Poesias para um Futuro Papai
" 'Cada Um é Cada Um', já disse Parmênides ou Sócrates ou Nostradamus ou Oscar Wilde ou Mario Quintana ou Carlos Zéfiro. Se nenhum desses (ou outro) disso isso, digo eu. Porque, caramba: 'Cada Um é Mesmo Cada Um', sem dúvida, sem erro, sem senão!"
TextoMeu 1268
🧙🧝🦹
Brilha o sol, logo, um lindo girassol desperta e se volta para o seu esplendor como se um fosse o reflexo do outro, um no céu e o outro na terra, ensolarado e um florescer caloroso
Eles se encontram diariamente, ficam num tipo de admiração mútua e se despedem assim que chega a noite e quando está nublado, os seus encontros são mais breves
Pela minha mente poética, podem ser vistos como duas versões diferentes e ao mesmo tempo tão similares de uma mesma existência, fazem brilhar dias e olhares, então, juntos se completam.
Sair em busca do real ,e vc perceber que lá fora tem um céu,lindo e sol esplêndido que está te esperando saia se mova não fique imóvel por causa de coisas pequenas se ame e se valorize .
Não é feio amar, sentir e desejar, não que sentir medo seja que eu sou fraca, ou que só porque um relacionamento não deu certo que tenha algo de errado comigo… Deus tem algo reservado para a minha vida, e se eu passo por experiências ruins é para eu me fortalecer a cada etapa da minha vida, se eu sofro ou se amo é para saber até onde eu sou capaz de ir por uma pessoa, ou até mesmo por mim.
"Senhores, não façam da sua vida privada uma um espetáculo público... As redes sociais não são redes de esgoto."
Há um tumulto dentro de mim. É o amor que sinto, silenciando as palavras. Pois elas, não podem decifrá-lo.
Há dias em que estamos desabando. Há dias que só precisamos de um bom aconchego ou apenas um lugar que nos acalma. Dias em que precisamos de uma boa companhia para que possamos nos desabar, e saiba que podes ficar tranquilo, pois você tem a mim, mesmo que seu mundo esteja se desmoronando, estarei junto à ti. Quero ser o seu refúgio, o seu melhor aconchego e quero poder tirar o melhor de você. Poder te arrancar risos e mais risos. Poder fazer o melhor para te fazer bem. O melhor para que seu mundo nunca esteja desmoronado. Quero ser o seu melhor porto seguro. Assim como o mar, que nos acalma, mesmo que às vezes nos derrube com as ondas, que possamos levantar cada vez mais firmes, e que assim seja, eu e você sempre.
"Aquele que não ama a si próprio, nunca amará alguém. É que se trata de um ser humano em desacordo consigo mesmo"
"Um suspiro pode até ser uma falta de ar, muitas vezes esse suspiro é apenas o pulsar de um coração apaixonado.
Um erro não justifica outro, também não se pode generalizar, mas o errado sempre será errado, mesmo que você insista que é o certo!
Infelizmente, a morte vem como um panfleto: sem endereço, mas sempre encontrando um destinatário; em qualquer hora pode ocorrer a última partida. Portanto, desfrute de todos os momentos, valorize os dias, e aproveite cada segundo.
Um sábio entre tolos é visto como louco. Então seja sábio e afaste-se dos tolos. E não seja tolo, louco é quem finge ser sábio.
"Não importa o tempo, quando você planta uma muda de coisa boa, ela demora um pouco, mas ela cresce e lhe dar bons frutos.... então não se preocupe com o tempo, apenas continue semeando. a bondade, a caridade e o amor" .
O amor é um fino prato que necessita ser cautelosamente degustado, para que assim seja apreciado o verdadeiro sabor
Ah! Os poetas! Estes são em seu labor de frases e rimas, um grito que ecoa nas enseadas escuras da vida, disfarçando em rimas seus pensamentos, como assim já faziam os antigos. Ah! Os poetas!
É a chuva, certamente, a chuva, a solidão e um punhado de poemas saltitantes aos ouvidos férteis...Havia esquecido como são quentes, doces e macios os poemas, versos e prosas que transeuntam mentes e ouvidos, deixando a gente cheia de luz
Acredite, palavras são profecias. O que é dito volta com a ferocidade de um furacão ou com a maciez de um lábio apaixonado. O dia ainda não acabou, aproveite cada oportunidade para espalhar a cura de uma palavra boa.
Poderia o mundo viver sem poesia? É possível, mas haveria apenas tristeza, como estivesse a ver um palhaço que nunca ri.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
