Poesias para Pensar
Cá estou a pensar com meus botões...2016- Janeiro: Vai para o Céu, o homem que nos apresentou à Lua, autor do maior feito histórico de nossa época. Morreu alguém que há muito já foi imortalizado. Enquanto num planeta distante chamado Terra: Humanos desumanos, que se acham senhores das terras, proibindo a entrada de refugiados de guerra em seus países. A fome foi banalizada, as guerras que destroem os países que estão à margem da nata mundial, não comovem e não preocupam mais.Enquanto refugiados, são hostilizados pelo país vizinho, lar deixa de ser o ninho e passa a ser o lugar aonde você pode morar, mesmo não sendo bem-vindo! Podemos ver nos lares, pelo mundo afora, idosos sendo infantilizados, crianças sendo tratadas como adultas, bem antes da hora...e os animais de estimação viraram os bebês da mamãe. É, o mundo mudou, só não sei se pra melhor.
Cada segundo com você foi mágico, porque ao contrário do que você possa pensar, eu pude me encantar cada vez mais que lhe conhecia. Vou levá-la sempre no meu coração. Não imaginava sentir tanta saudade.
Eu ? Sou apenas uma energia, criada por uma força divina. Capaz de pensar e sentir. Errando com vontade de aprender. Obrigado a crescer por tanto lutar. Com a certeza de que nada daqui se leva, tudo se vai, tudo se perde, nada é eterno. A unica certeza e que no final, independente de sermos pobre ou ricos, estaremos de terno.
Se me prendo ao vazio, oscilo no pensar, buscar e, chorar por não esquematizar uma liberdade mais direta, nos beijos de uma Donzela me prendi no mar sem porto seguro...
As vezes me pego a pensar. O ser humano julga querer ouvir somente, nada além da verdade, quando a mesma é proferida, fica espantado, triste, sente um soco no seu ego e o resultado logo é percebido através do seu semblante. Penso, porque pedir algo que não suporta? Se prefere viver no seu mundo de oz, sendo egocêntrico (a), não faça perguntas quanto a sua personalidade, muito menos seu caráter, antes faça uma metanóia e não seja intransigente com pessoas confiáveis, repense sua vida, o hoje acaba assim como o ontem, o que fica, é fruto do que você plantou, na coleita não existem surpresas, colhe-se o que germinou, para uma vida eficaz. Ou seja, sonhe e busque a realização, sem pisar nas pessoas pelas quais terás que passar, pois, o caminho da ida, também é o da volta, não use de bandalhas seja autentico e verás o que é colher cem por um!
Pensar antes de falar, ou melhor escrever, ajuda a mostrar não só sua sensibilidade para com os outros, mas tbm sua inteligência...
É nos dias de tristeza que paro pra pensar. Acho que nos dias de alegria, eu passo meu tempo exibindo sorrisos.
Não quero te ver mal, mas deixei de pensar em você. E de tanto sentir sua falta, percebi que era para ser assim, era melhor não ser. Aliás, ao longo dos anos, de encontros e desencontros, nos tornamos um conjunto de quase alguma coisa. A verdade é que cansei de ser seu pneu reserva, aquele que você só lembra quando a vida está confusa demais e precisa de alguém para te colocar no eixo
Hoje queria ouvir o mar Pensar longe, no horizonte do lar Sentir aquele vento que refresca a brisa Onda que deságua na areia lisa Uma atrás de outra no mesmo som Um movimento simétrico tom a tom Despertar um amor de longe Uma fé inabalável de monge Caminhar sem certo destino Um desapego da época de menino Morar numa casa na praia Pode ser Meirelles , Calhau ou Atalaia A vida em puro respiro A métrica por um suspiro A rima rica por ousadia Um poema contando cada dia!
na estrada atravancada da vida, temos que abrandar e até parar muitas vezes para pensar que a vida é apenas uma etapa, uma eternidade morredoura.
E de repente a vida me propõe uma nova forma de jogar, o que automaticamente me faz pensar: Porque não encarar? Porque temer mudanças no 'script' se geralmente elas só aparecem com o intuito progressivo? Acredito fielmente que independente de qualquer coisa exista um belo futuro reservado a cada um de nós, só nos cabe desvendá-lo.
Pensar é pensar, e agir é agir. Qual dos dois você prefere? Lembre-se sem os dois você não chega a lugar algum!
Assumo, com imenso prazer e sem quaisquer reclamações, todas as consequências de pensar que os monopólios humanos devem ser um direito que se exerce por opção e nunca uma obrigação imposta.
Até quando vão pensar que somos oque temos ou fazemos? Sendo que somos oque somos e o resto são conclusões próprias e vindas de fora.
Não podemos falar sem metáfora. Não conseguimos pensar sem metáfora. E nunca teríamos evoluído como seres humanos conscientes sem metáfora.
pensar em ti é morrer vivo porque penso e nunca realizo...oque posso fazer se nao posso te ter nos meus braços firme e ativo....nunca quero amar outro alguém na vida para além de voce por varios motivos que me fazem te querer que por mais que eu te explique seria ridiculo para ti,resolvi viver assim mesmo depender dos meus sentimentos me machuca bastante que quase morro saudavelmente...decidi seguir a minha vida sozinho sem ti porque somente assim consigo viver em paz e com consciência sem peso.
- Acho que às vezes devemos seguir nossos objetivos, sem pensar no pior. Positividade é a melhor escolha.
É egoismo pensar que não sou egoísta. Os seres humanos tem uma incrível necessidade de alimentar seu ego, e serem notados no universo.
Renunciar a capacidade que temos de pensar, refletir, é renunciar o que temos de mais característico.
O essencial é viver livremente, sem pensar no que as pessoas ao seu redor pensam ou deixam de pensar, essencial é viver com quem você ama, com pessoas que te valorizam, e se preocupa com você, mais do que essencial é ter bom humor, sorrir verdadeiramente, agradecer ao altíssimo pelas maravilhas conquistadas. É essencial que vivamos mais para fazer o bem, e não somente em busca de bens matérias, precisamos de um motivo maior para lutarmos, e não apenas pensar em nosso próprio ego. Não podemos ser egoístas, maldosos, mal humorados, não podemos viver de mal com a vida, a vida é cheia de belas coisas que poderíamos aproveitar. "Viva a vida, não deixe que a vida viva você".
