Poesias para um Futuro Papai
Agora já é tempo. Tempo de perceber no agora a vida que punge. Faça seu passado abrilhantar o agora e faça do apreço ao presente, a preparação natural para um futuro pleno
"Na vida só existem dois dias que não podemos mudar....o ontem e o amanhã. Por isso temos que viver intensamente o hoje"
Dizem que devemos parar e olhar tudo que fizemos no passado, para que assim possamos saber o que está acontecendo de errado e programar o futuro. Mas se você ficar parado revendo coisas de seu passado, tentando se programar para o futuro, saiba que seu presente, ou o seu hoje, serão momentos parados de um passado sem futuro.
É muito fácil julgar o que não conhecemos e esse é nosso maior erro. Desta forma, perdemos a oportunidade de descobrir algo novo e muito vezes o que outro tem a oferecer, pode completar o que falta em nós.
"Somos feitos dos sonhos que acalentamos e marcados pela essência das nossas origens, ainda assim, é você quem decide o futuro que estima construir para si e os filhos que perpetuarão nossa espécie, diante disso, jamais perca a esperança de superar todo e qualquer estado de coisas, por pior que elas possam parecer nesse instante, o amanhã sempre será do novo, do belo e o efêmero que primeiro foi concebido na ousadia de sonhar."
Por que não nos deslumbrar, sempre e insistentemente, diante da vida e irmos mergulhando confiantes em seus desafios e nela mesma encontrarmos outros braços que conosco partam em direção ao futuro?
Nascemos sem pedir e noves fora as exceções,morremos sem querer. Resta-nos aproveitar o intervalo, porque o que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva! Enquanto isso, jamais deveríamos confundir vitória com sucesso e nem derrota com fracasso. Inúmeras pessoas deitam nos louros de pequenas vitórias, para fracassar fragorosamente lá adiante, enquanto outros, aprendem as lições nas lágrimas de algumas derrotas e constroem o seu castelo com cada pedra nas quais tropeçaram pelo caminho.
O sofrimento, e as lutas que temos que enfrentar nesse mundo são temporais, mas a glória futura que nos espera essa é eterna.
Olhe para a terra e veja com cuidado, se semear poucas sementes o que colherá quando a lavora estiver no ponto?
A ação do tempo, é o que existe de mais cruel na breve vida humana. Ele passa rápido e tira o que mais temos de precioso. O que sou hoje, amanhã já não sou. O que sou amanhã, no futuro já não existo.
"Passam-se as horas, os dias, semanas, meses e anos, e enquanto isso absolutamente ninguém é capaz de viver em alguns desses dois tempos tamanho enganosos, o ontem e o amanhã, exceto, exclusivamente, no agora."
Honrar nossa ancestralidade é uma preciosa maneira de acessar nossa sabedoria. Olhar o passado com Gratidão é caminho certo para um presente e futuro abençoados.
"Percorremos longas distâncias em busca de respostas, muitas vezes, porém, negando revelá-las dentro de nós mesmos, e assim vamos matando gradativamente não a dúvida, mas a certeza daquilo que nós jamais seremos."
'Invista seu tempo em alguém, entregue seu conhecimento, seja no que for, para alguém. Tenho certeza que este movimento fará você transformar o legado.'
Às vezes deus vai te promover perdas para que ele possa te colocar no lugar onde você vai aprender o que precisa para desempenhar algo no futuro.
"O que há de fantástico na divisão do tempo, é a oportunidade de deixarmos para trás as coisas que se frustraram, resetarmos nossos sonhos e alimentarmos novas esperanças, e assim escrevermos novos capítulos desta maior história jamais escrita ao longo dos séculos, mágica, extraordinária e única."
As vidas passadas passaram, fizeram sua história e se foram, mas se você está lendo isso, a sua vida está passando, cuide dela da melhor forma e prepare-se para a próxima temporada.
A situação na qual você se encontra agora, não adianta querer mudar de repente. Mas aonde você vai estar, dependerá do que você faz no presente.
Sociedade capitalista gerando filhos egoístas. Ser humanista no presente é morrer sem esperança. Só a teimosia faz dos nossos dias amantes futuristas.
A depressão pode ser excessos em nossa vida... é composta de Arrependimentos ou excesso de Passado, Preocupações ou excesso de Presente e Incertezas ou excesso de Futuro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado