Poesias Pequenas

Cerca de 128967 poesias pequenas

“Nem toda historia começa com "Era uma vez" e acaba em "Viveram felizes para sempre" algumas simplesmente "Continua..."”

Quero entender o som dos passaros,tento sempre descrever o vento,que leva folhas,flores e amores... ... areja a vida em meio as dores.

O que você é ou tem hoje é fruto das escolhas que você tomou. Então não reclame se sua vida não está do jeito que você quis que estivesse.

A vida possui apenas dois caminhos: o da tragédia e o da comédia. Escolhi percorrer, com profunda reflexão, o caminho da comédia.

As pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo são as mesmas que moldam a vida e criam o futuro.

Sem poesia, a ilusão da vida se torna concreta. E isto é a última coisa que eu quero dela: ser iludido.

Seja qual for o problema que terá de resolver hoje, dê um bom dia à vida que ela lhe dará a solução.

Mas você é a minha fortaleza contra toda a tormenta. Você é um sopro de vida no meio desta confusão. Você é quem me faz seguir sonhando. Mesmo que a vida tenha me deixado um pouco triste, confuso e apreensivo, quando tenho você do meu lado não tenho medo das peças e artimanhas do destino

Viver sem dúvida é uma arte, então, arte e vida se misturam na dança da sobrevivência, pintando histórias, esboçando caminhos, delineando vidas que refletem as cores de cada ser, fazendo da nossa existência um arco-íris de vida e de sonhos.

Causa estranheza àqueles que não estão familiarizados com o amor dedicado aos animais e as plantas, causa estranheza àqueles que não entendem que na terra existem outras formas de vida.

Traga o amor e a gratidão para sua vida e nada de mau conseguira estar perto de vc. O amor muda a frequência das suas energias e vc passa a ver somente a porção divina de cada ser. (Mel Roschini)

É preciso andar olhando para a frente, porque se olhar para os lados corre o risco de se perder no caminho.

Um ladrão que expõe o seu bem maior que é a vida em troca de dinheiro é um idiota, um ignorante, um arrematado energúmeno.

Hoje em dia as coisas mais simples, como um nascer do sol em uma manhã nublada, passam a ter tal beleza e importância que muitas vezes esquecemos que são simples e vemos como algo diferente ou incomum, mas quem sabe.. Talvez sejam incomuns mesmo, e isso torna as coisas mais especiais, é bom.

Não deixe o medo te dominar, porque ao mesmo que te domina, também te prende a rotina e suas consequências.

Diferencie seus sonhos da sua vida, pois sua vida é preciosa, e seus sonhos não passam de pensamentos positivos que voce tem ao seu futuro

o que é a cura pra vida? o que é paz para alma? o que a falta faz pro coração que ama... ... o que as lembranças fazem sem um minimo de esperança.

O que pesa na vida não é a vida em si mesma, nem seus mistérios e enigmas, mas sim as frustrações e os sofrimentos advindos das ações do homem.

pois será a vida intensa o bastante para elevar a alma até transcender a utopia que carregamos em nossos sonhos mais infantis? É simples, puramente simples, complicado é não entender o que a vida é!

Não vou regrar meus pensamentos, eles me confortam, instigam, elevam, expandem, revelam, lembram, informam, criam, formulam, e até invadem outros pensamentos! limita-los seria enfraquecer a liberdade de sonhar acordado, fada-los a inércia seria envenenar a própria vida!