Poesias que Falam de Alimentos
Ana não esmoreceu na oração - Samuel foi sua resposta. Jó não esmoreceu em sua provação - seu segundo estado foi melhor que o primeiro. Estevão não esmoreceu quando foi apedrejado - viu Jesus de pé à mão direita de Deus.
"O VALENTE É O QUE CORRE -- observei 2 mendigos brigando (30 anos de idade), um esganando o outro (ao ponto de ocorrer morte), parei o carro e fui aparta-los, quando percebi que o que estava em desvantagem se desvencilhou, apanhou uma pedra e partiu pra cima de mim, lembrei da minha mãe; nem sempre é bom ajudar: o valente é o que corre"
O único sistema de cooperação tecnicamente possível e compatível com a natureza humana é o anarcocapitalismo.
"NÃO GOSTAMOS DE DIZER NÃO A NÓS MESMOS --- travamos uma luta diariamente conosco, para escolher fazer o certo ou errado. Não somos capaz de usar o raciocínio e rejeitar aquelas decisões que nós prejudicam"
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"
A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.
Fracassar ou perder já é uma pequena vitória, pois mesmo perdendo você teve coragem de tentar o que muitos não tiveram.
A vontade mais forte o pedido mais sincero foi isso que aconteceu na verdade nem mentira apenas eu.
"CONFIANÇA -- A confiança só aparece com o tempo, por isso no trabalho temos a experiência, no relacionamento amoroso, o namoro, nos estudos a prova etc. Há um PROVÉRBIO CHINÊS QUE DEFINE esta circunstância: SE QUISER CONHECER O CAVALO MONTE NELE, SE QUISER CONHECER O HOMEM CONVIVA COM ELE, por melhor que seja à aparência é bom observar"
Viver é uma arte que requer habilidades, mas mais do que isso, é preciso ter desejo de fazer acontecer.
A enfermagem é uma profissão que requer determinação, coragem e amor. Ela tem o poder de curar o corpo e a alma, mudar sentimentos, aflorar alegria, brotar gratidão.
O propósito de Deus é um mistério, Seu agir é invisível aos olhos e está acima da nossa compreensão. Mas o Seu amor é possível sentir e o Seu agir é real. Descanse no cuidado desse Deus bondoso e fiel.
Não precisa provar nada pra ninguém, isso é besteira, e não muda a realidade. Independentemente de tudo o que parece ser, será um esforço inútil; a realidade continuará a ser a mesma.
Walter Benjamin já havia sido eleito meu teórico de cabeceira. Um de seus livros ficava próximo ao meu travesseiro. Sobre o que ele escreveu, entre tantas frases de Benjamin, uma em especial me colocou a pensar nessa manhã: “o modo de sentir e perceber o mundo não depende apenas da natureza, mas também da história ”. Foi por conta dessa frase que me senti na obrigação de olhar no espelho e repensar o que de fato sinto sobre mim mesmo, como me sinto dentro de mim, e o que sinto que me tornei. Dado que nasci na década de 70, me tornei adolescente na década de 80, adulto da década de 90 e alguém em crise na segunda década do século XXI. Por tanto, é dessa forma que pretendo contar essa história, porque ela será uma história sobre os sentidos, não somente os meus sentidos, mas os sentidos que atuaram sobre mim e me fizeram assim. O que sou hoje.
"OLHO NO OLHO, quando você para e olha no olho, está dando atenção ao outro, DEUS NÃO TE FEZ TÍMIDO, lembre-se: você observa se a pessoa te passa confiança no que fala (verdade). A pessoa sendo simples ou sofisticada (importante), pare e OLHA NO OLHO"
SUSCEPTIBILIDADE -- pessoa que tem dificuldade em encontrar a felicidade, no trabalho, relacionamento, em casa, na sociedade, elas não se adaptam com facilidade ao meio onde vivem, se melindram com facilidade e acham que ocorrem o mesmo com os outros. Por isso, encontram dificuldade de encontrar a FELICIDADE, acarretando prejuízo a ela própria, uma vez que nós é que devemos adquirir os habitos da sociedade e não ela os nossos"
Vivemos em um mundo de provas e expiações, por isso não se surpreenda ao ver o mal sobrepondo ao bem.
