Poesias para um Futuro Papai
Andar na linha...
em busca de um ponto final
pausa, vírgula, ponto e vírgula.
Nossas vidas formam um elo, corrente,
engrenagem em que um depende do outro para movimentar-se e sobreviver.
Ninguém é uma ilha, ilusão de quem pensa ser autossuficiente.
O que buscamos para nossas vidas, o que o destino nos reserva?
Pensar muito da um nó difícil de desatar.
Melhor viver cada dia como gotas homeopáticas.
Te amo...te amo...te amo
Quando comecei a namorar, além da companhia da pessoa amada, ganhei uma companheira falante: uma voz. A voz ,em tom de sopro e penetrante, esta presente em todos os momentos. Tem a força de me despertar atônito no meio da noite com interrogações , mas também tem a serenidade para me pôr a dormir com certezas.
É a voz que sussurra uma saudade: " onde esta ela agora?" , "o que estará fazendo?","pensa em mim como penso nela?" .
É a voz que faz planos desde o primeiro encontro :" não sei quando, mas você vai ser minha namorada " , " está muito cedo?" , " te vejo semana que vem ?"
É a voz confiante e que se gaba a cada encontro : " eu sabia" , " te disse que era ela " , " tudo faz sentido agora , não é?"
É a voz da lembrança : " acho que ela gostaria desse poema" , " e dessa música então!", "olhaaa, comida! Será que ela quer ?"
É a voz da admiração :" olha como ela sorri!" , " como tem carinho no olhar" , "que curvas" ( " olha ela sorrindo de novo")
É a voz dos conflitos: "ela não podia ter falado isso", "poderia ter feito aquilo diferente " , " que raiva!"
É voz apaziguadora : " mas e se eu não tivesse falado isso? " , " no final ela pode ter razão" , " vale a pena essa birra toda?"
Essa voz me diz muitas coisas, só não me contou de onde vem , mas eu tenho minhas suspeitas!
Essa voz é meu coração gritando em cada batida: te amo...te amo...te amo.
A conta chegou! E que saber, um preço alto demais. As nossas atitudes quando convertidas viram dois únicos extremos: o bem; e o mal. Quando objetivamos fazer algo e algo não dá certo ou não sai como planejamos isso se converte em mal, e esse mal pesa de tal modo em nossa conta que chega ficar insuportável pagar a conta.
Pois bem, utilizaremos uma metáfora para contextualizar tudo isso. Imaginemos que nossa vida é um edifício... é aqueles prediozinhos que em qualquer lugar tem vários, iguais, até entrarmos em algum para conhecer. Todas as nossas ações do mal, aquelas contam que são altas de mais em nossos prédios ficam como forma de rachaduras. E já viu como as rachaduras nos incomodam?? Nós pés são motivo de dor, nas paredes motivo de vergonha... más em nosso prédio as rachaduras são motivos de preocupação. Você pode dizer – “Rafael, para rachaduras podemos dar um jeito!”. Claro que pode, só não sei se vai adiantar.... toda vez que tentamos concertar o problema estrutural só conseguimos acrescentar mais e mais peso em nossa estrutura e o resultado todos já conhecem... quando o peso é demais as rachaduras se abrem e todo nosso prédio vem ao chão!!
Mas como podemos nos safar de tudo isso? Não sei, se alguém souber faça-me a gentileza de contar ao mundo. O grande dogma é: viver em uma casinha simples, mas que não falte afeto e pessoas afetuosas e verdadeiras.
A imprecisão do tempo ou da falta de tempo é que torna as coisas legais e valiosas...mais sobre hoje o que fazer para que as rachaduras de nosso prédio não se abram??
Perdoe, ame, acredite, divirta-se, trabalhe, estude, sobreviva e acima de tudo... RESPIRE.
Sabe oque seria bom agora? Eu+você, em algum lugar bem longe de tudo, com um céu limpo onde conseguíssemos olhar para ele e contar as estrelas e eu iria lhe dizer :
- Tá vendo todas essas estrelas "juntas"? Nem mesmo essa imensidão de estrelas é tão grande quanto o meu amor por você.
O que eu quero de você?
Que você me queira!
O que eu espero de você?
Um gesto, um carinho, atenção e seus beijos!
O que mais sinto falta?
Teu cheiro!
Onde quero estar?
Do teu lado, passeando de mãos dadas e contemplando o mar, o céu as estrelas, a lua e até a chuva que caia sobre nossos corpos!
O Paradoxo do tempo
Aprisionado em um complexo ensino.
Vejo que conclusões tomadas sobre incertezas, podem e devem sofrer impugnação.
Desde minha mocidade encontro tal conclusão - O tempo é fragmentado em 3 pilares;
São eles:
- O ontem, ausente de presença, que nos deixa apenas lembranças de seus ocorridos, muitos, tão
distantes que podemos somente comentar e permitir que nossa mente reconstitua nota por nota
de uma verdadeira ópera de mazelas sociais.
A única Probatória que possuímos é que este tempo, nunca mais irá retornar.
- O amanhã. Aterrador para muitos, Aliciante para outros. Poderoso, capaz de nos deixar esperançosos.
Seu chegar é contundente e irrefutável. Fazendo pairar sobre nossas conclusões, uma nuvem titubeante.
Muito influente em nossas decisões no presente.
Faltando mencionar apenas, sobre o Hoje. É nele que passamos todo nosso tempo. É nele,
que aprendemos e lecionamos, é nele, que acertamos e erramos, é nele. Dentro de uma singela palavra,
estão guardadas histórias e estórias de uma nação.
O ontem, não volta mais.
O amanhã, nunca existiu.
Se aguardares o badalar das 23:59, o ultimo suspiro de um dia, o amanhã já bate na porta. Então, às 00:00
o que deveria ser o amanhã. Se torna o hoje. O amanhã nunca chega. Ele possui somente uma oportunidade
por dia, e quando essa oportunidade aparece, o hoje a toma. E então o hoje se mantem em um loop infinito.
Estamos presos em um paradoxo do tempo, só temos o hoje para viver.
Sabe aqueles dias, que você está triste, totalmente quebrantado?
Daí, você ouve um louvor, com aquela letra linda, se encaixando perfeitamente com sua história de vida, e você começa sentir a presença de Deus, se abrindo com ele, contando tudo que te aflige ... De repente, vem aquela sensação de bem estar, aquela calma na alma. Sabe oque é isso ? é Deus acalmando e dando refrigério a sua alma, e dizendo que está contigo! Quanto vale isso? Não tem preço. É 0800, e vem do próprio Deus.
Minha vizinha ao lado tem um corredor, cujo muro faz parede meia com a minha casa. Ao longo de todo corredor, (que é a entrada de serviço) estão plantados inúmeros pés de RAPHIS, que já estão enormes e em cujos troncos ela cultiva belas orquídeas. Eu não avisto nada, mas a questão é que, quando venta, as plantas que já se juntaram no alto, fazem um farfalhar com as folhas como se estivesse acontecendo uma ventania mesmo... e eu fico aqui do lado de cá me deliciando com mais este som noturno...
mel - ((*_*))
SEM DESPEDIDA.
Como foi que isto aconteceu
você foi embora sem dizer adeus
...sem um abraço...
sequer tocou os lábios meus...
mel
Hoje, bebendo um pouco de café
Eu percebo que não estamos num bom lugar
Nunca tivemos realmente um momento de paz
Nunca paramos de sobreviver
Nunca tivemos realmente uma diversão
Sempre correndo para não morrer
E sempre correndo para garantir um bom lugar após a morte
Mas se não houver esse "bom lugar" após a morte?
Se não houver lugar ruim?
Já parou pra pensar que após a morte a gente simplesmente suma, para de existir e tudo aquilo em que acreditava, é falso?
Reflita sobre.
Nada melhor que um xícara de café num dia chuvoso
Você tem que experimentar!
A imensidão de pensamentos
Você não tem ideia
Problemas que você demorava para resolver
É só olhar para os pingos caindo
Que misteriosamente vai ajudar a solucionar
Na verdade, é tudo questão de ter café
Ops! Fé, foi o que eu quis dizer.
:)
Jardim do Coração
Cada um de nós tem um jardim dentro de si, nossos olhares são como flores desabrochando de manhã, nossos sorrisos como lindas borboletas que mesmo singelas, dão vida e beleza ao lugar, nossos sentimentos como os frutos das arvores, que com o tempo, cressem e amadurecem, a ponto de serem compartilhados, e de terem sementes que se espalhem por todo o lugar, nossos suspiros como o vento, que pode até balançar a mais forte arvore, mas é ele quem também espalha o polem das flores levando mais vida e cores ao jardim, nossas lagrimas como a chuva, que mesmo quando forte podendo destruir a tudo no jardim, sem ela, não há vida alguma, nossas mágoas e nossas decepções, são como o inverno, que devasta nosso jardim, mas, sem ele, a primavera não seria tão especial, nossas alegrias são como os passarinhos, que enchem de cantos e encantos o lugar, nosso amor é como o sol, que aquece e proporciona vida a tudo o que há no jardim. Todos temos um jardim dentro de nós, cuja chave está em nosso coração. Nele só entrará aqueles que deixarmos, pessoas especiais, que ajudarão a cuidar de nosso jardim. Só basta acharmos essas pessoas. Aqueles que podem entrar no jardim de nossos corações.
MANCHAS
Desmanchei a roupa para culpa não chegar até a mim, provas ilusórias de um cotidiano mesquinho social, manchas de batom, manchas de sangue, manchas de café, manchas de óleo? Manchas, manchas, manchas... que não conseguirei desmanchar de minhas memórias, nem mesmo as analises, nem mesmo o poder da lei! Mas por quanto tempo podemos permanecer com nossas mentiras em nossas memorias,com nossos segredos, nossos fantasmas, até a morte? É muito pouco tempo!
Posso ter acesso a mil partes diferentes de um todo ,
em conjunto com a musica de sua alma ...
Canção que talvez encha os olhos e encante o que guarda no peito.
Multidões podem ouvir...
mas certamente você aprendera a sentir,
os espaços entre as letras de mil frações ...
o que muitos espalham só basta um, para mudar uma equivalência...
e trazer a a existência a vida de um ser.
Doce tempo
Alienígena, doce sensação...
Dores de um pouco espaço...
que ficou no coração e se foi...
Desdenho... De um jeito que tudo está...
Num coração frio num mar escuro...
Neste dias que poeira se esconde...
Nos abismo do desconhecido...
Sempre com vestígios perdidas na alma.
O amor é um sentimento sem explicação
que muitos sentem sem saber a razão,
se você sente, corra atrás para que todo esse sentimento não se torne em vão.
Pra não dizerem que não falo de flores...
Enquanto houver esperança haverá um louco sonhando que existe amor, e fará disso sua fantasia. Louco; Fará poesias levando a crer que ainda há esperanças... Pobre louco, poeta, amante esperançoso.
trabalhamos como escravos de um sistema para sobreviver,
nos revoltamos numa guerra sem fim,
sempre vamos perder, tudo tem um lance financeiro,
de que no infinito a uma continua oportunidade sem fim,
quem perde são os mais fracos e nunca alguém do alto poder
ate que um dia as correntes que nos prende sejam cortadas,
pelo ador da realidade que podemos mudar,
que não precisamos de um sistema corrupto e fraudulento...
acordar desse sonho onde vivemos a merce da impunidade,
aonde sonhos são pesadelos contínuos,
pelo caos do consumismo, a vida de todos é controlada
por um mídia mentirosa, de senhores ladrões, golpistas,
do nada ainda há muitos que apoia está palhaçada chamada vida.
Quando um Homem imagina uma mulher perfeita! a Culpa é da Playboy
Quando uma mulher imagina um Homem perfeito! a Culpa é da Disney
É tanta gente que passa por nossas vidas, algumas marcam de um jeito que parece que a gente vai envelhecer, ter amnésias constantes, esquecer trechos importantes da vida, mas, mesmo assim, dessas pessoas não esqueceremos.
Outras, ao menos, tivemos ou teremos a oportunidade de conhecer profundamente, se é que a gente conhece alguém tão "profundamente" assim. Dessas, algumas, sentimos ou sentiremos vontade de ir mais a fundo, porém, por algum contratempo, acabamos ficando no "meio do caminho" e em algum momento o que nos resta mesmo é deixá-los no meio do caminho e seguir à vida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
