Poesias que Falam de Alimentos
Brasileiro é um povo romântico por natureza, somos capazes de criar as mais belas poesias, o fato é que a política não deixa acontecer a boa educação barrando o incentivo de leituras aos jovens que ainda estão em aprendizado.
Poesias que saem do coração, sem razão de ser, sem teoria, sem tempo, sem demora, poesia que a vida me ensinou a ser o que sou... Sem ter medo de escrever o que sinto!
Para que hajam poesias é necessário que um grande homem chamado poeta, abra mão de seu banquete à beira da sombra e do vento que toca suave sua face, para assim engolir o "jiló" e saborear o que poucos saboreiam.
Alguns nos dizem coisas que são tão lindas que se tornam as mais belas poesias, quando dizem a você que o amor só aumenta com o tempo e que ficarão velhos juntos e que não precisam de mais nada além do seu olhar, embora sem verso e sem estrofe nós descobrimos que todos os homens são poetas quando amam.
Sou amante das poesias, porque elas me rejuvenece, aos que não gostam... tenham boa velhice! (Almany Sol - 04/05/12)
Oh, que saudades das tuas doces poesias, dos teus saborosos lábios, das tuas envolventes carícias, até mesmo do teu silêncio bem colocado, nas noites frias, porém aquecidas pelos céus da paixão..
Componho canções para descrever um pouco do que sinto por você, escrevo poesias pra um dia te mostrar que o que sinto por você não é pequeno, componho por amor, escrevo por você.
Sou! Nada é mais concreto. A não ser as palavras que transformo em poesias e que de alguma forma chegam mais longe do que eu.
Minhas poesias não são as melhores, nem as mais bonitas, nem as mais famosas, mas elas são aquelas que você lê e consegue ver o que se passa no meu coração..
Minha fantasia tem um sol, uma lua, um riacho, uma praia, uma rede, um livro de poesias, alguém muito especial e um fiel cachorro. Um lugarejo de paz e amor, coisa muito simples num plural de singulares desejos.
E preciso viver isolado a escrever poesias e canções a emoção flutua no momento e de lamentos vivo a sonhar.
Não é preciso estar amando pra fazer poesias de amor, em sua maioria, quem ama sequer consegue manter vivo esse amor.
eles fumaram e não paravam de escrever, eu disse fume bastante amigos , desde que traga poesias aos meus ouvidos..
Eu gosto mesmo é de me encontrar nas palavras e queria fazer delas poesias e de sentir todas elas na alma, assim como os poetas... Eu sou romântica, sentimental e emotiva as vezes. Muito dependente da emoção sentir, pois sem ela fica difícil viver. Gosto de quem fala de amor e de bons sentimentos todos os dias, me identifico com essas pessoas, mas sem essa de tantas filosofias complicadas, precisamos mesmo é do simples; e o que não podemos de jeito nenhum é deixar o amor morrer dentro da gente.
A chuva tocando o solo, lê poesias, faz pausas de encantamento, preenche o nivel do mar e guarda consigo segredo de beijos roubados.
Conhecemos o amor, muito na teoria, até recitamos verso e poesias, mas a prova de que amamos é na pratica.
Noites de blues, cigarros e poesias não me tornam menos vazio, eu tenho este infinito oco que parece impossível de preencher.
Cantar poesias, escrever refrãos, soltar canções. Soltar o verbo no saguão. Tudo que deveria ser feito, mas foi tudo em vão. Palavras vieram como expressão, soltando um sermão de uma dor sem razão. Juntos fazemos letras, juntos fazemos união, juntos fazemos o amor, separados vivemos na solidão de um mundo cheio de rancor, pétalas caem ao chão como uma dor sem perdão, palavras ecoam ao vento como um descontentamento. Subentendidos são apenas aquelas palavras sem explicação, se houvesse amor entre o perdão, nada disso existia não.
Hoje é o dia de pegar os restos de poesias e todos os rabiscos inúteis, beijá-los como se estivesse beijando uma flor e jogar para um público qualquer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp