Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 246495 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

⁠Eu quero muito,muito



Não quero um mega,
Nem um gigabyte...

Quero muito,muito.
Quero prencher os espaços vazios que estão no meu coração.

O formei,
Instalei o que não devia ,
Mofado e riscado ficou...

Quero Poesia ,quero paixão..
Quero música e quero refrão...
Chega de melancolia...
Chega de boêmia..

Chega de hospedar em quartos que se dizem limpos e ficar só por alguns dias..
Quero o eterno com vinho suave e beijos singelos.

Quero navegar nos mares abertos e esquecer as feridas em mim recebidas com martelos.

Quero caminhar nos vastos campos e ver luzes de pirilampos..
Quero subir em árvores bem altas e gritar para todos verem essa arte...

Quero mais,muito mais..
Quero hoje,
Quero o que é meu sem a presença dos titãs e dos pigmeus...

Quero sambar,
Quero cangarolar com pássaros de auto escalão...

Voar longe, bem longe e voar por cima dos desertos e dos montes gelados.
Quero surgir no repente e dizer um adeus para essa boa gente...

Quero calor...
Quero alguém que leve minhas dores e que me traga o seu coração e nele vou me instalar como seu único amor....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Fatores


Em um só inspiração.
Vou traduzindo os fatores que me fazem escrever.
Por sinal, são muitos..
Como observador vejo meu reflexo.
Vou eu e minha sombra amiga..
Como companhia, meu cavalo de lida..
Instinto nato do mato..
Terra e pernas pra quem tem...
Poduzindo poemas, eu vou..
Encorajado pelo meu berço poético..
Um simples olhar não me alegra e nem me satisfaz...
Roceiro , eu fui...
Fui boiadeiro, oh! Que saudade...
Sou filho de um violeiro sonhador...
Rios de frases me inundam..
Barragem no esplendor..
Atravessando em águas mansas,
Sou eu o condutor sem motor...
Razões fomentadas pelos olhos de
minh' alma...
São guloseimas de um inspirador....



Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠⁠⁠DADIVAR

Daria um pouco de mim, para tirar-te dessa angústia
Doar-me e poder livrar-te do desconsolo
Dividir-me, para que grande parte de ti esteja em dia

Desfazer os nós, diante dos des-feitos
Demostrar-te a parte boa dessa dor

Deixar que te expresses, sem observar com defeitos
Despir a estrutura, conceder-te de volta a verdadeira cor

Deletar as tristezas, elevar a auto-estima por meio da destreza
Deleitar e massagear-te alma, com deleite
Dedicar o precioso tempo para te cuidar à minha destra, sem tristeza

Despertar em ti o melhor que a vida tem para outorgar
De modo dócil e subtil, permitir que te sintas despreocupada e lisonjeada

Inserida por SCJailane

⁠"Numa cor há tantas cores!
Olhos como microscópio!
Que vira luneta e em cada grão...
Um planeta!"

Leticia Gil Siqueira Santos

25/06/2019

Inserida por LeticiaGil

Tem pessoas que não fazem o correto e insistem subjugar o próximo.
Mas um dia a fachada perde seu brilho, e muitos, verão as falhas ocultas,
e não se iluda, pensado que todos se melhoram, pois, alguns não o farão,
razão da perda eminente a chegar a estes.
Oramos para estes permitirem luz em seu caminho e;
Atenha-se sob a luz do correto e limite-se a fazê-lo.
A lei do retorno te ampara hoje e sempre!

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠"Só com humildade reconhecemos a importância do outro"
Tenhamos um feliz e abençoado Outubro.

Inserida por EnesCarvalho

⁠Toda conquista tem um preço, justamente nessas horas é que a superação faz a diferença.
Não se deixe abalar pelos desafios da vida, é justamente encarando eles que surgem os maiores ensinamentos.
Quando estiver olhando o mesmo que outra pessoa, vocês verão coisas diferentes.
A vida é uma questão de perspectiva, se você não pode mudar a situação, mude a perspectiva do seu olhar ou pergunte-se!?
Qual a perspectiva você pretende ter?

