Poesias que Falam de Alimentos
A felicidade do passado é para ser lembrada, a felicidade do presente para ser vivida e a felicidade do futuro para ser almejada.
E eu fico pensando nesta vida, tão sábia e tão peralta, em meio a tantas coisas tristes me fazendo rir um pouco de quem me traiu por uns "punhados de níqueis". Num cenário de caos, poderá ter que tentar flutuar com o sobrepeso na alma, na consciência e na bolsa...
O bom de todos os dias é saber que Deus cuidou de nós em todos os segundos, nos fez sorrir várias vezes, nos fez passar coisas boas, nos fez felizes mais um dia... Sou grata...
Com Deus não há dias ruins, porque as coisas que nos acontecem nunca poderão nos distanciar da única esperança que temos: Deus é Aquele que supre qualquer falta e que cura qualquer dor...
Quanto mais conhecemos a Deus e o Seu amor, mais somos capazes de ser gratos pelo simples, que, muitas vezes, nos passa desapercebido, mas são parte do amor d’Ele por nós...
A semelhança entre o grão de mostarda e o fermento é que, além de serem pequenos, o Reino dos Céus inicia uma transformação de dentro pra fora. A semente se desenvolve e produz frutos e o pão levedado cresce e alimenta a muitos.
Fazer parte de uma instituição religiosa não o torna melhor do que ninguém, o que precisamos é ser melhor do que fomos ontem, superar nossas limitações e compreender que somos interdependentes uns dos outros, e do Pai celestial eternamente.
Fala-se muito de amor e amar, porém, precisamos deixar nos exemplos, verdadeiramente, mais do que tão somente falar.
É sempre muito fácil e cômodo atirar pedras no embalo das multidões. Ser empático é doloroso...mas sejamos empáticos!
Moisés atravessou o Mar Vermelho. Josué cruzou o Rio Jordão. Davi venceu o gigante Golias. Jesus venceu o Diabo. Prossigamos na fé!
Quanto mais alto um poste for, uma maior região ele conseguirá iluminar. Contudo, sua luz será sempre mais fraca perante a ti do que a de um poste menor.
Carregamos a indiferença conosco para onde vamos, basta escolhermos se a deixaremos nos possuir. Isso é escolher ser ou não ser diferente.
Cada um de nós possui uma ampulheta oculta, a ampulheta da vida. Infelizmente não possuímos força suficiente para a virarmos de cabeça para baixo.
Nem sempre a verdade estará de acordo com suas ações ou pensamentos. Nem a mentira com suas expectativas.
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Sempre quando o nosso coração chorar, as nossas lágrimas insistirem em escorrer, o aperto no peito não quiser ir embora, é bom sempre se lembrar de que existe um caminho que nos livrará de tudo isso: Deus. Por isso, sejamos insistentes e persistentes nesse caminho... Chorar pode aliviar, mas só orando a Deus poderemos ser curados de maneira plena... Deus nos convida a orar sem cessar, é o que devemos fazer...
O Criador sábio, amoroso e previdente - nos fez com dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e uma língua.
A vida é igual a tocar guitarra, os dedos sempre ficam com calos, não importa se o som é bom ou ruim...
Sim, escondo meus sentimentos por puro medo das pessoas me julgarem ou até mesmo não sentir o mesmo que eu e isso gera algo inexplicável que me destrói por dentro. É como se fosse uma tristeza sem fim ou um vazio que não pode ser preenchido por algo material ou até mesmo pelo sentimento das pessoas.
E se formos para o inferno por apenas amar as pessoas como são, eu vou! É melhor pagar amando, do que morrer odiando!
