Poesias para o dia de Missões
Assim como Cristo é mediador entre Deus e os Homens; nós Cristãos somos embaixadores nesta reconciliação.
Representar a Reconciliação com Deus, é ignorar a seriedade e gravidade da ação pecadora a fim de promover alívio e refrigério para o pecador.
No ministério da Reconciliação, ignorar o pecado do indivíduo não é estimu-la-lo a pecar, mas fazê-lo compreender sua humanidade caída e sua necessidade de comunhão com Deus.
Para a Reconciliação com Deus, ao homem não é exigido santificação, basta reconhecer sua condição de miserável pecador, seguido da fé que é Cristo a ponte para Deus.
O ministério da reconciliação de 2Co 5.19 é o Ide de Cristo em Mc 16.15; na prática; tendo compreendido a Redenção.
Na linguagem de Redenção: a Reconciliação precisa ser compreendida pelo homem que por sua vez deve responder positivamente para que ela se realize.
"O cristão que tem a mente de Cristo e uma visão missionária se envolve na vida e na história das pessoas, porque elas são preciosas para Deus."
O evangelho territorialista não visa o Reino de Deus. Este evangelho visa seus próprios interesses.
Aonde estiver um ser humano que desconhece o real significado da Cruz, se rico ou miserável, alí estará Jesus chorando à espera de um pregador.
A jornada do arauto é um mais que um solfejar esperanças. É enfornar, cozinhar e transportar os tijolos empregados na materialização de um abraço.
Ser cristão, é ser segundo o que se conhece do Cristo nas Escrituras, e não segundo uma instituição ou sua teologia.
Casamento não é contrato,nem tão pouco pra se fugir da casa dos pais.Casamento é coisa séria,é por toda vida.
A casa de Jesus se forma pela multidão daquelas pessoas que ninguém deseja ver dentro das igrejas. Este sim é o verdadeiro chamado missionário de Deus; o restante é somente enganação
A igreja deve ser uma casa de misericórdia para aqueles que estão sofrendo, sem esperança neste mundo é a única maneira de expressar o exemplo de Jesus, o restante é somente circo, teatro e encontros sociais.
Hoje... eu só quero a calmaria de um lugar #sqn... Há muito pra fazer, não há mais tempo pra olhar pra trás... eu tenho um chamado! Que possamos colocar nossas vidas a disposição de Deus, deixarmos nossa individualidade, nosso egoismo, nosso comodismo e ir ao encontro dos perdidos, seja na faculdade, escola, rua, abrigo, shopping, no vizinho, dentro da casa, etc. é tempo de proclamarmos as boas novas e alcançarmos o perdido a qualquer custo!
Todo aquele que semeia também deve cultivar. É certo que "..Deus é quem dá o crescimento" (I Co3.7,8), mas cabe ao missionário discipular, arrancar as ervas daninhas que impedem o crescimento, regar a terra e a semente com a palavra de Deus (A água viva) e cuidar para que o inimigo não venha destruir. Fazer missões é gerar discípulos.
Quando a Igreja fica apática com a sua responsabilidade missiológica, Deus suscita perseguições para acorda-la e pôr-la em movimento.
Quando chegamos ao nível de obediência desejável por Deus, entendemos que não temos um chamado especial para ficarmos no conforto.
O Evangelho não pode ficar estático. Ele tem os pés empoeirados por andar entre a comunidade, no cotidiano, lá onde a vida acontece e o Amor de Deus realmente precisa estar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp