Poesias Pequenas
Amor próprio é a chave para a felicidade, pois é somente quando amamos e respeitamos a nós mesmos, que somos capazes de dar e receber amor verdadeiro dos outros.
O caminho para a felicidade pode até parecer diferente para cada ser, mas em todos encontra-se a essência do acreditar.
A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.
A felicidade é o sol radiante que ilumina a estrada da vida, e a paz é a certeza serena que guia cada passo ao longo do caminho.
O homem pode viver e ter felicidade sozinho? ...ou essa pergunta, na sua essência, já nega o que entendemos por estar feliz ser uma questão do hábito de como conduzimos nossas vidas?
Talvez a felicidade seja uma reta paralela à própria vida. Isso resumiria a árdua tarefa de encontrá-la a uma simples olhadinha para o lado.
o dia em que a morte me encontrar estarei sorrindo, pois terei a certeza que tive toda a felicidade em vida que um homem pode ter, nessa passagem me tornarei seu amigo e como bons amigos não te julgarei e caminharei lado a lado.
Inventa um jeito de arranjar harmonia na vida: crie sua sinfonia da felicidade. E se não conseguir, você teria algum toque para deixar ela ainda mais surpreendente?
" Não condiciones a tua felicidade pelos apontamentos de alguém,somente tu sabes realmente como e onde encontrá-la. "
A felicidade da vida reside no espaço entre os passos, onde descobrimos nossa verdadeira jornada interior.
"Alguns, por acreditarem fielmente que somente conquistarão a paz interior e a felicidade plena através da posse do dinheiro, vivem eternamente sofrendo em função de acumular bens materiais."
O verdadeiro significado de viver é encontrar propósito e felicidade em cada momento, aprendendo, amando e crescendo a cada dia.
"Ser grato é a chave para encontrar felicidade e paz interior, valorize sempre as pequenas coisas da vida."
"Quando a felicidade se faz presente em nossa vida, não importa o ambiente, apenas o sorriso de nosso coração"
Temos que ser loucos para compreender e sentir a verdadeira felicidade que nos dá vida e que nos mostra o quanto é insensatamente certa a nossa loucura e o quanto é verdadeira a insanidade do amor.
Não tente empurrar sua felicidade para o próximo instante, nem se submeta a situações desagradáveis pensando em algum possível benefício futuro. Aproveite o agora.
A vida trás partes ruins e ficamos tristes, todavia aprendemos com elas trazendo então a felicidade.
Para Tiago (Tg 1.12), a felicidade consiste em receber a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam, só que antes é preciso suportar com perseverança as provações e ser aprovado.
A tristeza só aparece em meio a felicidade quando precisamos discernir entre o que nos machuca e o que nos completa.
