Poesias Pais
Estamos atravessando uma fase de turbulência em nosso país. A eleição já terminou mas notamos que tanto a situação quanto a oposição ainda não se deu conta de que a eleição acabou . Notamos que situação e oposição ainda estão em campanha acirrada muito polarizada. Enquanto isto o Brasil continua estagnado por conta desta polarização entre os políticos da situação e oposição . Parece que estão em campo de batalha. Cada dia surge um novo episodio tanto por parte da situação como da oposição.
Os pais são os líderes da família e, como bons líderes, precisam ter a coragem de assumir a responsabilidade por despertar o potencial dos filhos.
Não é nosso papel mudar nossos pais ou outras pessoas que nos relacionamos. É nosso papel mudar a nós mesmos.
Há muitos pais e mães que, quando ficam solteiros, não querem mais saber dos filhos. Se o relacionamento não deu certo, não deposite essa culpa nos seus filhos. Pelo contrário, una-se a eles. Vocês vão precisar da companhia e do apoio um do outro mais do que nunca.
"Quer conhecer melhor uma pessoa? é só observar como é o relacionamento dela com os pais, irmãos, se tiver filhos, e principalmente como é o relacionamento dela com Deus."
O Brasil provavelmente é o Pais com a população mais omissa do mundo , e o retrato pintado de nós mesmos é ridículo e caótico , aonde os homens são retratados e vistos pelo mundo como malandros enganadores , e as mulheres sao vistas e oferecidas como prostitutas para gringos estupradores ,e pior são anunciadas na pagina do Instagram por um cafetao famoso e também apresentador da Tv brasileira , e o pior uma boa parte acha graça ou sao omissos ou Também fazem parte do problema , um pais fadado ao fracasso no ponto de vista social e coletivo , aqui o Nome deveria mudar de Brasil para Salve-se Quem puder ...
Percebi que lutar por um país mais justo e com maiores e melhores oportunidades para todos é uma batalha inglória, afinal, os brasileiros não querem nada disso!
Aproveite cada momento, seja com os filhos, com os pais, cônjuge. Faça sempre o seu melhor, que ao lembrar ou ser lembrado haja mais sorrisos do que lágrimas.
A Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, é uma alegoria do país que lhe dá o nome: grande, caótica e mal-conservada.
Se trouxessem todas às pessoas de um pais de primeiro mundo para o Brasil, logo seriamos um país de primeiro mundo, pois não existem país de primeiro mundo e sim pessoas de primeiro mundo, então é primordial de invista em pessoas, cérebros bem capacitados transformam toda uma nação.
"Um dos pais da Igreja disse que Ela é algo parecido com a arca de Noé: se não fosse pelo julgamento de Deus contra os que estão de fora, seria impossível aguentar o cheiro lá de dentro.''
Nunca esconda dos seus pais os seus maiores segredos, pois os seus amigos não estarão lá no buraco que está cavando com suas mentiras.
Nós estamos num país capitalista, que arrasou os povos indígenas e ainda arrasa! Quando o capital entrou, arrasou conosco dentro de nossas terras e num país que se diz democrático a gente vê que não tem nada de democracia.
Muitos pais se perdem junto com os seus filhos adolescentes, devido o desconhecimento de fatores externos, que tentam extinguir a todo custo, os valores e costumes da família, disseminado por crenças, de pseudos intelectuais, tentando a todo custo incutir no cérebro desses jovens.
O exemplo dos pais é a escola do filho, a única capaz de alfabetizá-lo de forma correta, simples e permanente.
Embora minha experiência seja tão curta e minha tarefa tão nova, tenho em meus pais e avós um exemplo que posso seguir com certeza e confiança.
Talvez tenha tido a ilusão de conduzir o país como quem conduz um automóvel, talvez tenha pensado que poderia fazer o mundo a seu modo. Talvez já tenha perdido a esperança. Agora seus braços pendem, longos, ao longo do tronco. Parece estar indicando que o veículo se dirige por si mesmo e todos os presentes são meros passageiros.
"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."
"É difícil viver como artista em um país sem cultura e sem memória. Mais dificil ainda, é se manter "vivo" depois de morto."
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
