Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 248755 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

⁠No efêmero instante,
a vida se desenha,
em cada milésimo,
em cada segundo.

Dormindo, comendo,
conversando, andando,
somos sombras fugazes,
no presente dançando.

Há trinta minutos,
já não mais existimos,
o passado desfez-se,
e ao agora servimos.

Na rua ou em casa,
nossos passos são rascunhos,
no quadro do tempo,
somos traços medonhos.

O futuro, miragem,
que nos enche de medo,
pois só no presente,
encontramos nosso enredo.

Essa consciência,
é fardo ou benção?
Viver no presente,
é nossa missão.

No efêmero instante,
a vida se desenha,
em cada milésimo,
em cada segundo.

Inserida por sedobo3151

⁠No horizonte, a luz do amanhã brilha,
Tecendo fios de bits e sonhos em trama.
A tecnologia, como um feiticeiro sábio,
Transforma o presente, molda o panorama.

Códigos dançam, algoritmos se entrelaçam,
Mudanças sutis, como ondas no mar.
O futuro se revela, um mosaico de possibilidades,
E a humanidade avança, pronta para explorar.

Nossos olhos se voltam para o desconhecido,
Enquanto máquinas aprendem e evoluem.
A metamorfose digital, um fluxo constante,
Reescrevendo o destino, como um poema que flui.

Assim, seguimos adiante, com esperança e curiosidade,
Em um mundo onde o futuro e a tecnologia se abraçam.
Transformação é nossa jornada, mudanças são nossa canção,
E o amanhã nos aguarda, como um livro em suas páginas. 🌟

Inserida por PatySdQ

⁠Sonhos

Estamos sempre caminhando na direção que achamos ser a correta. Quando nos deparamos com alguma situação inusitada nos apavoramos. Isto acontece porque vivemos com a ideia de que encontraremos lá na frente aquilo que sonhávamos. Que nosso sonho estaria logo ali. Caminhamos, caminhamos, caminhamos e chega um determinado momento em que nos vemos sem saída. Vemo-nos numa encruzilhada. Que aqueles sonhos que achávamos que poríamos a mão, não existe. Sonhos são o nosso hoje. O nosso caminhar. O nosso momento. Sonhos são momentos vividos intensamente no presente e não no futuro.

Inserida por Rita1602

⁠⁠"Deus tem sempre o melhor para seus filhos. É necessário, portanto, olhar para a frente, deixando para trás o que passou."

(Fabi Braga, 08/12/2024)

Inserida por fabitech2

⁠Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.

Inserida por Loren_Esmeralda

Se você já saiu de uma situação complicada, sabe o caminho pra sair novamente!
E ainda pode fazer melhor, pegar outra rota, refazeros planos e simplesmentenunca mais voltar⁠

Inserida por elizetemacedo

⁠Pensei em começar ontem. Talvez devo em começar amanhã.
Mas, ainda assim, parece cedo demais.

Já sei: vou começar hoje. Mesmo assim, não me sinto preparado.

Pensei tanto, com medo de errar,
Que nunca errei… porque nunca tentei.

Inserida por Kauuagabriel

⁠Paz no Tempo
Geramos conflitos internos com o tempo, ignorando sua natureza passageira. A menos que façamos as pazes com ele agora. Ou arriscamos vagar no passado e futuro, perdendo-nos em um labirinto de arrependimento e ansiedade.

Inserida por Renatofsa

Aos que Virão: Parte IV

A história é cíclica, mas não precisa ser fatal. Guardem-se daqueles que, em nome de Deus, erguem muros de ódio e tecem discursos de exclusão. A tirania da direita e da extrema direita não veste apenas trajes políticos; veste-se de púlpitos, distorce escrituras e transforma fé em facão. Usam o divino para justificar o desumano: segregam, oprimem, matam em nome de uma moralidade que só serve ao poder.

Cuidado com os que confundem Deus com bandeira, transformando o sagrado em arma, a verdadeira espiritualidade não cerceia liberdades, não alimenta preconceitos, não cala vozes. Ela acolhe, questiona, liberta.

Sejam vigilantes: o autoritarismo disfarçado de piedade é o mais perigoso, não chegam com tanques, mas com pregações; não invade corpos, mas mentes, e sua crueldade está na perversão do amor em dogma, da compaixão em julgamento.

Herdeiros do futuro, lembrem-se: nenhum deus legitima a opressão e a fé que não dança com a justiça é ídolo vazio. Resistam aos que vendem céus pequenos para terrares ainda menores.

Plantem, em vez disso, um mundo onde o divino seja sinônimo de liberdade ou nada será sagrado.

Inserida por CesarKaabAbdul

Para os que Virão: Parte VII

Não permitam que a infância seja engolida por retângulos de luz, pois, as telas são um veneno doce, que adormece mãos curiosas e aprisiona olhos que deveriam decifrar o mundo. Exijam que as crianças caiam no chão, risquem os joelhos, sintam a terra úmida escorrer entre os dedos. A lama não é sujeira: é tinta, é mapa, é o primeiro diálogo com a vida real.

Há uma conspiração silenciosa para substituir o cheiro de grama molhada por notificações, o susto de uma minhoca por likes. Resistam. Brincar na terra não é nostalgia é treino para ser humano, é ali que se aprende a criar com o que existe, a frustrar-se com as formigas que invadem o castelo, a celebrar a tempestade que arrasa tudo. A tela ensina a consumir; a terra, a transformar.

Não tenham medo do tédio, do barro nas unhas, do silêncio que parece vazio. É nele que a imaginação cresce raízes. Seu futuro não será salvo por algoritmos, mas por mãos que sabem semear.

Desliguem. Cavem. Existam.

Inserida por CesarKaabAbdul

Para os que Virão: VIII

Não se enganem: todo sistema que aprisiona sonhos, engessa corpos e cala vozes nasce frágil. Sua força vem do medo que plantam em nós. Rebelar-se não é apenas queimar estruturas; é recusar-se a engolir mentiras vestidas de normalidade.

Olhem em volta: as grades são invisíveis, mas estão lá nos salários que não alimentam, nas regras que humilham, nos corpos que definem quem merece existir. Resistir é honrar os que vieram antes, com nomes apagados e histórias roubadas. Cada passo contra a opressão é um fôlego novo no pulmão da humanidade.

Não tenham medo da desordem. O mundo que prometem "seguro" é o mesmo que adoece, exclui e apaga. A verdadeira pergunta não é "O que vamos perder? ",mas"O que mais podemos ganhar se ousarmos?".

Rebelião não é destruição: é cura. É dizer "não" quando o sistema exige seu "sim" silencioso. Herdem esta chama. Não a deixem morrer na comodidade do esquecimento.

Aos inquietos do futuro, com fé.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠O ontem se foi, esqueça.
O amanhã não está aqui, não se preocupe.
O hoje está presente, use-o.

Inserida por DomMuniz01

⁠As redes sociais é hoje o último reduto do amor. É lá, onde demonstramos, declaramos o amor que dizemos ou supomos ainda sentir...
Um amor dito, escrito, fotografado e até filmado, enfim documentado para a posteridade se não mesmo para a eternidade, a eternidade digital. Um amor que anda longe de ser sentido que dirá de ser vivido!
As redes sociais é hoje o ultimo reduto do amor. Não sei o que esperar do futuro do amor, mas quer queira quer não é lá, nas redes sociais que as futuras gerações experimentarão o amor.

Inserida por deckfigueira33

⁠Tenho os lábios secos...
Arde-me a cabeça...
Tenho febre...
Vejo o presente, e também o passado e o futuro...
E tudo me assusta...

Já nem sei mais o que digo...
Penso em deixar de pensar...

