Poesias para um Futuro Papai
Para mim, a vida é uma jornada sem um propósito definido. Não há um guia celestial a quem eu deva ser submisso.
Mas isso não me torna vazio, nem me deixa sem esperança, eu encontro significado na conexão humana. No abraço de um amigo, no riso de uma criança, no amor que compartilhamos, ena luta por mudança.
Não preciso de uma divindade para encontrar beleza e verdade. Minha fé está na humanidade ena capacidade de amar de verdade.
Não há pecados ou redenção, apenas a responsabilidade da ação, ese errar, eu mesmo assumo, não culpo um ser imaginário por nenhum fumo.
Eu vejo beleza na natureza, na ciência e na sua grandeza. Nãohá necessidade de um criador para admirar a complexidade do universo em flor.
E é aqui, na Terra mesmo que devemos aprender a ser. Não sou ovelha de um rebanho conduzido pela vontade de um ser que nunca foi visto. Prefiroseguir minha própria consciência, e viver minha vida com liberdade e coerência.
Não busco respostas prontas em livros sagrados, mas sim na razão, na ciência e nos fatos comprovados. Minhafé é na humanidade e na sua capacidade deevoluir e construir uma sociedade com igualdade.
Assim sou, sem medo do fim, pois sei que minha vida tem sentido em mim, eque minha existência não é em vão, pois a felicidade não depende de uma religião.
Não preciso de orações para sentir a paz interior, basta viver com empatia, eamor ao próximo, sem temor.
Ateísmo é a única escolha para aqueles quequerem viver uma vida plena, sem depender de um ser imaginário, eencontrar significado em nossas próprias vidas, aqui e agora.
13/04/22
Hoje é quarta-feira há exatamente um ano era a data 13 de abril de 2022
Chegava na rodoviária depois de uma hora de atraso a mulher Que
Iria Mudar a Minha Vida
Foi o dia que te conheci perto..
Foi o dia em que tudo segurar a sua pequena mão
Depois desse dia nunca mais minha vida foi a mesma...
Sei que não sentiu a mesma coisa que eu não tenho problema quanto a isso...
Tivemos na sexta-feira santa é um problema que estragou que estragou o nosso passeio inclusive os do dia seguinte..
Eu prefiro me lembrar dos momentos lindos que tivemos...
Os momentos em que pude me conectar contigo...
Fizeste a minha vida ter sentido..
Me deste um presente lindo
Que é a sua presença em minha vida..
Te amo minha princesa..
Faço questão de comemorar dia de quarta-feira para o resto dos meus dias..
Obrigado por existir em minha vida...
Ela é uma mulher de força incomum,
Que enfrentou a dor com bravura e serenidade.
Perdeu um pedaço de si, mas não se deixou abalar,
Ergueu a cabeça, olhou para frente e seguiu em frente.
Ela é uma lutadora, uma guerreira,
Que enfrenta cada dia com coragem e determinação.
Mesmo quando tudo parece difícil e pesado,
Ela não desiste, não se rende, não se abala.
Ela é especial, um exemplo de resiliência,
De como a esperança pode florescer mesmo em meio à dor.
Ela inspira, ela encoraja, ela ilumina,
Com sua força e sua luz que brilham mesmo na escuridão.
Então, minha amiga, não perca a fé,
Não deixe a tristeza lhe roubar a esperança.
Você é uma estrela que brilha mesmo nas noites mais escuras,
E o futuro ainda guarda muitas alegrias e surpresas.
Continue a lutar, continue a sonhar,
E nunca se esqueça de que você é forte e especial.
O mundo precisa de mais pessoas como você,
Que enfrentam a vida com coragem e amor no coração.
Entusiasmei meu coração a vir pra cá, depois da insistência de um amor por uma estrofe escrita de um poema particular sobre a solidão!
Ele achou encantador e me disse com essas palavras: ( Ctrl+c Ctrl+v )
-meu sério se devia começar escrever!
Estou aqui!
Nego, nem tudo são flores
Conta essas bênçãos e esquece essas dores
Vida não é um circo de horrores
Apesar das falsas promessas e falsos amores
Falsos profetas e falsos pastores
Todos são pecadores
Julgadores, não passam de acusadores
Que antes perfeitos fossem (aham)
Para você, o amor é apenas um sentimento passageiro
Não importa o que aconteça, você é tudo pra mim
Tem cliente que fala
que está caro, só para ver
se ganha um desconto
ou se tira uma vantagem
do vendedor.
O absurdo do amor
O amor, esse absurdo que nos move,
Que nos faz misturar as almas em um só,
É um sentimento que nos prova e comove,
É doce, amargo, forte e frágil, como um só.
Compartilhar de si, de suas dores e alegrias,
É abrir caminho para a verdadeira conexão,
Onde há espaço para as nossas mais terríveis fobias,
E o amor, com paciência, nos leva a redenção.
Mas, quando a separação se faz presente,
Há sempre uma grande dor que incomoda,
E mesmo que outra alma pareça mais existente,
Será impossível apagar as marcas que a outra deixou.
O amor é a maior audácia do ser humano,
Nos faz encontrar no outro, o que nos faltava, o que é sagrado.
"Todo pastor separado e vocacionado para o ministério um dia recebeu o pousar da pomba em sua vida."
Brilhava como 🌞 sol que eu apaguei esperando o dia de eu me tornar um rei
E eu errei eu sei, senti algo diferente quando eu te beijei vida amortesalva entenda como quiser poderia ir de ônibus, contudo prefiro ir a pé, para colocar meus pensamentos no lugar. Espero você me ligar o dia passa e nada, me afoguei em lágrimas criei um rio hoje sorrio sou frio sou souto por ser poeta me chamam de louco eu morreria por você e você me mataria de novo.
Não houve um só dia, em que não pensei em você.
Não houve um só dia em que não imaginei como seria uma vida ao seu lado.
Não houve um só dia em que não imaginei nossas gargalhadas juntos.
Não houve um só dia em que deixei acreditar que um dia, esse dia chegaria.
cara vc é muito idiota, vc só importa com vc mesmo, vc é um besta de ficar igual cachorrinho atrás dela seu BURRO, eu odeio o que vc está me fazendo passar, mas mesmo assim eu não consigo lhe esquecer de jeito nenhum, eu acordo pensando em ti, durmo pensando em ti, até nos sonhos vc não desaparece...
eu só queria que fosse tudo diferente, isso iria me deixar tão feliz, vc também seria mais feliz; mas fazer o que? as vezes não vemos o quanto somos burros por desperdiçar nosso tempo atrás de quem tá fds para sua existência, eu me sinto uma idiota correndo atrás de ti, tantos garotos atrás de mim, mas eu insisto em ser trouxa, mas talvez isso seja questão de tempo, talvez não seja nosso momento, mas eu te amo tanto que vc não tem noção, eu queria poder te abraçar, poder olhar em seus olhos sem sentir vontade de chorar pq eu quero demostra tudo que eu sinto, as vezes eu só queria poder conversar contigo normalmente, sinto falta dos seus sorrisos, das suas piadas sem graça, eu sinto falta do garoto que eu conhecia, agora vc parece outra pessoa, vc é tão seco, vc nem parece que era aquele mlk foda, aquele garoto que fazia questão de me fazer sorrir; eu sinto tanto sua falta gatinho...
olhar nos seus olhos e como fazer os problemas sumir, quando eu olho para vc eu penso em paz, vc realmente é meu lar, eu achava tão clichê esses negócios, mas vc realmente é o único lugar que me sinto bem, qualquer lugar com vc é bom, sua companhia me salvava, depois que vc se foi eu me sinto tão vazia, eu sinto que algo falta em mim, eu tento achar pessoas, soluções para esse vazio que vc me deixou.
Mas não existe outra solução a não ser vc...
Pensando bem.
Um Grande Sábio Davi disse: Hoje em dia as pessoas não pensam no próximo, hoje em dia pensam não na dor,
ELES QUEREM VER LOGO SUA DESGRAÇA
Desculpe a expressão!
Não considero chamar alguém de bonita um elogio sincero.
A beleza é uma validação relativa. "Você é muito gentil, você é educada, você é estudiosa." Elogio serve mais para algo que você se esforça para ter.
MACRO PENSAMENTO
Pensar grande é um atributo inerente a pessoas inteligentes que buscam alcançar coisas grandiosas.
Se o teu almejar é Pequeno
tudo que irás conquistar consequentemente também será
Pequeno.
Sinto falta de um amor que nunca existe.
Sinto o vazio que a saudade cria, e o amor que um dia foi luz.
Sinto o peso da saudade, que me invade, que me assola, e me faz chorar de verdade.
Queria estar ao teu lado a todo momento, mas mesmo longe, te sinto tão perto, em cada pensamento.
Meus pensamentos te buscam, em cada momento do meu dia, e mesmo que a tristeza me abrace, o amor que sinto não esfria.
Nas noites frias, olho as estrelas, e em cada uma delas, vejo as tuas cores.
Longe te amar, ainda sinto teu perfume no ar.
Embora distante, minha paixão por ti é constante.
As estrelas e a lua no céu, são testemunhas do meu amor fiel.
O amor que sinto por ti é mais forte do que a distância que nos separa.
Não importa a distância, enquanto eu respirar, vou sonhar, com o dia em que vou te abraçar.
A confusão é grande, mas meu amor por ti não diminui, expande. Oh, como queria poder te abraçar, e com carinho teus medos afastar.
Uma paixão que não cansa, um amor que persiste, mas a realidade sempre nos traz de volta, como o sonho que se desfaz na nossa porta. E resta apenas a saudade, de um amor que não teve oportunidade.
Longe te amar, eu ainda sinto a doçura do teu olhar, e a ternura do teu sorriso que me fazem suspirar.
Longe te amar, eu ainda ouço a melodia da tua voz, e a suavidade do teu toque que me fazem querer gritar um eu te amo no altar.
Longe te amar, eu ainda sonho com o calor do teu abraço, e o conforto do teu colo que me fazem sentir em casa.
Longe te amar, eu ainda sinto as emoções que só você sabe despertar.
Uma pessoa para ter um relacionamento deve ter sempre essas características:
-Compromisso
-Respeito
-Caráter
-Independência
-Menos emocional,mais racional
-Buscar evoluir/inovar
-Buscar um futuro
-Que valoriza
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
