Poesias Pequenas

Cerca de 129199 poesias pequenas

Encare os problemas e as dificuldades da vida não como pedras no meio do caminho, mas como degraus de uma escada que o levará à vitória.

O necessário na vida é aprender a dar valor às pessoas certas... É cuidar de quem cuida de você. O essencial não é ser importante, e sim dar importância para aqueles que se importam com você.

A vida se torna interessante quando você se desnuda dos medos e por trás deles descortina o potencial findável da vida.

⁠Vivemos uma geração de jovens com a vida emocional destruída por buscar em pessoas, um amor que só encontramos em Jesus.

É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticiências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo.

Deve ser incrível a vida de quem dispõe de tempo pra se preocupar com a vida dos outros. Como dizem por aí ''espirito sem luz''.

Somos criadores de nós mesmos, da nossa vida, do nosso destino e nós queremos saber isto hoje, nas condições de hoje, da vida de hoje e não de uma vida qualquer e de um homem qualquer.

Antônio Gramsci
GRAMSCI, A., Cadernos do Cárcere, Civilização Brasileira, 1991

⁠Deveria ter sido um cavalo de guerra. Se cansou do pasto. Não aguentou a vida de paz e desistiu da vida. Agora está livre.

⁠Na vida, enfrentamos muitos obstáculos. Nós usamos o amor que temos uns pelos outros para ultrapassar esses obstáculos.

A vida é um quebra-cabeça, que as vezes nos presenteia com peças que so conseguimos encaixar no final da nossa vida; pode até demorar aquela peça ser encaixada, mas enquanto isso podemos ir encaixando as outras, nao tao importantes mas que também nos fazem felizes

Não preciso de opiniões furadas sobre a minha vida, meu trabalho, meus amores, minha forma de conduzir as coisas. Eu tenho o meu jeito que, errado ou certo, é muito meu. Mas me perdoo por isso também.

O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida.

Acalme-se, não deixarei que nenhum companheiro meu morra, eu os protegerei com a minha vida, confiem em mim.

Ao invés de sempre ficar limpando as lágrimas que caem pelos mesmos motivos, limpe da sua vida, as pessoas que as fazem cair.

O corpo quase sempre sofre mais durante a vida do que no momento da morte; a Alma nenhuma parte toma nisso. Os sofrimentos que algumas vezes se experimentam no instante da morte são um gozo para o Espírito que se vê chegar o termo do seu exílio.

Allan Kardec
O Livro dos Espíritos

Porque ninguém sobrevive apenas de promessas; e é preciso muito mais que elas nesta vida. Atitudes são fundamentais!

A vida dele não era mais a mesma, e a mudança lhe permitiu enxergar até que ponto tinha chegado e o que havia se tornado.

Da vida a gente leva a vida só, aproveite você tem uma vida só pra sonhar, sofrer, tentar, fazer errar, aprender a viver.

A vida é o campo experimental onde têm lugar as lutas e onde cada um vence ou é derrotado; mas é, também, o cenário onde o espírito se tempera verdadeiramente e onde, pouca a pouco, com vontade entusiasmos grandes, vai se lavrando um novo e elevado destino.

Que a vida nos sirva uma dose bem generosa de amor e carinho, com um bocado de fé e afeto. Que a gente continue acreditando no que nosso coração diz e que saibamos deixar ir o que já não colore mais.