Poesias que Falam de Alimentos
O meu pensar mudou de lado em tempo oportuno, louvável: ao baixar as armas de fogo, pólvora e chumbo; letais mesmo em disparos em alvos indefinidos e impensado.
Desarmei o meu coração errante. Nessa ablação do erro, conquistei muitos amores e compensei os meus temores.
Meu prazer é ganhar os meus dias em calmaria; ver a vida florescer nos meus encantos, em doce viver.
Armado adequadamente ao meu trabalho de pensar, estimularei o meu raciocínio lógico à obra que me propor a fazer.
Comporei a história em fluidez de bons sentimentos, práticas do bem viver, amor à vida e esperança numa imortalidade sem culpas.
Se a vida propor-me a agitação esforçar-me-ei a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.
Se o que faço com as palavras há amor, não temerei o resultado dos meus relatos; se houver críticas, não levarei tanto a sério.
Caso as boas palavras que procuro se mostrarem fugidias, não ficarei aborrecido, a atirar para todos os lados, em vãs escritas.
Um homem sem disposição não conseguirá nem esterco para suas plantas; um homem com disposição encontrará jazidas de ouro.
O que não vale a pena, deixemos para lá. Só devemos nos ocupar daquilo e daqueles que são luz para nosso caminho...
"Fazer uma limpa" na igreja serve para espantar as ovelhas e alimentar a alcateia. Não apoie quem defende ou instiga tal comportamento. Quem é servo de Cristo dispõe-se à procura das ovelhas perdidas e não a dispersar o rebanho.
O SENHOR não falha, nem decepciona quem nEle espera para realizar Sua vontade. Contudo, tudo que nós fazemos por conta própria está fadado ao fracasso, pois nossas vontades limitadas levam nossos planos a serem frustrados. Compreenda que se Deus não lhe concedeu ou permitiu algo ou alguém, é porque Ele preparou o melhor adequado à você.
"Nada do que eu e você fizermos será de fato errado. O errado está nos olhos de quem vê. Temos laços que jamais se poderão romper".
Vocês têm de ser a favor de uma só coisa: a favor da filosofia; entendida neste sentido: como [a busca da] unidade do conhecimento na unidade da consciência. Ou seja, a filosofia como consciência responsável – o conhecimento, a aquisição de conhecimento, a transformação desse conhecimento em consciência e dessa consciência em responsabilidade. É só a favor disso que você tem de ser.
Às vezes, a felicidade é só ser capaz de sorrir... Ser feliz é simples, nós é que temos a mania de tornar as coisas inalcançáveis, porque só damos valor ao que não conseguimos tocar...
Coração fragilizado que não se reinventa e se reconstrói não é capaz de oferecer um amor profundo, de se entregar ao amor, de dar o amor que o outro coração merece, o amor sem reservas, o de entrega plena...
Estudantes de filosofia pode haver vários , mas filósofos são poucos , são raros. Quem não aproveita uma simples conversa com o porteiro zé , jamais vai aprender a observar uma árvore.
Quem somos nós? Somos uma excelente pergunta sem resposta. Somos um questionamento eterno, mas indecifrável.
Não olhe mais para traz. Se despeça das dores, traumas, tristezas e as lágrimas derrubada por alguém. Nada que fizer agora vai mudar as dores que sofreu, dos momentos amargurados. Então foque agora nos momentos felizes que te proporcionam. Os abraços e beijos que recebe de quem te ama. Sorria e abrace a vida como-lhe apresentam. A vida é linda e você decide ser feliz e seja feliz! A vida continua e tem novos passos para dar em direção ao seu amor, sejam felizes..
Se não pudéssemos sonhar, não poderíamos criar novos tempos, não teríamos sequer prazer ou esperanças na força que ilumina cada amanhecer. Se a cada novo dia não pudéssemos escrever mais um capítulo da nossa própria história, a vida não teria sentido. Embora a vida seja sempre repleta de incertezas e muitas surpresas. E é isso que nós faz sonhar com dias melhores e a depositar a nossa fé e esperança no amanhã. --Nilson M.Souza--