Inserida por KarinaMosini

⁠O romântico me persegue, talvez tudo aquilo que tenha um grau elevado de intensidade não desgruda do meu tão inspirado destino. É que amar vai muito além de palavras bonitas, e olha que eu nem sei o que é amar, e talvez por esse mesmo motivo eu entenda tanto a ironia do eu te amo dito da boca para fora.
É essa necessidade de sentir o calor e a adrenalina temporária na corrente sanguínea antes mesmo de amar verdadeiramente. Por que o ser humano busca emoções onde ele nem tem, é uma falsa liberdade de sentir amor onde não é recíproco. Que o universo verdadeiramente me perdoe por querer sentir tudo a flor da pele e em grandes doses, eu desconheço o que é viver em mundos rasos, desconheço amores limitantes ditos da boca para fora.
Se for para sentir, que a minha alma saiba transbordar infinitamente, que as palavras verdadeiras não se calem na hora certa, que os batimentos acelerem de forma incontestável. Que o mundo se torne fantasia, por que amar no mundo real não se encaixa no meu padrão de sentimentos, então que seja eterno tudo aquilo que for verdadeiro.

- Falsa liberdade
Amanda Zucchi

Inserida por Zucchi

⁠Diário de um lúcido louco

Raiva, por que sinto raiva?
Se solto algum som, grito!
Se ouso calar-me, grito!
Grito!
Para mim e para os outros:
Grito!
Apenas o que faço:
Grito!

Inserida por Lalice

⁠Ah. A ansiedade.
Causa um medo análogo ao medo.
Com crueldade
Consome-nos tarde ou cedo.

Seus monstros são reais .
Outros imaginários.
Mas ambos tiram a paz
E mudam itinerários.

O corpo vai reagindo...
Das mais diversas maneiras:
Sono fugindo,

Dores, palpitações, canseiras...
E de tanto apedrejar o coração
Traz consigo a depressão..

Robson Alves.

Inserida por RobsonAlves

⁠Um poema sobre o seu coração

Um bilhete a quem encontrar esse coração:
Cuide bem dele. Ele sentiu, desejou, sofreu, amou, sorriu e chorou intensamente por toda uma vida. Se lhe parecer bem, permita que tenha um pouco de paz até que, enfim, pare de bater.

Com amor, do sempre seu, "Coração Negro" (sim "negro", adjetivo que só lhe parecerá "ruim" se você for "preconceituoso", rs [aspas representam conexão]).
Ass: uma criança que teve a sorte de viver e morrer, uma vida completa, também, efêmera, se no tempo dos tempos do templo desse universo.

Não sinta pena, sinta medo, pois todos morreremos um dia. Não sabemos como é o outro lado, sabemos que lá não há nada. Tudo o que fomos deixará de ser para todo o sempre, e não haverá nada a ser feito. Você simplesmente acordou em uma montanha russa que desce furiosamente em direção ao chão.

Chão [Chão representa fim]

Aproveite a descida.

Inserida por Anderson_Delfino

⁠ainda me sinto mal , mais já me senti pior .
Talvez seja mais um dos leões de Tsavo.

A fusão da sombra e a escuridão

Inserida por PensamentosLc

⁠O que dizer de você meu amigo? Um cara de bom coração, de caráter, um homem digno, prestativo, compreensivo, um ser humano de valor, inteligente, competente, eficaz, sábio, honrado, admirável, dono de um profissionalismo ímpar... independente da área que atua, o faz com maestria. A você a minha gratidão por todo o apoio. Aprendi muito nesse pouco tempo que estou no rádio e certamente ,muito me agregou o que absorvi de você. Que Deus te ilumine, te guarde, conduza os teus passos, te guie, te oriente ainda mais no que precisar, abra caminhos para você, te mostre o que te espera de bom, te conduza ao sucesso, a prosperidade, te faça evoluir... continue te abençoando com saúde, paz, amor, alegria.... Você é um ser de luz, meu irmão! Nada acontece por acaso, Deus tem um propósito nisso! Você não perde nada com essa circunstância, só ganha! Ainda que não compreenda nada, lá na frente entenderá. Siga firme com a sua força, disposição e fé no Criador de todas as coisas. Não se abale, ao contrário, se reinvente, se reconstrua, vooe por novos horizontes e colha os frutos do melhor de Deus para você! Receba minha sincera consideração e saiba que estarás debaixo das minhas orações para que tudo ocorra bem com você. Fica em paz, Deus é justo e está no comando de nossas vidas! Fraterno Abraço!!!

Geraldo / 02/10/2021

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Espero que hoje seja um dia de alegria e muitas bênçãos para você. Que Deus abençoe você com muita paz e felicidade, e os seus sonhos fiquem mais perto de se realizarem.
Nunca deixe de lutar por aquilo que acredita, nem perca a fé se algo não corre como deseja. Deus coloca obstáculos no caminho de quem consegue superá-los, para que se aprenda e se fortaleça com eles.

Tenha um bom dia abençoado por Deus!

Inserida por Min-AndersonSantos

⁠ELEITOR REFLEXIVO ("Um dos maiores defeitos do homem é a convicção de sua certeza, e a perpetuação no erro." — Mário Olavo)
Hoje vou votar, é um dia muito importante para os brasileiros. E eu vou empreender uma viagem arriscada, escolher um vereador que me represente por 4 anos, prefeito nem se fala! E tenho pouco tempo para decidir! Estou acometido por uma ansiedade descomunal, pelo desejo de fazer a diferença. Não vou negar que é um bom dia para acomodações ou até propício para fazer uma caminhada de minha casa à seção eleitoral, mesmo que o desafio seja superar a dúvida. Preciso de um distanciamento emocional mais forte e muita frieza marginal, porque já sou assim. Porém, ainda que os interesses individuais falem mais alto, convém dispensar alguma atenção à coletividade, a fim de contribuir com a harmonia geral, espero respingos de benefício. Isso já vem ocupando a minha mente: nada mais coerente do que votar em um ex-aluno, talvez ele aprendeu meus modos, pois confio em mim. Você não confia em si?
Kllawdessy Pherreira

Inserida por Kllawdessy

⁠" A fuga é um tipo de mecanismo de defesa, que inconscientemente promovemos dentro de nós, com o intuito de abafarmos e fugirmos de certos sentimentos dolorosos ou dificultosos."

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Não há nada mais volúvel
Que um sentimento
Hoje toda importância do mundo
Amanhã esquecimento...
O amor
É raro e fugaz
Num instante chega
Num instante vai
Faz ninhos na cabeça
Tece rendas no peito
e sai.
Lori, 26/02/2021

Inserida por LoriDamm

⁠SAUDADE II

Há doenças que se curam com pílulas
Outras que somente um chazinho dá certo.
[...] Mas tem uma que não importa o que se faça
Os sintomas permanecem.
A dor fica machucando e cutucando
Feito faca encravada.
Esta dor doída se chama SAUDADE.
Do que já se foi
Do que nunca se teve
Do que pode ser.

⁠Somos quase como um holograma;
não podemos nos tocar, sentir um ao outro,
mas mesmo assim nos 'amamos e nos conectamos mesmo a distância.

Palavras;
dizem que palavras não valem e sim atitudes, 'palavras também são atitudes
E as palavras valem muito mais do que pensamos, não?
Eu te protejo,
te abraço,
eu te sinto mesmo sem termos contatos físicos, claro, estamos distantes.

As palavras não valem nada dependendo da pessoa, dependendo de sua vontade,
pensamento
e desejo.

Eu penso na gente,
penso em você sorrindo de felicidade,
penso em você super bem, em meus pensamentos
eu me vejo a te abraçar
forte como se você fugisse a quaisquer momento.

Essas são minhas palavras, pensamentos e desejo;

por você... somente por você.


'My Holo Love'

Inserida por Srtierry

⁠A VIDA

Ela passa igual um avião
Decola, igual o nascimento
Pousa, igual a morte

Passa por turbulências
De subir e descer
Desânimos e felicidade

Tem horas que conseguimos dormir
Horas que não temos sonos
Igual o piloto

Duas pessoas controla sua vida
Piloto, você
Comodante, pessoa que você ama

Inserida por DuplaIludida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp