Poesias para um Futuro Papai
Foi só eu te ver pra eu lembrar
O quanto a minha vida melhorou em um mês
A autoestima tava lá em baixo
Agora tá em cima outra vez
E agora vem você contando história
Falando que se arrependeu, eu não sou bobo não
Vem cá, vou refrescar sua memória
Você me largou, partiu meu coração
Lembra quando me disse some? Somei!
Agora eu te digo some! Some da minha vida
O jogo virou, não quero mais te ver
Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.
Se Deus tivesse um nome
Qual seria? E você o diria diante dEle
Se estivesse cara a cara com Ele em toda a Sua glória?
O que você perguntaria, se pudesse fazer só uma pergunta?
Depois de todos esse tempo decidi visitar novamente um lugar que fez parte da minha rotina e da minha história por uns bons anos.
Foi uma forma de me conectar com o meu passado e reviver memórias boas, momentos incríveis que eu nem lembrava mais que tinham acontecido.
Ao voltar para lá, por apenas algumas horas, percebi o quanto eu mudei depois de todos esses anos.
Mas de certa forma, uma parte da minha história e do meu crescimento só ocorreu por causa das experiências que vivi ali.
Também percebi que apesar de eu ter mudado muito, aquele lugar antigo, não mudou praticamente nada. Continua a mesma coisa que era há muitos anos.
Eu lembrei de quem eu costumava ser, mas agradeci por quem me tornei. Eu me lembrei de pessoas que fizeram parte da minha vida, mas que hoje, eu não tenho mais nenhum contato.
Foi bom ter voltado! As vezes, é bom se reconectar com o passado, para reviver boas memórias.
Isso não significa que vou voltar atrás. Pelo contrário, eu sei que a minha história por ali, acabou. Nem se eu quisesse as coisas voltariam a ser como era antes.
Nessa visita, eu gostaria de reencontrar as pessoas que fizeram parte da minha história no passado. Mas isso não era possível. E eu sabia disso. Felizmente, estava tão bem com a minha própria companhia, que pude aproveitar sozinha esse momento.
Mas voltar para lá e agradecer pelas experiências vividas, foi uma das melhores coisas que eu poderia fazer por mim mesma.
Como diria Nelson Mandela: não há nada como voltar para um lugar imutável para ver o quanto mudamos.
Faça por você, pra não fingir
Desculpa, sem culpa
É um adeus, não posso mais
Desculpa, sem culpa
Se terminou, não era pra ser
Sem culpa, nunca
Sigo meus instintos, não me procure mais
Chega de estratégias, comigo não dá
Não quero ser um capricho a mais
O certo é que não deve esperar
Porque a vida em um segundo se vai
Não posso te mudar, nem te fazer amadurecer
Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza
Como a resignação do fim, sempre o fim
Então, quando descobrimos que não fazíamos sentido juntos
Bem, você disse que ainda poderíamos ser amigos
Mas vou admitir que eu fiquei feliz que tudo estava acabado
É preciso deixar ir. Entender que uma fase da vida, um ciclo ou uma pessoa, não não pode mais fazer da sua vida. Não é desistir e nem sinônimo de fraqueza, mas aceitar que essa é a vida.
É a melhor forma de seguir em frente e construir um novo futuro.
Saber a hora de ir embora significa ter amor-próprio.
É um ato de coragem que significa que você está pronto para encerrar um ciclo da sua vida.
É uma forma de iniciar novas etapas e dizer adeus ao que não pode mais permanecer.
E se você tiver um minuto por que nós não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?
Mas eu não sou um ator
E se eu sinto dor
Tenho que chorar
Avisa, avisa, avisa, avisa, avisa
Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa
E pode ter certeza que eu tô lá pra ver, avisa
Se a liberdade te trair e precisar de alguém, avisa
Ou se tudo correr bem e não precisar, avisa
Parece até que o vento traz o sentimento, avisa
Ele nem faz questão de nos avisar, avisa
Pro vento que traz sofrimento
Que sopre pra outro lugar, avisa
Pro vento que traz amor
A juventude é como um diamante ao sol
E os diamantes são eternos
Tantas aventuras não aconteceram hoje
Tantas canções esquecemos como tocar
Tantos sonhos aparecendo do nada
Nós os tornaremos realidade
Pra sempre jovem, eu quero ser pra sempre jovem
Viverá sua vida trabalhando em direção a um objetivo maior ou enlouquecerá, sempre correndo atrás de dinheiro sem um propósito maior?
Só você sabe a resposta. Escolha com sabedoria.
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés
A arte da humildade é um exercício do espírito
Que amplia o sentimento do amor
Viver para aprender e prosperar é um prestigio
Que alivia o sentimento da dor
A maior expressão de liberdade que eu ja vivi na vida.
Você foi, foi, foi embora; eu te vi desaparecer
Tudo o que resta é um fantasma de você
Agora estamos despedaçados, despedaçados, despedaçados, não há nada que possamos fazer
Apenas deixe-me ir, logo nos encontraremos
Agora espere, espere, espere por mim; por favor aguarde
"Vou repetir o que um mestre me disse.
Desilusão é uma coisa boa..
Ilusão é que é uma coisa ruim.
Agradeça por cada armadilha que cair.
Na hora dói, parece ruim.
Mas é caindo na armadilha que se aprende a não cair.
Aproveite o aprendizado pra se livrar de dores repetidas."
Lembrar de você me anima e me entristece ao mesmo tempo...
Fico feliz em lembrar que um dia pude estar tão perto de você. Estava amanhecendo, um dia tão frio, meu olho brilha só de lembrar da primeira vez que te vi.
Mas ao mesmo tempo fico tão triste em saber que nada será como antes, que nada daquilo vai acontecer novamente.
Saudade que não cabe em mim
Queria que alguém tivesse me falado, amor
Um dia, estes seriam os bons velhos tempos
Todo o amor que você não vai esquecer
E as noites inconsequentes que não vai se arrepender
Algum dia, em breve, toda a sua vida mudará
Você sentirá falta da magia destes bons velhos tempos
Entra ano, sai ano. A vida continua, preciso seguir em frente, mas há um certa situação que eu não consigo superar. Algumas dores serão eternas, sempre tem aquele calo dolorido, aquela ferida que nunca sara.
O mundo ainda gira, mas falta algo importante. A gente até se acostuma com o presente, mas sempre vem aquela lembrança doída, aquele arrependimento. Não tem nada que possa curar essa dor para sempre.
Você olha para o passado e tenta entender porque certas coisas aconteceram e porque algumas pessoas te decepcionaram. Não tem como esquecer. Sabe, não é como se eu não conseguisse ver coisas boas no presente, eu tenho até mesmo diversas expectativas para o futuro. Mas sempre que penso no que aconteceu, a dor volta a aparecer.
No momento em que um passarinho tem suas asas cortadas, ele sente muita falta de voar.
É um misto de revolta com frustração, tristeza e dor.
Mas com o tempo, ele se acostuma. Depois de passar um longo tempo com asas cortadas, ele começa a aceitar o seu destino.
Acredita que não tem mais o que fazer, já que passou muito tempo com as asas cortadas e portanto, mesmo que recuperasse o que foi perdido seria tarde demais.
O mesmo acontece com a gente. Em algum momento, você também teve suas asas cortadas por alguém que dizia amar você. Essa pessoa queria te por perto, pois não suportaria o seu voo.
Ou seja, a prioridade é que você continuasse ao lado dela, mesmo infeliz com suas asas cortadas (que nesse caso, seria seus sonhos).
É...existem aqueles que amam passarinhos, mas permitem o seu voo. Preferem vê-lo longe, mas feliz.
Mas também tem aqueles que preferem vê-lo infeliz em uma gaiola, pois pelo menos ele está por perto.
Incrível que são as pessoas que mais amamos que cortam nossas asas. Família, namorado e amigos.
Ter alguém que incentive você a voar é um privilégio.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
