Poesias para meu Amor
Vc ja foi adolescente um dia, deve ter dito uma paixão platonica, o importante não era ficar com a pessoa, mas simplesmente vê-la, ou estar ao seu lado, coisas bobas, já te deixam felizes. Graças ao que senti por ele, muita coisa mudou na minha vida, afinal estava tão desmotivada com tudo, e aquele sentimento por mais maluco me deu novo animo. Só que vc não entendia isso, sempre falava do que poderia acontecer, e eu só queria que me ouvisse, jamais acharia que se caso acontecesse alguma coisa, vc seria culpada por não ter me alertado.
As mulheres têm a inteligência; os homens, o sentimento e a paixão. Isso não está em contradição com o fato de os homens realizarem muito mais coisas com a sua inteligência: eles têm impulsos mais profundos, mais poderosos; são estes que levam tão longe a sua inteligência, que em si é algo passivo. Não é raro as mulheres secretamente se admirarem da veneração que os homens tributam ao seu sentimento.
Ficamos deitados um longo tempo e eu estava preocupado, com medo e sem paixão. Algo como uma flor cinzenta cresceu entre nós, um pensamento que tomou forma e falou do abismo que nos separava. Eu não sabia o que era. Senti que ela esperava.
Não tem idade para se apaixonar. Com doze, quinze, trinta ou cem anos. A paixão começa quando o coração está embriagado de alegria por desejar outro alguém.
A paixão cega diante de um bom argumento é como um lobo faminto, diante de uma tartaruga escondida dentro do casco. É por isso que as paixões passam e os argumentos permanecem.
A Paixão diz ao apaixonado: você é o escravo; você é o louco que deixou tudo por ela; e você é também o responsável por vê-la bela para sempre. Se ela ficar feia, saiba: ela lhe dirá: A culpa é sua!
Paixão boa é aquela pela garota que eu vi no metrô; desceu na primeira estação, sem perigo de entrar na minha vida.
Acautelai-vos contra os juízos arrebatados pela paixão porque esta desfigura muitas vezes a verdade. Aquele que olha por um vidro de cor vê todos os objetos da cor desse vidro: se o vidro é vermelho, tudo lhe parece rubro; se é amarelo, tudo lhe apresenta completamente amarelado. A paixão está para nós como a cor do vidro para os olhos. Se alguém nos agrada, tudo lhe louvamos e desculpamos; se, ao contrário, nos aborrece, tudo lhe condenamos, ou interpretamos de modo desfavorável.
Enquanto a pesca não for a paixão da pessoa, ela reclamará da distância do rio e dos mosquitos impertinentes.
Continuei te amando mesmo quando eu vi a minha paixão e o meu encanto por você acabar. Continuei te amando mesmo quando eu esqueci disso. Continuei te amando mesmo quando eu não te queria mais na minha vida. Continuei te amando mesmo quando você deixou de fazer falta pra mim. Continuei te amando mesmo quando me tornei totalmente indiferente a sua presença. Continuei te amando mesmo quando acabou o ciúme e a raiva. Continuei te amando mesmo quando deixei de desejar seus beijos e seus abraços. Continuei te amando mesmo quando meu coração deixou de bater mais forte na sua presença. Continuei te amando mesmo quando deixei de ter saudade. Enfim...Continuei te amando mesmo quando eu achei que não te amava mais.
Para fazer um bom trabalho, quatro coisas são indispensáveis: fé em Deus e em si mesmo, paixão pelo que faz, paciência pra superar os obstáculos e profissionalismo pra tratar do menor até o maior com o mesmo grau de atenção e respeito.
Existe renúncia total, certamente, apenas quando existe intensa paixão. Não fique alarmado com essa palavra porque um homem que não é apaixonado, que não é intenso, nunca pode compreender ou sentir a qualidade da beleza.
Eu sinto a paixão nesse instante. Ela é forte é como uma droga. Eu preciso dele por perto, eu preciso vê-lo pelo menos uma vez durante o dia. Eu espero ansiosamente o primeiro diálogo incerto, o primeiro toque. Quero a profundidade do seu olhar junto ao meu. Quero ouvir o som que sai da sua boca em forma de gargalhada, por conta de algo que eu disse. Quero concordar com você e se necessário discordar também, quero mudar sua opinião diante de alguma coisa e quero que você mude a minha. Só quero viver a coisa simples da vida com você. E quando essa paixão que é tão intensa, que arde tanto dentro do meu peito acabar, eu só quero poder dizer que vivi um pequeno infinito com você.
Não esqueça da regra que funciona em 99% das vezes na sedução: paixão sem o alvo estar apaixonado = REPULSÃO
Às vezes dói mais do que conseguimos aguentar. Se pudéssemos viver sem paixão talvez conhecêssemos um pouco de paz, mas seríamos vazios. Quartos vazios, fechados e húmidos. Sem paixão estaríamos verdadeiramente mortos.
"A solidão é o fruto de uma paixão constante onde duas pessoas não podem se olhar, se tocar, nem se ouvir. Estar isolado do mundo é estar longe de toda e qualquer circunstância que nos fere e deixa marcas irreversíveis no coração, onde guardamos todo o amor e carinho para oferecer a outro ser humano
A paixão é um sentimento tão grande quanto o céu, que mal cabe no coração e parece explodir a uma fração de sorriso.
Eu não tenho recompensa nenhuma pela minha obsessão, e talvez seja essa a moral de paixão não ter preço: Qualquer coisa que ele dê em troca, que não seja ele mesmo, nunca vai ser suficiente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria