Poesias para um Futuro Papai
Hoje te vi on-line
Até pensei em te chamar
Para dar um oi e saber como está.
Mas aí pensei em tudo que tu me fizeste chorar
Não nego que senti saudades
Não nego que a vontade de te chamar foi a maior coisa do mundo
Mas ao me recordar
Resolvi deixar isso para lá
Hoje de manhã quando olhei pela janela, visualizei um horizonte nebuloso. Uma cidade onde o desemprego aceleradamente cresce, pessoas entristecidas, jovens ociosos, e perseguição politica desenfreada, um povo sem esperanças e sem ter o que fazer, cunhenses sob pressão, povo tomado pelo desespero e perca de fé, esperança indo aos ralos e tomando os esgotos. Indícios e ameaças de que tudo poderá sair do controle, vejo a população desalentada com a corrupção generalizada, com um governo que não produz mais esperança e com os resultados produzidos em pouco tempo ameaçadores, sem um futuro pródigo, a certeza da estabilidade instalada em nosso pequeno habitat. Que Deus possa olhar por nós e banir o mal que possa estar sendo instalado em nossa pequena morada Chamada Cunha...
nene policia
Se um retruca, o outro também! haverá desavenças.
Porém se o outro ao ouvir a ofensa e pensa, ``Isso não muda nada em mim´´ e calado segue, não perde nem ganha nada, apenas conserva oque lhe é inerente: a Paz!
O rastro de minha história de vida é um emaranhado de grandes milagres, nestes últimos dias pensando sobre isso e resgatando pensamentos soltos aqui e ali percebo mais uma vez o que por vezes todos nós esquecemos.
O quão o Criador Deus é grande e maravilhoso, o que ele fez por minha vida é algo fantástico para que eu esteja aqui coração palpitando até os dias de hoje.
Um dia conto a minha história, não para me "vitimar" e sim para eternizar os feitos do Criador Deus que me renasceu por muitas vezes e a quem devo gratidão sem medidas.
A lei da colheita, onde se colhe o que se planta, é para todos, não se pode desejar de outra forma pois é perfeita essa justiça.
... E assim vai, terminamos hoje o primeiro mês de mais um ano,
Renovação das metas não atingidas, outros planos entram, outras pessoas nesses planos nos apóiam, novas surgem para distancia-los e a vida segue mansa e calma...
Paciente o velho, pequeno e alquebrado Arameu segue seu trecho apoiado em seu cajado nutre-se de pão e esperanças para sobrepor o longo deserto e poder deliciar seus olhos com a vista infinita do Mar, deleitar suas narinas com a suave brisa e ouvir os pássaros (...)
Imbuído do desejo inabalável de alcançar a centelha divina, verdadeiro sentido da vida, elenca mais uma vez as etapas pra o caminho... E segue.
(e santos - em a travessia do Arameu)
Tem um abismo entre as reticências. Cada um interpreta da maneira que lhe é favorável.
De qualquer jeito, o poeta insiste em viver sonhos e ilusões que não cabe na vida real. São pensamentos sobre pessoas, com coisas e em lugares onde talvez jamais tornarão em realidade.
Esse é o preço de ser poeta, de ser amante, de ser sonhador, ainda que não sendo confiante, pois sabe que está em solo frágil, areia movediça, prestes a ser afogado por outro que tenta roubar o seu lugar. E as vezes consegue, as vezes se insere de uma maneira, que a disputa por aquela pessoa machuca, pois o amor não é disputa, nem tão pouco zombaria, é coisa séria, é um monte de energia misturada com bondade e bons olhos.
Se não for isso, corre, que chove lá fora, lava tua alma e joga fora esse desperdício de atenção que corrói você em favor do outro.
Viva como um passarinho que alegremente canta,
faça chuva ou faça sol.
Não precisa de um motivo para ser alegre,
Ele está vivo e você também!
De um modo geral, os professores com duas ou mais mãos canhotas – cuja cartilha começa com greve e termina com invasão [ou ocupação, como preferem dizer] - não entendem que uma coisa é ser [ou imaginar-se] professor, outra bem diferente é ser visto e reconhecido como um.
Querer a primeira sem lavorar para edificar a segunda é um baita tiro no pé. Podemos até desgostar disso, mas, como dizem os tongos, essa é a mais pura verdade. Só não vê isso quem não quer.
As potestades estatais entenderam muito bem essa lição e a colocaram em prática com paciência e astúcia maquiavélica; já as facções sindicais não e, ao que tudo indica, não estão muito interessadas em aprender nada com essa amarga instrução que nos é oferecida pelas muvucas dos últimos anos para infelicidade geral daqueles que elas supostamente dizem representar.
Direita positivista - O Estado existe para manter a ordem, os empregos dos nacionais e um bocado de barreiras protecionistas para proteger nossos empresários patriotas.
Direita liberal-conservadora - O Estado existe para manter a ordem e garantir a sacralidade dos contratos em caso de estelionato.
Centro - O Estado existe para garantir a ordem (mas sem muita eficiência, senão também posso ser preso), empregos, moradia, bolsa isso e aquilo, educação, saúde, pensões, e o que mais pedirem, o importante é acharem que somos nós que estamos dando isso tudo.
Esquerda - O Estado existe como um fim em si mesmo, logo só o Estado deve existir.
Com qual posição você se identifica? Justifique.
Hoje eu resolvi falar um pouco sobre você (como se eu não fizesse isso em todos os meus textos..rs)
Sabe, eu amo o seu olhar ele simplesmente me deixa sem reação. Amo o seu sorriso pois ele me transmite uma paz e uma alegria inexplicável. Amo o seu jeito sério e meio seco de ser, as vezes me irrita mais eu amo mesmo assim. Amo o seu mistério, porque todo dia eu quero desvendar um pouco mais de você. Amo a forma de como você lida com os seus problemas, te admiro muito por isso. Amo as suas brincadeiras que de tão bobas se tornam as melhores e me arranca os melhores sorrisos.
Amo o seu beijo, seu abraço, seu carinho e o seu cheiro.
Enfim, eu amo você. E estou morrendo de saudades de você...
Volta pra mim...
Tentei ser um homem bruto, porém minha força está em fingir ser fraco.
Tentei ser um homem livre, mas minha maior prisão está na liberdade.
Tentei mostrar minha inteligencia, porém sou esperto em aparentar ingenuidade.
"Se for um segundo de luz
Clarearia o universo
Se fosse um pingo de chuva
Seria um dilúvio
Se fosse uma faísca
Queimaria o mundo
Se fosse um sopro
Tiraria as constelações de órbita
Se fosse a terra
Seria a imensidão
Mais só apenas eu
Um simples sonhador
Sonhador em busca de paz...
Eu tenho um coração cheio de segredos; uma vida que não permite ser imitada por ninguém; coisas que jamais poderei explicar porque nem eu mesma sei;
Eu tenho um coração que guarda muita saudade, que chora, às vezes, em silêncio, por não ter ao menos a chance de estar com algumas pessoas que tanto amo;
Eu tenho um coração que separou em um arquivo morto todas as desfeitas, mentiras, afrontas de alguma boca maldosa que se abriu contra mim; esse arquivo me serve não para tentar pagar um dia com a mesma moeda, mas para me fazer entender que também sou falha e preciso ter cuidado para não machucar os outros como já fizeram comigo tantas vezes;
Eu tenho um coração que está sempre disposto a se refazer, porque sei que dos cacos de um vidro que se quebra, também é possível unir cada pedaço e fazer algo novo.
Não pense em maneiras de deixar um legado.
Dê o seu melhor, naquilo que gosta;
E assim vai deixar sua marca no mundo.
Perguntaram ao meu pai:
"_ Que é feito do seu filho Ricardo?!
Ele é um grande Poeta!"
Meu Pai respondeu:
"- Ah, pois ... Anda por lá ... A pairar pela casa!
Um passarinho viu Jesus
No alto da Cruz ...
Voou para lhe tirar um espinho,
Partiu a asa, caiu ...
Do alto da cruz, Jesus soprou,
O passarinho voou, e Ele, expirou!
OS BRASILEIROS NÃO CONHECEM O BRASIL...
O Brasil não fez a lição de casa por isso nunca teve um projeto de nação.
Os brasileiros provavelmente conhecem mais a biografia de Che Guevara que a de Zumbi dos Palmares, Antonio Concelheiro e Lampião; Conhecem mais a revolução francesa que as Revoltas do Período Colonial brasileiro.
Historicamente, o povo brasileiro nunca teve que se unir contra uma ameaça externa, como aconteceu em outros países. Mesmo quando o Brasil conquistou a independência, essa conquista foi alcançada para o benefício de um pequeno grupo que lutava apenas pelos seus interesses.
O nacionalismo que os brasileiros valoriza o Brasil, só demonstra amor pela nação nas grandes competições esportivas como a Copa do Mundo... infelizmente!!!
Quando um dia eu morrer
A única coisa
Que me importará levar
Será a memória do teu amor
E tudo o mais que em mim
De nós ficar!
O Brasil está parecido com aquele jogo infantil cabo de guerra,onde cada um puxa a corda para um lado.Acredito que isso foi obra e intenção dos nossos políticos que inteligentemente (Para o lado deles é claro) jogaram as pessoas umas contra as outras. No momento tudo que precisamos e de união para exigirmos as mudanças que precisam acontecer, mas como não estamos atentos a isso, eles fazem o que querem, deixando-nos como "guerreiros" em campo de batalha.
Sonho com o dia em que estaremos em busca do mesmo ideal, exigindo um país melhor para todos,sem essa de cada um puxar a corda para qualquer lado. Como disse John Lennon "talvez eu não seja o único" Espero...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado