Poesias para Professores

Cerca de 12920 poesias para Professores

A mulher do vaso de alabastro contendo um perfume muito caro, nos ensinou entre muitas lições a de valorizar o que temos enquanto a temos ao nosso acesso.

Inserida por FernandoSalesRios

A pandemia nos ensinou como fazer o que já deveríamos estar fazendo com cuidados pesosais e os grupos de risco.

Inserida por andrelina_lima

Se essa crise não lhe ensinar nada sobre seus comportamentos antes da crise, então pós crise não espere muita coisa.

Inserida por andrelina_lima

Não existe religião melhor do que a outra. O que mais importa e o que fazemos com os ensinamentos que aprendemos atraves delas. Desde que sigam os ensinamentos de Jesus: a caridade, o amor e o perdão. Devemos seguir a que mais tocar o nosso coração e respeitar a escolha de todos os irmãos.

Inserida por carla_amorim

Ensinar outras pessoas tem o melhor benefício, que é te ensinar a aprender mais. E aprender melhor.

Inserida por pensador

O meu tempo, minhas vitórias e todas as experiências, dedico às pessoas que me ensinaram desde muito cedo o valor dos dias e noites de trabalho e dedicação ao que se gosta e a quem se ama: meu Deus, meus pais e meus irmãos.

Inserida por Ceifas

Não existe isso de que "a vida vai ensinar". Assumir isso seria admitir também que uma pessoa se torna mais correta conforme se aproxima da morte. E não é o que se vê de fato acontecendo. Tem gente que vai morrer errando.

Inserida por danmelga

Havia um menino que era perseguido na escola por ter um déficit de atenção muito raro, a professora achava que isso era preguiça e dizia que ele ficava no mundo da lua enquanto passava as matérias na lousa, tudo que ele fazia ela questionava ou reprimia, ele balançava as pernas e ela implicava. Um dia pediu um favor a ele, pediu que fosse até a sala da diretoria, e ele não sabia aonde ficava, ela se zangou dizendo: Deixe que vou pedir a outra pessoa, não é possível não saber em que local fica. Os colegas zombavam dele, e ele ficava quieto, até que retrucou e zombou também e novamente a professora vendo toda aquela situação deixou o garoto de castigo em um canto como culpado por ter arranjado a confusão. Na aula e redação o tema era livre, e começou a lembrar das escolas boas que passou durante toda a sua infância, das outras docentes, dos amigos, das brincadeiras, e na ultima frase disse: Hoje estou aqui com essa professora ruim, mal caráter, asquerosa, e ela viu a frase e pediu que ele lesse a redação em voz alta, humilhando ainda mais o menino. E de vez em quando chegava atrasado nas aulas, e a docente já pedia o caderno de recado para ele mandar para a mãe dele. Foram dois anos com essa professora, até que seu ciclo na escola chegou ao fim, o garoto com toda a educação e com um ar meio hipócrita foi se despedir da docente dizendo: Tchau, adeus, fui muito feliz aqui, espero que nunca se esqueça de mim como eu me esqueci de ti, estou te cumprimentando por educação e não porque gosto da senhora.

Inserida por pablotevez1

Talvez esse seja o grande ensinamento da vida, nós sempre estarmos evoluindo, aprendendo e reaprendendo a sermos melhores do que fomos ontem, isso é viver.

Inserida por GustavoBertelli

A maioria dos presbíteros cuida dos negócios da igreja, em vez de ensinar a Palavra de Deus ao frágil rebanho do Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

"Até a fase ruim é boa para a nossa evolução, o fundo do poço te ensina lições que o topo da montanha jamais conseguiria te ensinar".

Inserida por aline00997

Ela me ensinou a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me preocupar com todos os futuros assustadores sobre os quais eu não tinha controle.

Inserida por pensador

Incrível, como a terra é fértil, e não há escolas que ensinam a plantar nos quintais. Aliás, plantam a acumulação de capital. Pela janela é possível ver tudo e nada se enxergar, pois falta analisar o que se ver.

Inserida por EdsonSousa

O conhecimento em si não pode ser ensinado, apenas se ensina o resultado do próprio processo de aprendizagem. É portanto, entre um aprendiz e outro, que se dá o diálogo da aprendizagem.

Inserida por Helyom

Com a contaminação através do vírus, assistir um vídeo ensinando as pessoas a respirar, para fortalecer os pulmões. Pensei, que maravilha! Esse vírus esta ensinando a respirar. Um fenômeno natural e essencial a vida, que estamos deixando de usar.

Inserida por DamiaoMaximino

Sou amante da boa gargalhada e de abraços sinceros... Sou apaixonado em pessoas que transmitem a verdade pelo olhar.

Inserida por meusignotalouco

Seja mais um discípulo ao lado do Mestre, porque o mundo precisa de Suas instruções e de Seus ensinamentos!

Inserida por HelgirGirodo

O problema educacional do Brasil está nas responsabilidades dos pais e professores, em vez dos políticos, pois a nação é formada de famílias e educadores.

Inserida por HelgirGirodo

Um professor ausente e omisso, mesmo presente na sala de aula, faz uma "educação a distância".

Inserida por fabio_oscar

quer saber da verdade? Eu amo te ver feliz. A tua felicidade contagia a todos. Ela é transmitida assim, em uma velocidade máxima que vai alcançando cada coraçãozinho que grita de amor por você. O brilho dos teus olhos mudam e transformam-se em um tom mais elevante de brilho. A luz dentro de você reacende cada vez mais. É magnífico te olhar com um sorriso tão aberto, tão lindo e tão cheio de cor. Não há cartões de créditos ou quaisquer outro tipo de coisa que pague te ver feliz. Não tem preço! Te olho e me sinto extremamente completa. Com o coração cheio. Vejo Deus aí. Junto de ti. Te contagiando. Te mostrando que você é capaz. Que nada é por acaso. Teu coração renova-se a cada vez que você aparece feliz. Que seja sempre assim. Tudo organizado. De jeito leve. Que nada e ninguém tire de ti a tua capacidade de ser feliz. Deus tem uma forma linda de te deixar assim, talvez seja porque você carrega o amor dEle aí contigo. Fortalece a alma, o corpo, o coração. O mundo se enche de cor, de amor... te ver feliz faz bem, não só a mim, mas, à você também. Que seja inesgotável, eterno. Que a felicidade more aí dentro de ti, pra sempre.

Inserida por Limajhani

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp