Poesias para um Futuro Papai
A vida é um estudo de causa própria, onde eu preciso estar sempre me avaliando, me reavaliando, alinhado e realinhando planos e rotas.
Olhando para o ontem percebo as mudanças de estradas que eu tive que fazer, peguei atalhos e tive que voltar muitas vezes ao começo. Houve momentos em que eu estava no caminho e fui forçada a sair, que eu estava "certa" e fui levada a rever minhas certezas, que eu pensei que era o fim e vi à minha frente um mundo de oportunidades. Houve situações em que eu estava gélida, quase sem vida e vi que ainda pulsava em mim a esperança e é ela o combustível da minha história.
Nildinha Freitas
Um conto de restauração
Era uma vez uma família linda, onde tudo era tão feliz, até que chegou um monstro vestido de bom moço e tocou a alma de todas as mulheres de forma sanguinária e cruel, e foi embora.
Elas calaram diante da dor, mas uma delas se levantou, gritou que não aceitava! Foi o fim do ciclo de dor que rasgava aquela família por gerações e foi a coragem desta mulher que arrancou as correntes das suas ancestrais, mas a história não acabou, agora é hora de colher amor, continua...
Nildinha Freitas
Existe um tempo para tudo nessa estrada que é a vida.
Tempo para chorar a dor e o tempo da cura das feridas.
Tempo de se amar e tempo para deixar o amor transbordar.
Tempo para se resguardar no casulo de si mesmo e tempo para abrir as asas e voar.
Nildinha Freitas
Um dia, do nada, no meio da estrada, eu entendi que a vida é bem mais do que um copo a brindar, do que a correria para se superar e mais do que fotos perfeitas expostas nas estantes virtuais.
Viver é bem mais!
Viver é saber valorizar esse abrir de olhos, é perceber o amor escondido no tempero das panelas que vão servir a mesa do amor. Viver é agradecer cada vez que se aprende com a dor.
Viver é sentir o cheiro das almas que a gente ama na gaveta de nossa memória e ser perfume em outras vidas, em outras histórias.
Nildinha Freitas
Hoje eu acordei sentindo mais, ouvindo mais os sinais que a vida dá por meio de um cantar de pássaros, por meio de uma folha que flutua levemente carregada pelo vento. Acordei sentindo o som do silêncio!
Hoje eu acordei mais sensível, como se o passado viesse me visitar, só para dizer que eu venci o medo de olhar para trás.
Hoje acordei olhando para a frente e enxergando que sou bem mais.
Nildinha Freitas
Eu nunca fui de acreditar em um destino pronto, onde tudo está predeterminado, prego batido e ponta virada, pois sei que nosso livre arbítrio e nossas escolhas podem mudar tudo na nossa trajetória.
Entendo que não existe acaso e que alguns encontros e desencontros precisam acontecer; é como se de alguma forma a gente tivesse mesmo que encontrar no caminho tropeços, sorrisos e recomeços, até que chegue o momento em que a gente se encontre e encontre a paz. No mais, eu também acredito que mereço ter felicidade e nunca deixarei de crer que sou digna do que há de melhor na vida, por isso, olho para as minhas marcas e agradeço as minhas feridas, pois elas também me trouxeram até aqui.
Nildinha Freitas
A criança que eu fui um dia, faz prece para que eu seja feliz. Ela sorrir para mim com os olhos cheios de esperança, me dá colo em seus abraços e me embala em sua dança.
A criança que mora em mim, me faz rir de olhos fechados, sentir a vida e me faz seguir olhando para a frente, pois o passado já me ensinou o que tinha que ensinar, agora é aprender com o tempo presente.
Nildinha Freitas
Escrevo um bom poema para se ler da vida que eu tenho em minhas mãos, às vezes, faço rimas perfeitas e há horas em que nada parece se encaixar, mas escrevo, pois escrever é minha cura, a chave para me libertar.
Nildinha Freitas
Um dia, fui virada ao avesso,
e quando tudo parecia dor,
parecia sem saída,
sem rota certa,
eu me tornei recomeço.
Nildinha Freitas
Na construção de um amor a maior questão é que sempre estamos nos doando num total vazio. Porque a outra pessoa, assim como nós é tipo iceberg, a gente não conhece o que está submerso.
Nildinha Freitas
No fundo, ninguém sabe o que se passa dentro de cada um. Ninguém tem o direito de condenar ou julgar; talvez tenhamos apenas o pequeno direito de tentar ajudar.
Ninguém sabe o que se passa dentro de mim: as noites mal dormidas, as despedidas, os reencontros.
Ninguém sabe o quanto dói quando a luz se apaga.
Ninguém sabe o que me faz sorrir quando o sol se põe.
Ninguém conhece a minha alegria, nem a minha dor.
Nildinha Freitas
Um encontro perfeito!
Rio que encanta e seduz, passeias por onde andei: São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e lugares fantásticos, com um arquipélago no seu leito e uma floresta maravilhosa, próximo de montanhas e cachoeiras, até chegar ao encontro perfeito com outra grande força da natureza, tendo Manaus como sua cúmplice.
Universos paralelos!
Existe apenas uma possibilidade de um encontro entre pessoas que vivem em mundos diferentes, a força do amor impulsionando o desejo e a vontade de amar...
Se você estiver em um lugar onde a natureza prevalece, olha para o céu e veja as nuvens que estão em constante movimento.
Veja que os pássaros estão a cantar alegremente, e o mesmo vento que leva as nuvens para várias direções, também assopra em seus ouvidos uma bela canção a revelar os segredos da felicidade...
Uma poesia quando publicada pelo autor
Deixa de exprimir apenas seus sentimentos e como um pássaro voa para outros lugares, longe de seu ninho.
Passando a fazer parte de um mundo de emoções.
Não compare os seus erros com os erros dos outros. Erro é erro!
Cada um tem seu próprio entendimento sobre às suas faltas. O segredo está em saber reconhecê-los e repará-los.
É preciso ser um político profissional pra aprender a conviver com as diferenças entre as pessoas.
Eu, na maioria das vezes, sou um eleitor iludido.
Mas sou aquele eleitor que quando enxerga a realidade, nunca mais vota.
“O prenúncio de um apocalipse invasivo mental é muitas das vezes caracterizado por momentos que não importariam se os desse-mos importância”
só quem sabe das suas lutas diárias, vontade de vencer e evoluir.
Sabe o peso de um erro, mas o erro é apenas uma parte do processo de um vitorioso.
namorados
Mês seis dia sete
Nessa data foi um teste
A minha existência
Conheci um abraço de alma
Um toque que acalma
Um olhar...
Olhar que vê além
Além do que vejo
Vê o que almejo!
Sonhei contigo
Sem te conhecer!
Hoje não me imagino sem você!
Como me vês: maravilhosa!
Me deixando de verás curiosa.
E como uma joia valorosa!
Guardada em teu abraço
Lapidada por teu amor;
Protegida em teu calor!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
