Poesias para um Futuro Papai
Um dia você descobrirá, que trocou histórias por coisas e verá que as histórias valiam muito mais que as coisas.
Um barco pode cruzar oceanos desde que não deixe que a água que está ao seu redor entre dentro de si.
Chega um certo momento, em que o orgulho naturalmente se transforma em burrice, quando você permite.
Por mais que a primavera e o verão chegue meu coração será sempre como um dia pacato de outono e congelado como o inverno 🍃
Direito, é direito e, justiça, é justiça! São iguais água e óleo, podem até ocupar um mesmo recipiente, mas, por serem distintas, não se misturam.
Se você não experimenta o fracasso, então está cometendo um erro muito maior: está sendo guiado pelo desejo de evitá-lo.
Um beijinho de vez em quando faz a vida rimar melhor; então pare de pensar besteira; e venha rimar comigo.
Batendo um papo com as vozes dentro da minha cabeça, elas me fazem pensar duas vezes se isso tudo é mesmo de verdade.
Há uma dor que carregas dentro de ti e não consegues suportar? Precisas de um tempo para te reencontrares? Chame pelo Espírito Santo, o Único que poderá manter o seu corpo aquecido quando o mundo se tornar cada vez mais frio! Somente o Espírito Santo pode ajudar-te a te reencontrares.
Ir à igreja, na minha opinião, é uma oportunidade de estar em um ambiente propício para a autoanálise, pois quando a verdade é ministrada e percebida por nós não deve haver outra preocupação senão a de nos tornarmos seres humanos melhores para o nosso próximo e, principalmente, para o nosso Deus.
Em se tratando de política, o que menos importa é o lado que cada um está, pois o que realmente é preocupante é quando se mantém diante dela uma postura apática.
Se não for feliz solteira, também não vai ser namorando. A felicidade vem do interior, não de um homem.
Permanecer emocionalmente ágil exige que encontremos o equilíbrio entre a super competência, por um lado, e o desencontro excessivo do outro.
Aprenda que há sempre um turbilhão de sensações a sentir, há uma gama enorme de experiências para te fazer evoluir, não se permita desistir de seguir, pelas dificuldades que encontrar ao partir. Sempre haverá guerra onde o amor tende a crescer, mesmo assim continue a amar, continue a viver. A vida é daqueles que se atrevem a enfrentar tudo aquilo que não lhe veste bem, tudo aquilo que lhe atrasa e retém. No final, a luta sempre terá valido a pena, ainda que o caminho possa não demonstrar isso, mas esse é o seu compromisso. Seja sempre o melhor que pode ser, entregue sempre o melhor de você!
A poesia é como um copo-d'água , as vezes muito cheio, as vezes vazio. Porém sempre gostamos naquela medida.
A tristeza, devido a incompreensão alheia, não pode fazê-lo (a) deixar de ser um ser compreensível com você mesmo (a).
Acredito que um dos piores sentimentos que podemos carregar é o da impotência... Saber que não há nada que possa ser feito para que uma situação mude, revela nossa pequenez diante das circunstâncias sádicas da vida.
A ciência humana nega incansavelmente a existência de um supremo criador, baseada em uma ideologia ateísta. Mas acredito que nos bastidores da criação existem um Deus que contempla tudo e todos.
Um homem ou mulher que querem se privar de certas situações deve manter a língua onde ninguém há escute.
Não se ofenda se um homem te considerar frágil. Pois tudo que é frágil, é tratado com mais cuidado, carinho, atenção etc.... Se preocupe com quem não te considera frágil, esse não vai se preocupar com oque te faz e com oque te fala! A fragilidade da mulher é o motivo do homem ser forte!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
