Poesias para Pensar
O melhor método para escrever correcto é pensar nas palavras para escrever frases e não nas frases para escrever palavra
Muitas vezes podemos chegar a pensar que não somos capazes de conseguir algo, mais a vida nos revela oportunidades que só podemos alcançar depois de superarmos as barreiras que ela nos estabelece, por isso a importância de lutarmos com toda a força por nossos objetivos, mesmo que o mundo inteiro nos diga que não podemos ou que não somos capazes. Não desista, nunca deixe de arriscar, nunca deixe de tentar, o erro pode até vir, mais ele te da á luz que conduz ao sucesso.
Se pensar que a cada segundo ficamos mais velhos... Como o tempo passa rápido, e nem percebemos. Estamos sempre ocupados com coisas cotidianas que nos tapam o bom da vida.
Parando para pensar, nem sempre quem expõe suas iras torna-se um indivíduo extrapolado ou incorreto, pois, antes se desacorrentar de suas angústias que ser sufocado pelas mesmas.
Antes de pensar em nós, pensei em você. Antes de pensar em você, pensei em mim. Por que, no final das contas, se algo der errado, serei a unica ferida nessa história toda.
"Saudades da época que o SENTIR era mais importante que o pensar, que o medir, que o articular...saudades de olhares reconhecedores, de um muito obrigada, da compaixão, do pedido de ajuda...de poder ajudar! Saudades mesmo dessa época que não precisava pensar para sentir...apenas SENTIA, vivia, gargalhava até doer, mas também, sofria...claro, porém era um sofrer diferente, sofrer de empatia, se colocando no lugar do outro, doando o que tinha e o que não tinha...porque ali, só precisavam de um olhar, de um abraço, de palavras de conforto, de um SENTIR verdadeiro...é isso o que SINTO...Saudades"
“ Já não paro tanto tempo pra pensar, pois os pensamentos me traem, e vão buscar a arma mais cruel contra mim... Lembranças suas...”
Tenho laços de amizades tão fortes, que às vezes chego a pensar se foi um erro de calculo na entrega aos ventres.
Deixar de pensar, agir, sentir como se fosse Perfeito e aceitar limitações, dificuldades, e incapacidades dos outros, são os primeiros passos para se ser feliz com quem amamos!
Um grande medo que levo comigo, é pensar que posso não me lembrar de todos os males que já causei a alguém
Pensar é arte de descobrir novas formas e maneiras de resolver problemas, achar soluções, encontrar saídas.
A lembrança de Marina e da história horripilante que vivemos juntos me impedia de pensar, comer ou sustentar uma conversa coerente. Ela era a unica pessoa com quem eu podia dividir minha angústia, e a necessidade de sua presença chegava a me causar dor física.
As formas de pensar determinam a importância de cada homem na sociedade, sendo portanto a sociedade fruto dos pensamentos de todos. Por isso, para o progresso de uma nação é imprescindível que ela seja formado por um povo que construa os seus próprios pensamentos, os seus próprios ideais, para que não haja nenhum pacto com o mundo atual, corrompido pelo egocentrismo das oligarquias disfarçadas de democracia .
O pensamento flui, vai longe, além do horizonte, até além do pensar, tem mistérios na vida que ninguém vai desvendar.
''Enfim, mais uma noite para pensar em você. Pensar em como seria se você estivesse aqui,sonhar com você e eu juntos,fazendo planos pro futuro.Mas sempre é assim,as vezes as coisas não acontecem como a gente quer...Chega a madrugada e com ela um turbilhão de pensamentos inteiramente ligados a você,mas não a nada que eu possa fazer,a não ser te desejar uma Boa Noite,sabendo que não irá me responder.’’
Os olhos são o porta-voz da alma. E nem adianta pensar em escondê-los. Eles não mentem e só se calam se forem fechados para sempre.
Não é necessario usar oculos para enfrentar e passar obstaculos, mas sim ter certeza e pensar com clareza.
Estou parado aqui a pensar o que será de mim se eu não enfrentar. Eu não quero parar no meio e nem quero guardar receio. Quero continuar a enfrentar e pensar em não desistir, enfrentar para sempre e nunca parar.
As vezes estamos bem sem ninguém em quem pensar,de repente nos deparamos com alguem,que em uma única aparição em nossa vida é o bastante pra revirar pelo avesso a nossa cabeça,muda completamente nossa rotina,estamos sempre pensando nesse alguem,e as vezes chegamos a perder o sono,e muitas outras coisas que antes não vinham nos acontecendo,rolou até um início e do nada essa pessoa nos pede pra não ter esperança de ficarmos juntos,e lembrando dos pouquíssimos momentos a gente fica se perguntando o porque de está assim,o porque de ter sido assim
Amar é pensar que você pode confiar em uma pessoa, mas com o passar do tempo você enxerga que não é isso. Amar é o descobrimento da riqueza que há fora de NÓS.
