Poesias Pequenas
A felicidade é como um gato. Se você tentar atraí-lo ou chamá-lo, ele irá evitá-lo. Ele não virá. Mas se você não prestar atenção nele e continuar seus afazeres, você o encontrará se esfregando nas suas pernas e pulando no seu colo.
Nossa felicidade depende da educação da vontade, pois a felicidade consiste em fazer com que as ideias e os sentimentos agradáveis deem tudo o que podem dar de alegria, e em impedir aos pensamentos e às emoções dolorosas o acesso à consciência, ou pelo menos em não deixá-los preponderar.
Acredito que o caminho para a busca da felicidade é procurar entender e aceitar que tudo que vemos ou tocamos de fato está nos emprestado para entendermos de fato que só o que realmente nos pertence é o que de fato sentimos
Corria atrás da felicidade como criança atrás do balão levado pelo vento. Nunca alcancei, mas aprendi a voar.
“Moço, a felicidade está atrás das montanhas, mas para chegar até la você tem que enfrentar os monstros que á pelo caminho, derrubar as barreiras. E se cair levanta-te, pois a felicidade esta logo ali, na sua frente.”
Hoje saí para procurar a felicidade, e cansado de tando caminhar parei num bar, pedi uma cerveja e depois voltei pra casa...feliz.
Somos todos abençoados quando deixamos apenas o que nos faz bem iluminar nosso coração. A felicidade do que é verdadeiro e puro aquece de amor a nossa alma nos tornando cada dia mais seres de luz, guardados pela graça de Deus!
A felicidade é a única razão de viver; quando a felicidade falha, a existência torna-se uma louca e lamentável experiência.
Nossa imagem da felicidade é totalmente marcada pela época que nos foi atribuída pelo curso da nossa existência.
A felicidade não é a ausência de conflito, mas a harmonia de contrastes. É essa harmonia sendo construtiva.
A nossa felicidade Não deve Depender dos outros, deve depender de Nós mesmos de nossas ações. Não precisamos mendigar nada pra ninguém, para termos sucesso no trabalho,e principalmente para sermos amados.
Só você que não vê esse amor, finge que não sabe. Eu me sinto só e você não sabe. Maior felicidade era ter você para toda eternidade.
A felicidade é formada quando o homem alcança os objetivos profissionais, quando as metas são cumpridas no pessoal e quando o seu espiritual está preenchido pelo Espírito Santo.
Bom dia! Que encontremos a felicidade no céu azul deste domingo, no bate e volta das ondas na praia, na melhor sobremesa feita, naquela roupa comprada, no elogio dado e recebido. Que encontremos a felicidade com aqueles novos amigos conquistados, mediante a segredos e risos partilhados.
"Não seja um desturidor de sonhos. Um sabotador da felicidade alheia. Não torça pelo infortúnio dos outros só para dizer que tinha razão. Se você não consegue ser feliz por algum motivo pessoal, isso é problema seu. Não contamine os outros com seu pessimismo."
Não espere que a felicidade chegue na troca do celular, do carro, da casa nova, na formatura, no casamento ou separação, porque ela não está no futuro, mas no presente, dentro do seu coração.
A única maneira de encontrar a verdadeira felicidade é correr o risco de ser completamente cortado ao meio.
Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários.
Sair a procura da felicidade,não á encontrei no efeito de uma bebida,nem em uma melhor festa,etc.Sair a procura dela por muito tempo,más logo percebi que ela estava dentro de mim.
Cultive uma atitude de felicidade. Cultive um espírito de otimismo. Caminhe com fé, se alegre com as belezas da natureza, a bondade das pessoas que você ama, o testemunho das coisas divinas que você carrega em seu coração.
