Poesias que Falam de Alimentos
Que um adeus, qualquer que seja ele, ainda que não apague a tristeza da separação, seja sempre regado de boas lembranças. E será exatamente em pequenos detalhes que as recordações irão nos convidar, de vez em quando, para revivermos aqueles bons filmezinhos de outrora.
O ser estudante
Aquele que estuda emprega bem seus dias.
Sabe sobre o passado
Recebe bem o presente
Fala outras línguas, sem conhecer outras culturas.
Sonha alto
Desperta para vida com fé
Nunca desisti
Caminha para o progresso na certeza de que é um vencedor.
Isso se chama estudar.
A vida ensinou-me a ler em alguns poucos idiomas, sem muita fluência na verdade, inclusive na minha própria língua pátria, porém, eu aprendi a interpretar muito mais, o silêncio...
Pessoas adultas também choram, não é porque crescemos que nos tornamos seres imunes a dor e sofrimento.
A gente acha que é alguém para um outro alguém e quando vemos, já não somos mais nada... Só uma página amassada e jogada fora.
Durante toda a minha vida profissional, aprendi a administrar inúmeras coisas, inclusive o tempo, porém, a mais desafiante destas, acreditem, são exatamente os recursos humanos.
pesquisas apontam que as pessoas que tomam café sem açúcar são 5 vezes mais bonitas e inteligentes que as demais
Oração pela Beatificação do Pe. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
*
Nós Vos louvamos, ó Pai, por causa do Pe. Júlio Maria: pelo seu trabalho missionário na África e na Amazônia: pelo seu esforço de evangelização e catequese na Holanda, na Bélgica e na França. Mas Vos louvamos e agradecemos, de modo especial, Senhor, por tudo o que ele fez no Brasil, durante 32 anos de apostolado e lutas: pelas Congregações que fundou e prolongam e multiplicam sua ação missionária; pela sua militância na imprensa; pelo seu ministério sacerdotal que o colocou a serviço da Palavra, do confessionário, dos doentes, dos pobres, de todos; e o levou a ser um servo de Maria e da Eucaristia, um homem de fé e de esperança e, sempre e em toda parte, um homem de oração.
Por tudo isso, Senhor, nós Vos pedimos que o coloqueis como exemplo para a Igreja e o glorifiqueis também diante dos homens e mulheres, como ele Vos glorificou aqui na terra. E, se for de Vosso agrado, concedei-me pela intercessão do Pe. Júlio Maria a graça de [Pedir a graça desejada].
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amém.
[Rezem-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.]
Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,
Mãe e mestra dos comungantes.
Rogai por nós que recorremos a Vós
“Um só coração e uma só alma” "Cor unum et anima una"
*Madre Maria Beatriz Sdn**
Após uma fundamentada, incontestável vivência de vida religiosa, ante outra congregação a das irmãs Servas de Maria do Brasil, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a jovem Adélia filha de Carlos Augusto Frambach, de ascendência, originalidade alemã e de Marcelina Fanei, italiana, recebeu o nome de Maria Beatriz integrou a esta Congregação no decorrer de oito anos. Depois de uma válida experiência de vida religiosa na referente congregação Madre Maria Beatriz ao lado de Pe Júlio Maria De Lombaerde foi a coluna, viga principal, Co-fundadora da Congregação das Missionárias Sacramentinas de Nossa Senhora em Manhumirim
Do ano 1930 até 1968 foi nomeada Superiora Geral, com o consentimento do Bispo de Caratinga, Dom Carloto foi nomeada Superiora Geral da Congregação. De mãos dadas com o fundador Padre Júlio Maria De Lombaerde, hoje "Servo de Deus" comungando mesmas crenças, opiniões, e mesmos ideais, portou, deteve sempre os olhos e o coração canalizados, direcionados para os desvalidos, encorajando, acolhendo e motivando nos colégios, a plebe. No seu modelo de confraternidade, insinuava à Congregação o lema: “um só coração e uma só alma” "Cor unum et anima una". A fé no Crucificado, em Maria Santíssima, Senhora do Ss, confiança inabalável em Deus, a impetuosidade, humildade, permitindo-se ser moldada, esculpida, por Ele, a habilitou para ser a Co-Fundadora, que transmitia, comunicava às Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, grande inspiração, impulso pela Vida Religiosa Consagrada. Em 1974, Madre Beatriz foi vítima de um espasmo cerebral. A enfermidade atormentou-a no decurso falho de cinco anos. Após muito padecer, o óbito aconteceu em Manhumirim, dia 03 do sétimo mês, julho de 1979. Solange Malosto
Enquanto você tiver juventude, disposição e força, faça tudo que lhe for possível e quiser, obviamente que respeitando normas de conduta e as pessoas, pois chegará um momento na vida, onde a experiência adquirida, somente servirá para si mesmo.
As nossas memórias são como pérolas... Cada uma tem sua preciosidade, sua exclusividade e seu valor. E durante a vida vamos tendo a oportunidade de ir juntando várias pelo caminho e nisso vamos adquirindo um grande e valioso tesouro. Meu medo não é morrer, mas sim passar o resto da vida sem recolher pérolas por não aproveita-la da melhor forma possível e por me privar de viver momentos incríveis por medo do julgamento alheio. Riqueza vai muito além de dinheiro, ser rico de alma vai além do que bens materiais podem nos oferecer.
Não existe nenhum conhecimento nessa terra impossível de ser adquirido, é só uma questão de tempo, paciência e dedicação.
Meu coração virou gaveta, vive guardando tudo que vê e escuta. Acho que por isso que de vez em quando ele transborda, ninguém aguenta o peso de guardar tantas mágoas e dores sem uma hora querer chorar. Já morri afogada várias vezes e ninguém percebeu.
Você tenta esconder a beleza da sua alma por medo do que vão achar, mas o brilho é tão grande que os teus olhos brilhantes te entregam... Sua alma parece um céu estrelado.
Se você acredita que é capaz de conquistar, então deve direcionar seu foco ao objetivo para tentar alcançar, pois já conseguiu a metade da vitória.
Atualmente vivemos uma inversão de valores tão grande, que muitas vezes é necessário fazermos silêncio, para não magoarmos os ignorantes.
É que o coração as vezes costuma pregar peças na gente.
Somos feitos de bobos sempre que ele ousa aprontar.
Empatia não é si colocar no lugar de outra pessoa, provavelmente você não terá competência para tal, mas é sim acolher com respeito o que ela lhe diz. Assim, procurar compreender ao máximo o sentimento ou o problema dela, para tentar ajudá-la,caso não seja habilitado, delegue à quem o é...
O maior objetivo de um revolucionário progressista, é convencer, pacificamente, os oprimidos a se libertarem da submissão imposta pelos conservadores, que não os querem ver usufruindo de seus direitos sociais, justamente igualitários, sob a pseudo justificativa de que suas lutas são subversivas...
