Poesias para um Futuro Papai
“Dançar é um tipo de céu que cabe na ponta dos dedos. É saborear a poesia sendo escrita com o corpo.”
Um dia talvez encontre alguém que tire sua Respiração e te dê um Novo significado para tudo aquilo que você já desacreditou .
"Esquecer é um luxo que o meu coração não consegue pagar. Vivo endividado com lembranças de um tempo onde o 'nós' ainda fazia sentido."
Todo ato da vontade é manifestação da consciência, por um mecanismo incompreensível, como é o movimento corpóreo.
Descobrimos que o Universo demonstra evidências de um poder planejador ou controlador que tem algo em comum com nossas próprias mentes.
A saudade é como um moinho que gira lentamente dentro do peito, movido pelo tempo que insiste em passar, enquanto a chuva fina lá fora derrama gotas serenas sobre as flores do jardim que antes vimos juntos. Cada instante agora é um suspiro, uma recordação suave e persistente, como o som cadenciado da água que bate nas pedras, chamando-me de volta para o silêncio dos dias em que sua presença preenchia o ar.No ritmado murmúrio do moinho, sinto o tempo corroer a distância, mas não o espaço que você ocupa em mim. A chuva, serena e constante, é o abraço frio que lembra a ausência e ao mesmo tempo rega as flores da memória, fazendo brotar esperança em meio à espera. Saudade não é só dor; é o perfume das flores que você deixou e que nunca deixarei de sentir.
Sob o céu azul que se estendia como um véu esquecido, as laranjeiras sussurravam segredos ao vento, suas frutas maduras pingando sumo dourado sobre a terra seca. A tristeza pairava, invisível, entre os pinheiros altos e sombrios, cujas sombras alongadas devoravam o chão como dedos de um gigante adormecido. Eu carregava um cesto de trigo vazio, colhido de memórias que o tempo ceifou, e seguia vivo aonde ninguém mora e um ermo de silêncios eternos, onde o eco de risos antigos ainda tremia no ar. Ali, no coração desse nada povoado apenas por fantasmas de folhas, brotou uma planta que nasceu hoje, frágil e teimosa, suas raízes finas rompendo a crosta do solo. Sua semente, no entanto, será plantada amanhã um mistério cíclico, onde o fim precede o começo, e a vida dança no limiar do impossível.
No riacho cantarolante, um beija-flor gira no ar leve e fino como um suspiro. Ramsés projeta pirâmides de espuma, enquanto George Floyd murmura ao Curupira, pés virados no Oceano Pacífico. Ondas de concreto devoram gritos antigos; pele vira névoa, o rei ri com os dentes afiado, o guardião costura ruas sobre o peito ofegante, afinando o ar até pulsar vazio. Mas esse caos esconde um riacho real: do Nilo às ruas de Minneapolis, onde um joelho de um tirano ceifou a vida de Floyd no pescoço, sem ar, ecoando opressões antigas. Ramsés, construtor de impérios, reflete Floyd, vítima do poder que sufoca a dignidade. O Curupira inverte caminhos, guiando o beija-flor a polinizar justiça em dores coletivas. O Pacífico engole monumentos e protestos, mas o riacho persiste, fluxo de resistência que afina o ar dos opressores. Do faraó ao homem comum, mito e rua se unem no pulso vivo: beija-flor voa livre, Curupira ri nas matas, Ramsés cai em pó, Floyd inspira mudança, e o mar pulsa e o rarefeito só para tiranos.
A falta dela não foi só ausência... foi erosão. Um pouco de mim ficou em cada lembrança, em cada silêncio que se alongou demais. E hoje, quando tento me reconhecer, encontro espaços vazios onde antes havia sentido. Talvez o que mais doa não seja o que ela levou… mas o quanto eu precisei mudar para continuar existindo sem ela.
Fica a dica: nunca arrisque dar um passo maior que suas próprias pernas, pois o seu tombo pode ser fatal!
Dê um passo inteligente para sua libertação espiritual e celebre feliz a sua caminhada em Cristo Jesus.
O mundo está se tornando um lugar cada vez mais difícil de se viver porque todos os dias inúmeros idiotas gostam de assistir partidas de futebol, enriquecer os cofres da igreja e defender políticos corruptos.
O "antigamente" soa nostálgico quando falamos, dar um ar de saudosismo, um sabor de infância, um sabor de querer ter o poder de voltar ao passado para resgatar aromas, sabores, cores, canções e amores...
Todo mundo tem medo de se frustar em um relacionamento. não existem princesas ou princípes , mas pessoas imperfeitas . eu sempre leio e escuto que o amor virou clichê. pessoas especias ou o amor da sua vida, pode estar em lugares onde nunca pensou estar . o amor não escolhe hora ou lugar. simplesmente acontece .
A oração tem um poder que vai além das palavras. É nela que entregamos medos, agradecemos bênçãos e encontramos paz. Deus nos envolve com Sua proteção quando oramos, guarda nossos passos e fortalece o coração, mesmo nas lutas silenciosas.
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
Bom dia! Hoje é mais um dia com a permissão do Senhor e devemos ser grato por mais este presente divino de Deus, poder acordar com vida e saúde e dinheiro nenhum do mundo paga isso, mas Deus nos dar de graca a cada dia, então seja grato, por tudo isso hoje. Amém.
A Verdade é que estamos sempre em busca de algo, que nem sempre sabemos ao certo o que é... Um Amor , Um sonho ... Quando nâo estivermos mais disposto a nós reiventar e criar a felicidade , é um sinal que nada mais vale a pena .
O ser humano é um animal racional, complexo e social, que habita os mais variados ambientes do planeta Terra.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
