Poesias que Falam de Alimentos
Há um perigo no termo “aluno especial” porque embora sua empregabilidade pareça uma finesse do trato, sua origem está na catalogação do “espécime” diferente, cuja norma científica e acadêmica qualifica como deficiente.
Embora a escola se denomine inclusiva, sua prática exclui no ato da matrícula na medida em que o olhar clínico se sobrepões a atuação pedagógica e, o que parece ser novo, permanece com os mesmos sistemas e os mesmos valores. Embora a escola se anuncie como inclusiva, sua prática é excludente. E tudo isso é um convite à reflexão porque quando se tem uma justificativa moral para o “fracasso” significa que os desvalores ou os valores possuem dimensão cosmética (julgamento pela aparência – forma e conteúdo) e estética (dimensão moral, ética e disciplinar).
Pessoas que sorriem o tempo todo não são confiáveis porque, na maioria das vezes, mascaram seus reais sentimentos para cativar o afeto alheio. No fundo escondem carência, ressentimento, relações abusivas e traumas de infância. Parecem simpáticas, mas podem ser diagnosticadas com transtorno de laicidade cuja imagem de feliz se sobrepõe as suas reais intenções.
Pessoas desequilibradas choram quando não dominam uma situação problema. Atuam como na Infância de forma imatura e mimada. Isso remete a birra, própria e constituinte do retardo emocional.
Vela não altera a potência da oração ou reza. A vela é uma ambientalização, um meio, um canal para concentração da fé provocando um direcionamento daquilo que me é preciso, segundo o meu entendimento.
A vela representa a finitude da nossa experiência terrena. Somos luz finita que se ascende outra vez.
Eu não faço network. Não sou coisa e não me presto a isso. Eu construo laços, afeto, amizade. Isso dura e, esse tal de network me coloca como produto numa relação. Falou isso, me afasto convictamente.
Pedido de perdão no final da vida não é arrependimento. Perdão no final da vida é covardia profunda.
Demonstrar abertamente muita sabedoria é próprio de quem confessa, secretamente, uma desmedida tolice.
Viver sem pensar, refletir, checar... Cuidado! Pode ser muito perigoso, pois nos deixa a mercê do que ouvimos, vemos, sentimos, lemos, etc.
A religiosidade oprime e limita a mente e o coração, enquanto a espiritualidade liberta, expande e cura a alma.
São tantas as críticas a pastores e até mesmo a padres, algumas até plausíveis, outras, nem tanto; e fico a pensar... se o Deus-Criador fosse usar somente os "santos" para levar a salvação ao ser humano, sairia o Evangelho do papel?
Coragem, resiliência, compaixão e contentamento... atributos indispensáveis para se alcançar aquela que é, talvez, a maior das aspirações humanas - a felicidade.
O apego ao poder, e o seu exercício, sem limites, evidenciam a debilidade do espírito e a fraqueza interior.
Os "senhores deste mundo", têm em suas mãos: o poder, a ciência, os meios de comunicação, a sua liberdade, .... e se você não cuidar, a sua mente, também!
Cada vez que chega à noite para fechar meus olhos, sinto seus supiros no meu ouvido e seu perfume de mulher que você deixou impregnado em meu coração...
A grande maioria das reações são decorrentes de ações, que podem ser classificadas em benéficas ou maléficas... Ambas provêm da educação ou falta dela!!
Não tente entender as mulheres, apenas ame. O tempo que você perde tentando entender, outros ocupam amando!
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um porque!
