Poesias que Falam de Alimentos
Quem tenta ser Deus, atingindo alto grau de aproximação, O enciumado destrói os pretensiosos. Pastor Intercessor já prova da ira.
O que seria de nós sem o criador de todas as coisas? Se compararmos com o sentimento de um órfão de pai e mãe, entenderemos à importância de Deus em nossa vida!
No tempo de estrada eu resolvia tudo na base do braço, com as mãos no volante ou em momentos raros de combate, o tempo e os estudos me acalmaram, a caneta é mais leve de fato, mas quando me deparo com gente arrogante, sem educação e agressiva no trato, ah... Sinto uma saudade enorme daquele tempo, quem me conheceu sabe o que falo!
A imaginação é como uma árvore, se der adubo e deixar ela crescer, seus galhos vão para todos os lados
Você pode ficar desintegrado, mas sua força de espírito será colocada à prova na habilidade de montar quebra-cabeças.
Você pode sobreviver sonhando com o impossível; viver com o que é possível; e ser feliz com o necessário.
Quem perde tempo em ganhar reconhecimento dos outros desperdiça preciosos momentos para conquistar o conhecimento de si.
Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente.
É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá?
A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu. Pois o seu é bagunçar e desrespeitar, mas o meu é fazer valer o dos responsáveis.
Por mais que você tente não há como apagar o seu caminho, a sua trajetória integra novos percursos. Em tudo há uma renovação invisível.
Os discursos diferenciam-se entre argumento autoritário e autoridade no argumento nos quais legalidade e legitimidade são concretizadas.
Se trabalhássemos com os processos requeridos por uma educação de qualidade, mas trabalhamos para os "clientes", e eles na maioria, alunos que querem cada vez menos responsabilidades e compromissos, então nos capacitamos na lambança agradando gregos e troianos para sobreviver.
É mais fácil mudar de opinião e confiar em quem nunca foi confiável do que restaurar uma confiança perdida.
Começar o dia com o pensamento positivo, com fé e esperança no dia que está começando pode atrair coisas boas à sua vida. A gente tem poder pra criar nosso céu e inferno interior e de atrair o que estamos emanando. Portanto, vamos pensar coisas boas, liberar toda carga negativa que ronda nossos pensamentos e abrir espaço para o bem e tudo que ele traz. Sempre que pensamos positivamente, atraímos somente coisas positivas. Estamos em constante interação com o Universo e para que o mesmo conspire o melhor para nós, é preciso que antes, possamos levar coisas boas para todos.
O conhecimento pode render frutos, mas a sabedoria é capaz de lançar a semente no terreno certo e no momento adequado.
Nenhum historiador sério, seja protestante ou católico, jamais contestou que a Igreja reformada, na Alemanha, na Inglaterra e na Suíça, embora pregando a livre interpretação do texto bíblico, reprimiu com severidade e violência as opiniões divergentes, sendo esse aliás o motivo pelo qual muitas comunidades protestantes desses países fugiram para a América. Foi SÓ NA AMÉRICA que a liberdade de opinião e culto floresceu realmente. Ninguém tem o direito de negar a realidade e ainda imaginar que faz isso por zelo religioso. A mentira que se orgulha de si mesma é a definição mesma da soberba diabólica.
Amor não é sobre receber. É sobre estar sempre disposto a se doar e plantar no outro tudo de melhor que há transbordando dentro do seu coração...
Não creio ser possível desmentir estes fatos históricos: (1) Lutero e Calvino, embora pregando a livre interpretação da Bíblia, foram implacáveis na repressão a grupos dissidentes. (2) Os dissidentes perseguidos, por sua vez, também nada tinham de tolerantes ou democráticos. Eram fanáticos revolucionários. Foi só na América, para onde vieram fugidos, que alguns desses grupos aprenderam o valor da diversidade e da convivência democrática.
O homem de caráter e de princípios éticos não muda de acordo as situações e as vantagens! Pois suas ações são reflexo de sua essência.
