Poesias para um Futuro Papai
A gente colocou um ponto final em uma história linda. Na verdade, a história continua, mas, a partir de agora, vamos trilhar nossa jornada em estradas separadas. Estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Nesse caminho, carregaremos conosco a bagagem de todos os momentos que vivemos juntos, bons e ruins.
⏱️ Bom dia! Como é bom sentir que o tempo da colheita está chegando... É, o tempo é um bom aliado nas transformações, mas não convém simplesmente deixar que os dias passem e aguardar para ver como fica. A interação é muito importante para que o direcionamento seja adequado e o resultado proporcione a felicidade, tão almejada. Que as melhores transformações possam acontecer, enquanto as dores vão cedendo espaço para que a vida tenha sempre um profundo significado.Yes!!!⌛
🇧🇷Bom dia! Uma nova semana inicia para todos nós... Um início diferente: feriado! Hoje é o dia da Pátria! Amamos nosso Brasil e queremos que a Pátria continue sendo mãe de todos, principalmente dos mais fragilizados...Feliz feriado!
Há muitas lendas sobre a grande guerreira Mulan. Mas, ancestrais, esta é a minha. Olhe ela aí. Um broto jovem, completamente verde, alheia à lâmina. Se você tivesse uma filha assim, com seu chi, a energia ilimitada da própria vida, falando através de cada movimento, você conseguiria dizer a ela que só filhos homens poderiam usar o chi? Que uma filha traria vergonha, desonra, exílio? Ancestrais, eu não consegui.
😄Bom dia! Iniciando feliz neste novo dia, depois do feriado de 7 de setembro. Recomeçar é um privilégio, uma dádiva. Muitos gostariam de estar em nosso lugar. Que a paz não se solte de nossa mão e que a esperança ocupe todos os espaços da alma. Feliz terça-feira, com jeito de segunda. Vamos que vamos! 🤗
🌷🍁Bom dia! A 6ª feira chega para oportunizar mais um dia de vida e sinalizar que a semana está se encaminhando para o seu final... Viver é sempre muito significativo, quando o hoje é vivenciado com amor e alegria... Abençoada sexta-feira!🙏
Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido), eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.
Vou dizer o que temos. O mesmo que tínhamos desde o começo da banda. Temos um ao outro. Beleza? Somos a família de que precisamos.
A nova era da pandemia mundial revela aos poucos um triste quadro preocupante, de uma grande quantidade de doentes físicos e biológicos, de doentes emocionais e mentais e de doentes espirituais e dimensionais.
Certa vez algo resplandecia dentro de mim, um brilho tão farto, que sobrepujava o meu eu interior, e as pessoas se esforçavam para estar à minha volta. Hoje um andejo apagado, e eu mesmo tento fugir daquilo que me tornei, em meio à tantas direções incertas, a exclusiva certeza é que não sei como voltar.
Porque eu não respeito terapia. E não acho que ir ao escritório pra ouvir um agente da mediocridade explicar que palavras significam tais sentimentos nunca ajudou ninguém em nada, ajudou muita gente a ficar confortável e parar de entrar em pânico, que é um estado mental.
Durante algum tempo, esses devaneios proporcionavam uma válvula de escape à sua imaginação; eram uma sugestão satisfatória da irrealidade da realidade, uma promessa de que o rochedo do mundo se apoiava com segurança sobre uma asa encantada.
Ele deve ter sentido que perdera o seu cálido mundo, que pagara um preço demasiado caro por viver durante tanto tempo alimentando um único sonho.
💛 Boa tarde! Carregar consigo um coração inquieto pode favorecer descobertas incríveis e levar para lugares maravilhosos. Que a vida continue vibrando com o simples fato de existir e de ser feliz.
🤗 Bom dia! O sábado chegou de mãos dadas com a alegria... Simbora, ser feliz... Ah, cada um com seu toque, pode fazer de cada dia um momento único de existência... Os outros até podem contribuir, mas a felicidade está sob a responsabilidade de cada um... Yes!
💛 Boa tarde! Lembrem: nada é em vão, quando a vida possui um sentido. Mas é preciso esforço e dedicação, para que tudo some e agregue um propósito. Cada pessoa é chamada a fazer com que sua vida valha a pena, independentemente da situação em que se encontra.
"Você precisa se apoiar! Não leve nada para o pessoal. Os julgamentos dos outros são um reflexo de quem eles são, não de quem você é! Descubra novas formas de se apoiar e valorizar".
A maravilha de Paris é que ninguém te julga por não fazer nada. Aqui, é quase uma arte. Tem até um nome pra isso. Somos flâneurs.
🏳️Bom dia! Ser um instrumento da paz não é algo muito simples, mas é necessário. Sem paz a vida perde seu brilho e o coração se afasta do compasso da felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado