Poesias para um Futuro Papai
Uma paixão
Pode se tornar amor
Uma amizade
Pode se tornar amor
Um olhar seu
é capaz de salvar a minha vida
Um sorriso seu
Muda meu dia pra melhor
Um abraço
Cura todas as minhas dores
Um beijo
Simplesmente um beijo seu
muda o meu mundo
Houve um tempo em que tudo era negrume, o brilho do sol era regido por lágrimas, as gotas da chuva eram feitas de sangue, o azul do céu confundia-se com o preto das lamas, o cheiro da terra já não podia chamar-se de cheiro, repugna.
Da repugna fizeram o perfume, das lamas tiraram seus alimentos, do sangue fizeram os escudos e o brilho continuou sendo as lágrimas. Portanto, não chore, não use escudo, não alimente-se nem use perfume. Seja a essência.
Poderia procurar mil e uma, forma de lhe dizer que tudo na vida, acontece por um motivo, que nada acontece por acaso, porém só quem conhece o intimo do seu coração é você mesmo, suas dores, suas duvidas são suas apenas suas...
...Amor próprio nos dá dignidade e respeito por nós mesmos, se ame em primeiro lugar, se valorize e nunca se esqueça...
Se você não se amar e não se valorizar ninguém além de você, fará isso!
É muito bom ter com quem contar,em quem confiar, com quem desabafar, um ombro amigo nos ajuda a querer ser melhor do que realmente somos, nos da força o suficiente para sermos pessoas mas confiantes, mais perseverantes!
Porém de nada adianta as pessoas ao nosso redor querer nos ajudar se nós mesmos não tivermos força de vontade!
Confie, Acredite, não espere ate amanha.
Para começar tudo de novo, para mudar, para dar um basta, não espere ate amanha para tentar ser melhor do que é, mude, hoje, agora, e se amanha for tarde, carregara sempre a duvida de como teria sido!
Se arrependa do que fez, mas não viva na ilusão de como seria, se tivesse feito!
Saudade é pranto abafado
Saudade é luz, vibração
É presença de um passado
Que ficou no coração...
Saudade! Dulçor e tédio
Um canto, um sonho um martírio!
Louco penar sem remédio,
Nas horas do meu delírio.
Posso dizer que já amei, mas sei que ainda não sei amar.
No entanto prefiro morrer chorando por um amor, a morrer sem jamais ter amado.
Terminou de acontecer
Hoje, após um acontecimento trágico em minha vida, descobri mais uma maravilha que alguns podem ainda não ter percebido.
A palavra acontecer traz consigo, não somente um acontecimento presente, mais um processo iniciado no passado que o resultado pode-se perceber no presente.
Portanto, meu caro, não devemos pensar que algo aconteceu, mas sim que algo terminou de acontecer.
Lembre-se que o que observamos e percebemos em nós e, principalmente, nas outras pessoas é o resultado final de um processo e não seu desenvolvimento, o que é uma pena, porque o segredo está no processo em si e não no resultado, que é nada mais que uma consequência.
frase para um professor querido:
professor querido,se saíres da escola nosso colégio desaba e todos cairão no abismo do mundo,
porque não saberão quando e como deverão agir.Todos retardarão juntos mesmo sem saber.
Havia um tempo em que eu achava
Que tudo que eu queria e sonhava
Um dia, ainda alcançava...
Havia um tempo em que eu dizia
Que poderia ter tudo que eu queria.
Mas enfim assim, o tempo passa
E tudo que sonho... E muito do que quero
Ainda espero, pois eu persevero.
E sei que posso alcançar o que quero.
A felicidade pode estar nas
Mínimas coisas possíveis...
Nas mais simples que imaginar
Basta apenas você a enxergar.
Não viva em busca da felicidade
Eternamente, por toda sua vida,
Tempo perdido não é tempo vivido.
Basta ter fé e acreditar, pois você vai encontrar.
Solidão é acordar durante a noite
Sobressaltada com um pesadelo
Procurar um carinho
E apenas ter o vazio para abraçar.
Solidão é olhar o dia que nasce
Igual a todos os outros
Sem notar o brilho do Sol
Ou o frio da chuva.
Solidão é sentir uma dor
Que me trespassa a alma
E sentir o sabor salgado
De uma lágrima na minha cara.
Solidão é estar perto de ti
E ao mesmo tempo tão longe
É caminhar na escuridão
À procura da tua luz.
Solidão é amar-te, é querer-te
Mas no fundo saber
Que isso nunca irá acontecer...
Eu supero tudo
É porque acredito
Analiso e descubro que um dia eu já passei por isso
É porque eu amo
Amo, amo tanto
E me amam também
E o amor, o amor sempre curou todas as feridas
Tudo me fez crer, que sempre curará todas elas
E assim eu vou, mais uma vez e sempre
Por que um dia agente ri, no outro chora
Assim vamos embora, nessa vida
Dando uma de equilibrista, alpinista, magicista
E até palhaço.
Assim no branco e, às vezes, em preto
Rosa com vermelho
Noite versus dia
Segue então a eterna harmonia
Um dia voce vai saber...
Um dia voce vai perceber...
E nesse dia como hoje,como ontem
e como amanha nao conseguirei viver sem voce.
Em meio a rimas e pautas o meu coração sente tua falta,
como uma doce brisa ao despertar, como um raio de sol ao amanhecer, em brio de alegrias, alegres cantos alcanço, como é bom saber que o meu pensamento está em você, livre talvez, leve como o ar, senti sua falta no café da manhã, me acompanha até ao entardecer, leve lembrança, doce criança, como pode ser? madrugadas sem você!
Dorme o sonho, dorme a lembrança, dorme o querer, mas ao amanhecer despertam com o dia, e a harmonia de ter o teu bom dia, como pode ser?
Sem ele uma leve agonia inebria todo o meu ser, ai que saudade de você! Assim termina o meu dia, sem você...
Tudo uma ilusão
As vezes penso: será que você gosta de mim? Nem que seja um pouco, mais gosta?! Será que eu existo pra você ou apenas só sou mais uma em sua lista?. Um dia cheguei a essas conclusões e percebi que pra você sou apenas mais uma , mais uma que entro rápido de mais e vai sair mais rápido ainda, que fui só mais uma diversão, um passatempo , vamos dizer assim : Que realmente eu não signifiquei nada pra você. Mais nunca poderá dizer que não te fiz feliz , dei o que você precisava mais não tinha “AMOR” , te dei minha alma , meu corpo , minha vida. E você apenas usou , abusou e jogo fora como se joga algo estragado no lixo. Não nego que não sofri, mais não pretendo seguir minha vida chorando, de cabeça baixa por você. Um dia você vai ver essa menina e vai querer ela de volta , vai perceber o que você perdeu naquele tempo. Quanto a ela ? Ela vai se virar te da um beijo no rosto e vá embora e nunca mais vai te ver. E quanto a você ? Nunca mais vai esquece - lá
É tão bom
Sentir a emoção
De falar com o coração
Sentir um friozinho na barriga
Com a alegria sempre presente
Olhar para o mundo
Com sabedoria inocente
Que olha e ri
Sem poder distinguir
O bom do ruim
Poder seus braços abrir
Querendo abraçar o mundo
Como uma criança
Abraça qualquer um
E com inocência sorri
O Bambino do violino
A calçada era comum
Uma bela fonte a jorrar
Um belo italiano bambino
Abraçado ao seu violino
Com olhos a catar
A quem pudesse chegar
Suas vestes condiziam
A necessidade sentida
Mas seu alegre olhar
Não podia esconder
Sua vontade de ajudar
Os passantes a sonhar
As muitas moedas roladas
Ficavam sofisticadas
Como a melodia por ele tocada
Revelava o bom das saudades
Aquelas alegres, gostosas
Nunca esquecidas
Que um dia foram vividas
Ele tinha o poder
De oferecer sem perceber
Alegrar os corações
Com acordes de emoção
E talento exímio
De um belo italiano bambino
Poema feito por Arthur através de um texto de Lya Luft da revista Veja Maio 2008( que fala da velhice)
OLho no espelho vejo linhas de expressão
penso nos caminhos pecorridos pelo meu coração
Olho no espelho vejo rugas
Logo me lembro da maturidade e dos muitos dias de chuva
Olho minha face... Em fase de Término (EM CONSTRUÇÂO)
Muitas coisas pude aprender contigo, meu amigo. Aprendi que em cada manhã há um motivo para ter felicidade e esperança. Que podemos tudo recomeçar, construindo cada passo novo e de novo.
Aprendi que cada amigo carrega consigo uma missão: a de cultivar a amizade a todo instante, mesmo nos terrenos mais incertos. Estar sempre ao lado, mesmo que as circunstâncias digam não.
Aprendi a sonhar. Sonhar com o novo, com os sorrisos. Compreender a linguagem do olhar, e que em muitas vezes, a compreensão surge com o silêncio.
Aprendi que cada passo dado é um pedaço da vida que percorremos juntos. São passos que se eternizam e que servem de trilha para que tantos outros sigam este legado.
Aprendi que a amizade verdadeira é infinita. Nada é maior que sua intensidade.
Aprendi que cada queda é uma oportunidade de se levantar cada vez mais forte. Que a caminhada é longa, mas que juntos podemos ir mais longes.
Perdi o leme da vida nesses mares de esperanças até que no alto das ondas me apareceu um anjo para me protejer....
Você !
Não sei por que, mas sempre achei que nunca amaria alguém, que jamais ouviria um Eu te amo, que ninguem
iria me chamar com um jeitinho carinhoso. Sofri por tantas coisas, chorei por tanta gente e sempre me senti sozinha.
Amigos? tenho e tive muitos que me ajudam em todos os momentos. Família?me apoia em tudo. Mas precisava de
algo a mais, alguém que me compreendesse, que se preocupasse comigo, me tratasse com carinho, enfim, alguém que
nunca me deixaria por nada nesse mundo.
Impossivel?! claro que não, as coisas da vida podém ser no máximo improvaveis, mas não impossiveis. Tanto prova
que essa pessoa tão esperada e tão especial, apareceu e me fez perceber que nunca estive só, que sou especial sim, do
meu jeito.
Ele?! alguém maravilhoso, que nunca me esqueceu, que sempre me deixa sem graça com seus elogios, alguns exagerados,
rsrsrs, mas tudo bem, o que importa é saber que existe alguém, que mesmo longe, nunca te deixa se sentir sozinha...
Hoje?! vivo no presente, pois o passado, já se foi e o futuro só depende de nós. Mas a única coisa que mais quero, é
que essa felicidade que estou sentindo, não acabe.
Amor é pra sentir.
Não pra entender.
A beira de um Precipício, diante de você, é assim que me sinto.
A vista, o vento, a liberdade, o perigo, o frio na barriga, o prazer e a insegurança,
o infinito horizonte a minha frente, como isso é bom, como isso dá medo.
Algumas palavras, um passo, por menor que seja... Eu caio.
Você vai segurar a minha mão nessa hora?
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
