Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 253752 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Se você visse, ouvisse ou vivesse o que eu experimento todos os dias no mundo espiritual, seria um cristão melhor.

As palavras de alguns homens são doces como uma manga madura, mas por trás delas se esconde um plantio de urtigas.

A maneira como um casal se trata quando está sem dinheiro no bolso dirá ao mundo se eles vão ficar juntos até que a morte os separe ou não.

Você não precisa dar um tiro na cabeça de uma pessoa para ser culpado pela morte dele. Basta manipular a verdade e retirar os direitos dele, e você já terá assassinado alguém sem que ele perceba.

A avareza humana é, sem dúvida, um dos maiores responsáveis pelo aumento do câncer no mundo. Por isso, eu alerto você de que, desde o café até o biscoito, da margarina ao pão e do pão ao refri, quase tudo está contaminado.

É mais prudente para o homem avançar um passo de cada vez e proteger o coração das tentações do que apressar-se sem pensar e acabar sendo consumido pela ambição.

O Natal deveria ser um momento de reflexão, gratidão e adoração, mas no Brasil, o Natal é apenas mais uma boa data para os homens se embriagarem.

Não tente adestrar uma fera com um ferro quente, nem tão pouco tente apaziguar a ira de uma mulher com gritos. Assim, a fera e a mulher se unirão contra você.

Um homem inteligente fecha a boca na hora certa, mas um homem sábio não a abre nem mesmo diante das provocações.

Muitos vão te odiar, não porque você é um homem mau, mas porque a luz que habita em você incomoda as trevas que habitam nelas.

Deus livrou Jó das garras do diabo, mas também o livrou da possibilidade de se tornar um homem orgulhoso.

Quem pensa que, nos dias do profeta Samuel, o povo estava ansioso para ter um rei se engana. A realidade é que a nação estava cansada de ter que ouvir a voz de Deus através dos profetas.

Quem corre atrás de um homem adúltero, adúltera também é; e da mesma forma, quem corre atrás de uma mulher adúltera, adúltero também é.

O inferno não é igual a um emprego ruim, onde podemos pedir para sair a qualquer momento. No inferno, depois que se entra, não se sai.

Sou um grito que aprendeu a cadência da respiração. A dor continua lá, mas eu aprendi a caminhar com ela.

Sigo em travessia, sem garantias de chegada, mas com a certeza de que a coragem de partir já foi uma vitória.

⁠Um lugar que não valoriza a minha presença simplesmente retribuo com indiferença. O principal lugar sou eu. É perigoso alimentar a eterna busca por reconhecimento.

Luto diariamente para não me tornar um fantasma de mim mesmo, um corpo que ocupa espaço, mas que já não habita o presente.

Sou um caos que encontrou na poesia sua única forma de ordem. Sem os versos, eu seria apenas estilhaços.

Há dias em que a existência se manifesta como dor física, cada respiração é um lembrete de que ainda estou na arena.