Trago perdido o que o espelho não mais retrata...
Sem o cortejo das estrelas...
Sem o que me enfeita...
Inocência...
Aonde deixei ficar?

Vens oh lua...
Espantas com o teu clarão as sombras que me perseguem...
Todos os lugares são o mesmo...
Com um coração que tem que pulsar...
Dizer a Verdade quem poderá?

E do esquecimento inviolável...
Nas trevas sondo, fixo e absorto...
Interrogo o intrépido destino...
Além das cousas transitórias...
Das paixões e das formas ilusórias...

Em meu refúgio...
Continuo sonhando...
Onde me perdi...
Também me encontrei...
E dos cálices de absinto que bebi...
Nessa Babel velha e corrupta...
Muitos outros sei...
Que ainda os beberei...

Sandro Paschoal Nogueira

O Passado

O passado pode até não existir mais,
mas ele nos fez ser quem somos
ele nos fez ser mais fortes
ele nos trouxe fraqueza
ele nos deixou suas feridas
e nos trancou numa fortaleza
ele nos ensinou a vida
e a resistir contra a correnteza

O passado pode até não existir mais,
mas ele nos fez ser quem somos
o passado não existe mais
ele não nos fará ser quem seremos
pois é o agora quem na verdade decide
qual caminho por onde pisaremos
podemos mudar o que o passado nos tornou
e talvez o que ele não nos mostrou..
é o que viveremos

Inserida por AJBCosta

⁠Viver o Presente?

Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.

Inserida por antoniojusto

⁠Não deixarei herdeiros de sangue.
Deixarei herdeiros de ideias.
Filhos do pensamento e irmãos de recusa

Inserida por Fabrizzio

⁠Reiniciando


Nunca foi de verdade, nunca foi pra sempre,
depois de analisar a tua versão do passado e reprovar as tuas atitudes no presente, percebi que é indigna é imoral a minha admiração por você no futuro,
a promessa de amar nos dias bons e cuidar nos dias ruins foi quebrada diversas vezes,
ao observar a chuva cair pela janela descobri que eu estava me quebrando em pedaços,
entre o se decepcionar e o cobrar eu escolhi o conceito do mudar , do se afastar,
o que nunca foi meu não pode ser considerado como uma perda, ou um luxo,
o tempo em evidência, o coração intacto, as apostas foram feitas, a moeda foi jogada para o alto,
é hora de reiniciar.

Inserida por Ricardossouza

O amanhã começa hoje

Essa sua mania de deixar tudo pra depois
é uma guerra declarada do seu eu de hoje com o eu de amanhã.
Mas quem começou a atacar foi o seu eu de ontem,
que já morreu.
E enquanto você perpetuar essa guerra com suas próprias versões,
vai se autodestruir.
O você de hoje é o único que pode interromper o ciclo.

Leia isso 3x.
Eu juro que vale a pena.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

DEIXA

Me deixa fazer parte da tua vida,
Com amor, derrubar esses teus muros.
Me deixa fazer parte do teu mundo,
Afagar teus cabelos, e te cobrir de beijos da cabeça aos pés.

Me deixa entrar no teu coração,
E ocupar apenas um pedacinho dele.
Não posso te dar pedras preciosas, mas te darei o meu melhor,
Te darei tudo o que tenho, o meu amor.

Me deixa trilhar junto a ti, o caminho para a felicidade,
Numa tela em branco pintar o futuro.
Me deixa ao teu lado descobrir tudo o que a vida tem de melhor,
Deixa o amor acontecer, através de mim e de você!

Me deixa ser tua amiga, tua parceira,
Aquela que faz você estremecer.
Me deixa ser tua companheira de vida,
Aquela que faz seu mundo ser completo!

Me deixa conhecer suas vontades e segredos mais profundos,
Serei seu porto seguro nos momentos felizes e mais difíceis.
Me deixa ser o primeiro e o último pensamento do seu dia,
Segurarei tua mão e caminharemos juntas!

Inserida por deborahpaledzki

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp