Poesias Pequenas
Vem problemas, lutas, tristezas, decepções, aflições, mas enquanto o coração estiver batendo, a vida continua. Ela corre como os rios rumo ao mar, florecendo o solo por onde toca... Passageira, intensa e breve vida.
A vida é uma festa que chegamos de mãos vazias, nos consumimos daquilo que não é nosso, até sairmos dela sem levar nada.
Quem encontrou a verdade não suporta mantê-la em segredo, ainda que esteja sob ameaça daqueles que estão dispostos a matar para manter o sigilo.
A saudade que mais dói é aquela compartilhada dia a dia, hora a hora, ao lado da pessoa que você escolheu para estar presente em sua vida, mas que se perdeu entre duras palavras, boletos, lacunas e labaredas de uma impiedosa realidade.
Você descobre o quão se respeita, quando aprende a respeitar as decisões alheias. Maturidade é aceitar e seguir em frente!
A vida nos ensina majestosamente como reinar sobre ela. Na dor, se aprender o prazer de triunfar. A arma? Você escolhe qual usar, mas cuidado você pode se machucar.
Quanto mais simples é uma pessoa, mais realizada ela é, pois aprendeu o real significado da vida, que é cultivar todas as coisas boas, pequenas e dar valor aos momentos e não aos bens. O simples é essencial e com gestos simples você completa tudo!!!
Engraçado é como a vida muda... Quem um dia você acreditou que estaria ao seu lado para sempre, hoje já não se faz mais presente, e tudo bem, porque as coisas mudam, quem um dia foi tudo, não faz mais parte dos planos futuros.
E quando você achar que acabou, pense que várias vezes você viveu a mesma sensação e ainda está aqui. Siga em frente, busque seus sonhos e viva outras oportunidade.
É verdade que perdi muitas coisas na minha vida, mas o mais importante é saber, que me achei em meio a tantas perdas.
Acredite, não existe coincidência, o roteiro já estava escrito, os momentos só estão sendo reproduzidos no tempo certo.
Decida ter sucesso em todas as áreas da sua vida, mas, é preciso fazer o necessário e não somente o prazeroso!
"O espírito competitivo atrapalha relacionamentos e afasta as pessoas, enquanto o espírito solidário as une e fortalece; a escolha é de cada um."
O tempo da vida não deve ser visto como uma competição onde quem chega primeiro ganha, mas como uma caminhada, um tempo de aprendizado, onde a companhia nos fará crescer, onde não importa chegar na frente, mas simplesmente chegar bem ao fim.
"A vida eterna é um presente de Deus dada aos homens maus que não se escondem atrás de uma máscara de bondade; mas admitem ser indignos de Deus e miseráveis"
“As BATALHAS mais importantes a serem vencidas na vida estão em NOSSO INTERIOR. Triunfar nestas batalhas é se tornar apto a VENCER todas as outras.”
