Poesias Pequenas

Cerca de 127478 poesias pequenas

⁠A Decepção e a desilusão nos trás a Solidão. Nos roubam a alegria de viver e os sonhos se perdem.

Sente-se a verdadeira alegria quando se coloca a cabeça ao travesseiro e tranquilamente se dorme, pois essa não é apenas uma alegria por conveniência.⁠

⁠Hoje não é dia de tristeza. É dia de contemplação. No silêncio da Sexta-feira Santa, a alegria da ressurreição é preparada. Bom dia!

Filhos trazem alegria e dor. Alegria por existirem e dor por ver como o mundo é difícil para eles. É normal nos perguntar: fizemos bem em trazê-los à existência? No final sempre acreditamos que sim, mas nem por isso deixamos de sofrer.⁠

O ⁠amor é feito de pequenas coisas que alimentam nosso coração e enchem nossa alma de alegria, até não aguentarmos mais e explodir pra fora do peito e sair pela boca em forma de um despretensioso eu te amo 🥰

⁠Esteja com alguém que te traga paz, te traga alegria, que faça você perder o chão quando está ao seu lado e que seja seu porto seguro nos momentos difíceis.

⁠E o inimigo aplaudindo a sua alegria e ousadia em viver intensamente na independência, aprisionado em sua iniquidade que aniquila a alma

⁠A alegria corteja a luz, e pensamos que o mundo é feliz; mas a tristeza se esconde, distante, e achamos que não há infelicidade.

Herman Melville
Bartleby, o escrivão. Rio de Janeiro: Antofágica, 2023.

⁠Põe um sorriso no rosto... faz da tua alegria confete e espalha por aí... o mundo precisa de mais cor, de mais amor, de ser mais feliz! Ótimo Carnaval pra vocês!

⁠Todos nós temos uma criança dentro da nossa alma. Esta criança desperta alegria e muita vontade de viver, sua luz brilha para a vida, seu amor deixa nosso coração mais leve, seu sorriso mostra a beleza, a felicidade e a magia de uma criança feliz!

⁠Floresça de amor e alegria, floresça de paz todos os dias, plante o bem sem olhar a quem, a humildade faz parte do crescimento de alguém.

Liberdade – aposto – ainda é só alegria de um pobre caminhozinho, no dentro do ferro de grandes prisões.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

⁠Que eu esteja pronta para viver com sabedoria,alegria e gratidão tudo de bonito que Deus preparou para mim nesse dia, sem perder nenhum instante dessa dádiva preciosa.

Levante-se junto com o sol e caminhe pela Terra trazendo alegria e companhia àquele miserável senhor.

⁠vivi manhãs dolorosas, tardes sofridas, noites angustiantes, mas o que me enchia de alegria eram minhas madrugadas de saudades.

Fica aqui, Jesus, pois a minha alma está angustiada de tristeza, mas a Tua presença traz alegria para a minha alma.

⁠"Seu sorriso é tão lindo que ilumina até o dia mais cinza e traz alegria para todos ao redor."

⁠"prefiro viver na escuridão,do que ter que viver triste por imaginar uma alegria que não pode ser alcançada"

⁠Amo gente que mal conheço , que nunca se quer falei, mas que transmite paz , amor e alegria, essa é a folia da vida , amar sem ter de se doar e ser par , é o gostar por gostar. Viva la vida.

Não quero que Deus seja para mim um momento de euforia, louvor e alegria sem limites, quero que ele permaneça comigo quando tudo estiver dando errado, quando as lágrimas me machucarem e sufocar minha fé. Que eu permaneça nele e ele em mim quando eu menos merecer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp