Poesias para um Futuro Papai
Estou vivendo acredito que, como alguém que caminha em meio a um deserto...
Não vejo nada, não escuto nada e não sinto nada!
Li um pequeno texto esta manhã que me permitiu refletir! Ele dizia, em resumo, que eu deveria parar o que estivesse fazendo e olhar o céu, perceber suas cores. Sentir a temperatura do dia em minha pele.
Assim eu fiz, o dia está frio, senti este vento gelado que meu deu calafrios, mas ao reparar as árvores e os pássaros, sentindo o cheirinho de almoço preparando no restaurante ao lado, logo assim, tão cedo, me fez compreender que estou viva. Apesar, de triste, existe uma alegria maior, que é viver e poder escolher recomeçar.
Uma vez ouvi dizer, que por definição viver é começar de novo. Pois bem os primeiros passos são vontade e coragem. Acho que nenhum desses dois me falta.
É realmente, talvez eu esteja louca, hoje me definiram assim. Pode ser que se eu estiver louca eu não saiba, mas não me sinto louca, doente. Existe algo em mim maior do que qualquer coisa que me digam: o sentimento. Sempre fui assim, sempre senti. Então, se eu estivesse louca eu sentiria.
Por tanto, sinto só fúria, a chata fúria da desilusão, do sentimento de perda, do estômago embrulhado infeliz. Sinto a dor da decepção e de ver sonhos corrompidos, presente virando passado e bate um medo do amanhã. Eu sempre vou escolher estar feliz, mesmo que isso não seja possível. Não sou de vestir máscaras, ah isso nunca vou, mas sou de vestir vontade, vontade de viver bem.
A minha missão é ser feliz, a missão de todo mundo é essa. E a partir da nossa felicidade proporcionar da mesma forma para o outro.
Vou recomeçar, realmente viver com intensidade o dia, sem medo, ainda triste, pois existem sentimentos inevitáveis. E se eu estiver louca, que tenham pessoas que entenda esta loucura, compartilhe ela comigo e a complete. Nunca pedi para ser normal. Na verdade acho tão chato ser normal.
Até hoje minha maior loucura foi a sinceridade e o amor. Se isso é ser louca, quero enlouquecer ainda mais cada dia.
menino ingênuo
meu mundo é pequeno
um sorriso ilumina
o seu rosto sereno
são tantas manias
escondo os segredos
você descobriu
meus pequenos defeitos
a distancia não fere
a lembrança que guardo
do menino amigo
que esteve ao meu lado...
Que o sol ao nascer te faça sorrir,
te mostrando que mais um dia se inicia.
Que seu amanhecer seja tão encantado
como o seu olhar e seu sorriso, em
sintonia com a sua beleza...
Quando você disse que ainda me amava, voltei a passear no lindo bosque que um dia você idealizou como nosso refúgio de amor. Como há algum tempo deixei de visitá-lo, surpreendi-me com a beleza que encontrei. As árvores que plantamos se exibem frondosas apontando o céu anil, o mesmo céu que em nossas noites de amor escolhíamos e dávamos nomes às estrelas para que mesmo longe quando as olhássemos estivéssemos juntos. Gardênias e rosas se misturam com lindas flores do campo perfumando e embelezando ainda mais, o límpido lago onde nos banhávamos brincando com peixinhos multicoloridos. Não, não esqueci nosso amor, ele sempre será um doce afago em meu coração. Recomeçar, impossível, o que vivemos foi tão intenso que repercutirá pela eternidade de nossas vidas.
Luiz Machado
Eu tenho um livro em branco. Você, uma caneta sem tinta.
A única forma de escrevermos uma história, é com sangue.
A SUA VIDA
A sua vida tem um propósito e sentido, use uma forma de alcançar felicidade e diga aos outros como são importantes para você.
Usufrua da leitura, ela é o alimento da mente, como o exercício é para o corpo.
Cultive amizades saudáveis.
Procure sempre ser otimista em todos os tipos de situações, mesmo nas brincadeiras.
Faça seu trabalho com entusiasmo, vocação e dedicação. O comprometimento é com você em primeiro lugar.
Entenda que não há satisfação completa, mas você pode completar o que falta.
Não tema a idade, ela apenas é o reflexo do processo natural da vida, se aceite tal como você é incondicionalmente, seja seu próprio fã e se admire.
As pessoas somente irão amá-lo quando aprender a amar a si próprio.
Não finja ser desligado quanto às atitudes das pessoas que você ama e que o incomodam, aprenda a lidar com essas situações com outro tipo de visão.
Não se culpe e nem se puna.
Nunca deixe de aprender ou se adaptar a cada tipo de situação.
Valorize a sua marca, VOCÊ!
Fale a verdade, seja ela qual for de forma clara e bem objetiva, usando um tom de voz agradável e tranquila, livre de qualquer preconceito ou hostilidade.
Lance um olhar sobre os seus semelhantes de ternura, amor, carinho, amizade, doçura, alegria e sinceridade.
O nosso corpo fala silenciosamente, de várias formas, lembre-se que agindo assim estará semeando... Toda semente lançada, germina, cresce, se transforma, e dará resultados da sua colheita.
"O bem que eu te faço é quando
Te dou um abraço relutantemente
Naquele instante você sorrir
E se acolhe no calor dos
Meus braços"
Um franguinho com milho verde. Pimentinha cheirosa, curtida. Acompanhamentos deleitantes...
Almocei como um padre!
Agora, com o note acomodado no meu colo,
vejo as novidades sociais da net,
ruminando no aconchego da rede.
O vento sopra vagaroso,
desviando o som dos canários do reino.
Outro domingão dentro dos meus domínios.
Antes das atribulações segundeiras,
antes das preocupações inevitáveis
que janeiro trás.
" Um Verdadeiro Embaixador da Paz , ele não discute
ele não muda seu foco . O importante para ele não são as criticas mas sim a causa por qual ele esta lutando no momento . ''
O meu maior sonho é criar, pois sou filho de um criador.
Vejo em minha mente um arranha-céu e em cada andar uma mente brilhante, cada andar com sua própria área específica, vejo criadores brilhantes de roupas, marcas, propagandas, carros, filmes, livros, cortes de cabelo, casas e edifícios tudo em um só lugar...
Este é o meu sonho, e eu sei de uma coisa nossos sonhos não foram feitos para ficar apenas em nossas mentes eles merecem ser livres e se um dia eu não conseguir espero que um dia alguem consiga realiza-lo por mim...
Mas irei me esforçar ... pois já posso até imaginar o nome
"Imagine, and we create" - Imagine, e nos criamos, com esta ideia eu poderia tornar um pais rico, poderia tornar um Estado conhecido e modernizar uma cidade num piscar de olhos, pois pessoas virão sim elas virão de muitos lugares para terem seus sonhos realizados neste enorme arranha-céu. ESTE É O MEU SONHO !!! ESPERO QUE NINGUÉM ROUBE O MEU SONHO QUE APENAS LEMBRE SE FOR USA-LO RECONHEÇA MEU SONHO E INFORME AO MUNDO QUEM TEVE A VONTADE...
Sabe oq desejo pra nós, que um dia todos nossos problemas sejam resolvidos por decreto, e que a maior preocupação seja em escolher uma roupa para sair, desejo que um dia possamos acordar todas as manhãs sorrindo, e que invés de reclamar que o dia está ruim, que a gente possa alegrar oq estiver ao nosso redor. Desejo que um dia possamos chorar de felicidade, e deixar o outro tipo de Choro pra quando não tiver jeito mesmo.... espero que um dia viveremos de vez essa tal felicidade que se diz em livros e filmes... Espero e desejo, que um dia conquistemos dias tranquilos. E sabe essas dores de cabeças horríveis? Nem vamos notar que ela está ali... Pq a felicidade será maior do que qualquer coisa. Até lá... espero que não paremos de sonhar
Não faz ideia do qnto quero q esse dia chegue logo. De poder te mostrar que não são apenas palavras bonitas... Q o bonito mesmo vai ser o nosso amor. Quero muito te fazer feliz... Fazer de cada dia uma linda história... Cada acelerada de coração q seja por boas emoções.. Q possamos escrever um romance, o nosso, com infinitas páginas e sem fim.
É Noite...e a lua clareia o céu!
Na minha cabeça só um pensamento:
"Estou diante da criatura mais bonita do mundo"
Meu corpo estático...hipnotizado!
Vejo seus lábios se moverem delicadamente com movimentos
que me seduzem...
Seu perfume exalando...e a temperatura do meu corpo aumentando!
Coração começa a acelerar!
Uma Brisa suave move seus cabelos...me deixando cada
vez mais louco que penso que uma eternidade com você seria pouco!!!
Perfume...
Com amor,
podemos perfumar a vida,
mas como um frasco de perfume,
cabe a cada um de nós
criar e armazenar em si
notas de cabeça, as voláteis,
as notas de coração,
sentidas por quem está próximo
ou notas de fundo
que perduram até o dia seguinte,
nessa fragrância especial.
by/erotildes vittoria
PARA VIVER UM GRANDE AMOR
PARA VIVER UM GRANDE AMOR.
para viver um grande amor, primeiro é preciso descobrir se ele
gosta de flor. Pois há necessidade de ser sensível, romântico,
apaixonado por toda cor.
Procure descobrir suas afinidades com animais, pois é com eles que
aprendemos as virtudes da fidelidade e do amor incondicionais. Tem
que gostar de muito abraço, como deve ser bem acolhedor, tipo
amasso. Beijos então ?... toda hora, pois é o preâmbulo do amor.
Amar, tanto quanto possível, pois a entrega total é a prova do desejo da
satisfação mútua, a realização pela união dos corpos.
Importante ter dotes na cozinha, ter prazer e ser feliz em preparar
com amor qualquer coisinha. Pois são os temperos da comida
que temperam o amor. Deve saber muito de livros, poesias, ou pelo
menos gostar e saber interpretar...assim, se mantêm quente a lareira
de dois corações e duas almas românticas. Deve amar música, e
principalmente saber que a cada uma se deve um momento.
Ir do clássico, ao sambinha descontraído, sem perder o sentido.
Um blues, vinho, e jazz ao rock sem sair do compasso.
Muito importante gostar de acordar cedo, ao alvorecer.
É sinal que ama a vida e gosta de viver.
Deve amar a natureza, suas paisagens e tudo que nela contém.
É espelho de uma alma aberta, como convém.
Todas são qualidades nativas do ser humano normal.
Não é dificil encontrar,
mas quando encontrar,
pode-se viver um grande amor.
UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS.
O QUE EU QUERO HOJE
Hoje eu só quero ver o brilho nos olhos de cada um que se aproximar de mim,quero ser compreensivo com todos que vierem a conversar,quero ser alegre mesmo sem motivos de alegrias..hoje eu quero a paz de um sorriso,e assim mesmo que triste estarei sorrindo também....
Um verdadeiro amigo não é capaz de ter pena de nós.
(Anna Fitzgerald em A Guardiã da Minha Irmã)
Campos...
Olhando a vida,
através da janela,
foi por ali
que um sonho voou
e nunca mais voltou.
Perdeu-se de amores
pelos campos
por onde andou
e certamente a saudade,
ainda não o encontrou.
by/erotildes vittoria
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
