuo determinam.
"... Todas às vezes que buscamos Deus em primeiro lugar, tudo ao nosso redor se transforma na facilidade de conseguir o almejado... Então, não perca tempo... Viagem para teu destino que o tempo já está na espera. Enquanto isso vá arrumando a bagagem sem demora..."
Toda noite ao dormir
Lembro-me dos teus beijos, das tuas carícias
Dos teus carinhos, das tuas carícias,
Meu corpo vai ao delírio, que loucura
E desejo intensamente ter você perto de mim, amor
Só você me faz delirar em amor e sedução
Só você me faz gemer tão alto e tão gostoso
Estás fazendo falta aqui, amor
Vem logo pra mim, vem
Vem...
Meu corpo te deseja,
Eu te desejo profundamente
Vem aqui,
Vem...
Vem conferir como está meu corpo agora
Te quero muito, meu amor!
Eu disse-te para não te preocupares, eu não vou me perder. Mas como não me perder?
Se eu me perder nos teus olhos que cativam,
Toda vez que os meus lábios tocam os teus. Se eu vou me perder toda vez que você me intimidar com seu olhar de "Felina" como se eu fosse o macho que você queria devorar na cama. Quando estou nos teus braços, sinto-me como uma agulha no meio de um palheiro, confortavelmente, dou por mim a descansar no teu celeiro."
Na minha opinião, mulher bem feita de corpo é aquela que sabe se vestir. A beleza do corpo desnudo, só é interessante quando a roupa que valoriza as formas, faz explodir o desejo instintivo de todo homem que sabe o prazer de "devorar" uma mulher. Gorda, magra, alta ou baixa, de cores múltiplas e cabelos diversos, não há coisa mais bonita do que uma mulher bem posta e exuberante!
RECEITA DE MULHER
(Vinícius de Moraes)
Para ser uma grande mulher..!!!
É preciso que haja qualquer coisa de flor......
Que seja bela.....
Que seja sem ser.....
Que se reflita e desabroche no olhar dos homens.....
Que seja leve como um resto de nuvem, mas que seja uma nuvem.....
Que dê sempre a impressão de que se se fechar os olhos ao abri-los não mais estará presente.....
Que surja, não venha; parta, não vá.....
Que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente....
E que em sua incalculável imperfeição constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação........
Estou ficando sem ar
Preciso respirar, isso tudo por causa de um sentimento.
Porque?
Porque os sentimentos machucam tanto
Principalmente o amor
Machuca no tão chamado coração, mas porque isso acontece.. será pelo motivo de se apaixonar por alguém ou coisa?
Não sabemos ao certo por que machuca
Só nós machucamos, tem vezes que eu falo que isso está me machucando sem ao menos saber o por que machuca
Por quê? Não sei ao certo, não faço a menor ideia..
O Sentimento de Amar e se apaixonar por alguém ou coisa é maravilhoso, você deveria experimentar
Mesmo se acabar machucado no final
Nunca deixe de amar alguém ou coisa
Amar é essencial do ser humano
Não deixe de fazer isso
Não deixe de ser feliz por um sentimento como esse, por motivo de se machucar, te fazer chorar, te deixar para baixo, tentar a morte
Não deixe esse sentimento atrapalhar a sua vida
Somente viva, mesmo com o amor esteja te machucando,
Não para de amar alguém ou coisa
Simplesmente ame como se não houvesse amanhã.
Uma queda sempre será uma queda!
Muitas vezes você deseja tanto uma coisa que passa a coloca-la acima de outros sonhos. Ai quando você está no lá alto, a ponto de conseguir toca-la, você tropeça e cai de lá de cima. A queda é tão forte que você mal consegue se levantar, não basta ser forte, não basta ter pessoas para te erguer, uma queda sempre será uma queda, se levantar é fácil, difícil é curar os machucados que ficarão; Mais é ai que você se olha caido no chão, você repassa a cena da sua queda muitas vezes para tentar entender o porque de você não ter previsto uma coisa tão ridícula, com tantos sinais, tantos alertas, mesmo você sendo sempre cauteloso você caiu. Então você olha para cima, se levanta e diz pra você mesmo que haverá outros sonhos, outras conquistas e com certeza muitas quedas. Mais se uma coisa você vai aprender, não basta querer, não basta apenas sonhar. Nada se cria sozinho mais evolui e se transforma com o tempo.
Despido, me contemplo
Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.
No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.
Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.
SE VIRE SEU DELEGADO
Delegado de polícia, Conhecia a profissão
Prá ele não existia um caso sem solução
Até que um certo, dia na delegacia entrou
Um homem muito nervoso e desse geito falou
Eu vim fazer uma queixa,acabo de ser roubado
Só quem pode me ajudar é o senhor seu delegado
Enquanto eu trabalhava,veja que um tipo qualquer
Entrou lá na minha casa e roubou minha mulher
O delegado sorriu e desse geito respondeu
Parece até uma piada todo esse problema seu
O senhor deve ser louco,nunca ví ninguem mais bobo
Quando é que roubar mulher,foi considerado roubo?
Mas o homem disse assim,espere aí seu doutor
É melhor olhar direito,nesses livros do senhor
Pois eu não posso entender,porque motivo e razão
Quem roubou minha mulher,não possa ir prá prizão
Delegado disse assim,vou lhe explicar a verdade
Saiba que sua mulher.não é sua propriedade
Veja se entende bem, essa minha explicação
Quem roubou sua mulher,prá lei não é um ladrão
O homem falou de novo, me responda seu doutor
De quem é esse relógio, aí no pulso do senhor
É um relógio bonito,muito dinheiro valeu
E como é que o senhor me prova que esse relógio é seu?
Delegado irritado,já saindo do normal
Disse o relógio é meu, tenho aquí nota fiscal
O homem falou de novo,muito bem seu delegado
O senhoer chegou no ponto, que eu queria ter chegado
Pois tenho junto comigo,certidão de casamento
Vale mais que essa nota, é um grande documento
Assinada pelo juiz,com a benção do vigário
Com diversas testemunhas e registrada em cartório
A onde a minha mulher,jurou comigo ficar
Até o dia em que a morte,viesse nos separar
E como eu não morrí e nem ela está morta
Se vire seu delegado,quero a minha mulher de volta.
As amizades carecem de extremo cuidado!
Basta um pequeno descuido
e se rompem os elos.
Elas adoecem, definham e, na melhor das hipóteses,
jamais serão as mesmas.
Já perdi algumas delas e outras já me perderam,
mas posso assegurar:
Em ambos os casos,
suas feridas sempre deixam cicatrizes.
Cika Parolin
No pequeno quintal da casa da minha infância havia um canteiro de moranguinhos. Quando chegava a época certa de florirem e se transformarem em frutos, mamãe o cercava de cuidados como colocar *cepilho ao redor das plantas para que se mantivessem sempre úmidas e protegidas das formigas; regava-as e as protegia do sol forte. Também colocava ao seu redor toda sorte de latas e penduricalhos em hastes para que, com o vento, se produzissem barulhos que espantariam os pássaros de seu valioso canteiro. E num domingo qualquer, quando finalmente os morangos saindo do verde, passando pelo branco e chegando àquele tom vermelho brilhante, característico do fruto maduro, exalava um perfume maravilhoso, Mamãe os colhia e sabíamos que após o almoço teríamos a melhor sobremesa da face da terra: "Morangos com suspiro e nata". Para meu irmão e eu, nada poderia ser mais saboroso e comíamos aquela delícia com muita lentidão para que a "experiência" durasse bastante. Hoje, tanto tempo depois, todos os morangos com nata que eu venha a saborear jamais se aproximarão em sabor e aroma aos daquela época. Percebo, porém, que todo o diferencial de sabor se deveu à lição escondida naquele canteiro de morangos de mamãe: A lição da espera! Ela estava nos ensinando que para tudo há um momento certo! Para o plantio, para o cuidado e para a colheita e, que os frutos devem ser usufruídos por todos igualmente.
Assim era mamãe, uma criatura extremamente humilde, mas plena de sabedoria! Que era capaz de ministrar ensinamentos através de um simples canteiro de moranguinhos.
Cika Parolin
*cepilho- espécie de serragem vinda das serrarias e geralmente aproveitada para proteger as plantas da invasão de formigas.
A despeito das minhas imperfeições,
é animador saber que posso realinhar os rumos
e que sempre é tempo para reaprender.
Para isso, basta que eu me arme de humildade
e que eu não esqueça do Deus Misericordioso
que jamais desampara seus filhos.
Cika Parolin
