Poesias para Professores
De vez em quando a lua me transmite coisas que as pessoas não conseguem falar. De vez em quando eu me imagino voando nesse céu cheios de nuvens que parecem algodão . De vez em quando eu disfarço a minha dor, com um sorriso breve e convencedor. De vez em quando eu procuro minhas qualidades no meu reflexo , e tento encontrar paz numa música melancólica. De vez em quando... Eu tento de tudo um pouco, mas a algo que eu já não tento a muito tempo , pois sei que é além do impossível... Não pensar em você enquanto quero e faço desses de vez em quando grandes momentos da minha trajetória.
Talvez a vida nos ensine a sermos sentimentalmente mais maduros. Enquanto isso brincamos com as nossas crianças internas sussurrando ao pé do ouvido "sou feliz com você"
Sentimento não se ouve nem se lê, sentimento é a magia incomensurável de energias que se transmite ao proximo, isso é sentimento.
As dificuldades que me fizeram chorar me ensinaram que as minhas lágrimas aliviam os meus tormentos, porém o meu sorriso vai além do que se espera, tornando tudo ao meu redor com imenso sentido e bonito;
Combater o mal com o bem vai demorar muito. Melhor é, pela educação, constranger o mal ensinando o bem.
Não podemos ensinar tudo o que sabemos, mas o pouco que conseguirmos será uma boa semente, então nunca deixe de plantar...
A ambição do dinheiro ensina o preço das coisas, mas não o seu real valor. É por isso que dinheiro não proporciona garantia de felicidade!
Prefiro seguir os conselhos dos professores do que suas lições, lições são padrão e conselhos são experiencia únicas.
As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!
Porque a vida é assim, devemos sorrir para a Vida, transmitir alegria e assim criando a cada instante... um ciclo de Felicidade. Sorria para o seu próprio bem, demonstrando aos outros, o mesmo sorriso que gostaria de ver. Lembre-se que as pessoas mais felizes, não têm necessariamente as melhores coisas, mas fazem do pouco que possuem, o melhor de tudo que eles tem. Pois nesta vida o que importa é Ser Feliz e Nada mais.
É bom você me valorizar enquanto eu to perto, guando eu sair o tempo vai te ensinar a valorizar apenas lembranças.
Seja Homem, transmita segurança com auto-confiança, não perca a esperança, sonhe apenas como uma simples criança.
Fiquei forte pra te dizer que nós nos cegamos, e que sem querer você me ensinou a abrir os olhos e enxergar..
"Sou professor dos meus próprios sentimentos, pois sentimento sem guia e a mesma coisa que encherga no escuro"
“Me ensina a gostar menos de você, a não te querer o tempo todo, me ensina uma maneira de não sentir falta, falta dos seus abraços, sorrisos, beijos, falta de você.”
O circo ensina as crianças a rir da dignidade perdida dos animais.Nesse caso a "humanização" reflete claramente a falta de humanidade das pessoas em um macaco vestido,camuflada sob risos"
Motivação é algo que não se ensina não se aprende motivação é um estado no qual a pessoa se sente disposta a realizar algo, quando estamos motivados nos sentimos capazes de realizar qualquer coisa , a motivação é algo que vem de dentro.
Por que comemoro o Natal? Simples! Jesus nos ensinou a orar que a vontade de Deus fosse feita "assim na terra, como no céu". Logo, se o céu celebrou o natal com direito a coral de anjos e tudo, por que a terra não o comemoraria?
Adoro telas. Telas nos transmitem cenas reais ou sonhadoras. Quem pousa para minha tela trato com afeto, carinho, fantasia e muita doçura. É assim que cuido dos personagens de minha tela. Minha tela é a minha vida!
- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poema para Professor
- Sobre Professores Martha Medeiros
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
