Poesias que Falam de Alimentos
Quem vive morrerá, quem morre reviverá! E o digno medo do novo é o eixo da roda viva, rolando para o fim da picada.
Deus pode, sozinho, realizar tudo que desejar; mas não dispensa a nossa cooperação em alguma tarefa, caso desejarmos.
Uma baliza do ensino fundamental, um professor catedrático em sua disciplina depender dos outros para a avaliar seu aluno. Que os deuses acelerem o processo de reação para acabar com isso. Como podem eles atribuir-lhe a nota que eu não gostaria?
Marxismo, pragmatismo, nietzscheanismo e freudismo nada nos dizem a respeito da realidade, mas tudo a respeito da mentalidade de seus adeptos. São os quatro pilares do barbarismo contemporâneo.
Os Brasileiros têm memória curta por que decoraram a teoria que se deve evita o decoreba na aprendizagem.
Aplicada lá atrás, seria vacina. Hoje, é torniquete. Seguimos então dominados pela falta, de justiça que nos redima.
Reconhecemos uma paixão pela facilidade com que, por ela, nos privamos do resto. Ubi amatur, non laboratur. Aut si laboratur, labor amatur.
Em cavernas existenciais encontramos os mistérios do imaginário, há um porquê das prisões do ser, da psiquê da alma querendo se encontrar no plano material.
Enquanto uns dão valor a objetos, sobrepujando o valor de uma vida até, outros perderam à vida o valor, segue o desdém.
Na simplicidade está o amor, sem sofisticação, num singelo sorriso, num aperto de mão, na bondade de um lindo coração.
Nesta vida o que mais me entres teço, quando eu erro ninguém se esquece, mas quando eu acerto ninguém se lembra
O aluno de sucesso foi criado pela família, igreja e escola, ensinaram-no que o verdadeiro cidadão é reivindicador, mas se esqueceram de lhe dizer que só é digno de direitos quem cumpre seus deveres.
Fazer palhaçada faz a diferença,porém para aluno é inútil,no Brasil,só o Tiririca é um palhaço de sucesso.Tem vaga para poucos.
O aluno de sucesso corre para o tumulto gritando: porrada, porrada, porrada! O pior é seu relatório de quem viu só o alvoroço.
Aluno de sucesso realiza seus caprichos:mente,rouba,xinga,ameaça,suborna.Depois dá uma de vítima da sociedade com a alma limpa.
Aluno de sucesso não reconhece seu lugar: — "Se o professor pode, eu também posso". Mas a referência são os erros dos mestres.
A aparência do aluno de sucesso: O olhar penetrante; cabelos desgrenhados; mochila sempre nas costas; telemóvel no bolso da camisa; muitos livros nas mãos; calça com muitos bolsos estufados; bracelete além de relógio e são bastantes populares.
O professor que quer sobreviver submete-se ao passo-a-passo do aluno herói e o elege como representante de classe para sofrer menos. A ironia é minha arma secreta!
Como arrancar da mente, o que te persegue até nos sonhos? Como apagar do coração o que não quer ser apenas lembrança?
Se você não conseguir enxergar Jesus em sua caminhada, na sua vida, você se verá como aqueles discípulos no caminho de Emaús e como muitos hoje,ou seja, perdidos.
