Poesias Pais

Cerca de 5525 poesias Pais

⁠"Toda criança ama seus pais, independentemente de como eles são. As crianças se sentem seguras com alguém que deseja ajudá-las, quando essa pessoa ama e respeita os pais que elas carregam dentro de si." Bert Hellinger

Quando todos os políticos aprenderem a amar sua pátria, lutarão assim para a mudança de um país.

Num país onde árbitro determina resultado de jogo, polícia tem medo de bandido e político embolsa dinheiro do povo, é possível mesmo esperar coerência e humanismo das pessoas?

Meus cumprimentos aos pais do Brasil! Aos pais biológicos, que geram e sustentam; aos pais de coração, que escolhem amar e cuidar; e às mulheres que, com bravura e ternura, assumem também a missão de pai e mãe. Ser pai não é apenas um título — é uma responsabilidade sagrada! É levantar-se cedo, trabalhar, proteger, ensinar! É ser farol nas tempestades, é guiar com exemplo, é preparar filhos para serem cidadãos dignos e honrados! A família é a célula viva da pátria, e o pai é um de seus pilares. Quando um pai cumpre sua missão com amor e firmeza, ele fortalece não apenas sua casa, mas toda a nação! Por isso, neste dia, rendo minha homenagem, meu respeito e minha admiração eterna a todos os que carregam, com orgulho e coragem, o nome e o dever de ser PAI!

Somente agora parte da sociedade acredita que nunca esteve vivendo num país democrático; quem sabe apareça algo lá na frente para continuar alimentando essa crença, para a própria ilusão social.

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade. Se para muitos a criança não tem idade para escolher a sua opção sexual, uma coisa tem que saber, que a criança é curiosa, e ela vai querer tirar muitas dúvidas, e se você não tem a maturidade de explicar ao seu filho ou filha, alguém vai passar na sua frente para explicar, e ai que se encontra o perigo.

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade.

Ame incondicionalmente seus pais e seus filhos! Seus pais, por permitir seu nascimento e te preparar pro mundo fazendo o melhor que puderam fazer; e seus filhos, por terem sido sua escolha!

‎Antigamente, ser filho de pais separados era ser diferente, quase um anormal. Hoje isso muda. É tão normal que virou moda.

Vivemos em um pais onde: o pobre é ladrão, o rico é inocente, o politico é honesto, o bandido é bem cuidado, o salario é muito alto, a saúde é a melhor, os impostos são baixos. Agora você é muito trouxa se acreditar que isso tudo que eu te falei é verdade.

Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!

A vantagem de ter sido filho de pais separados é que, para sustentar a casa, minha mãe, minha heroína, nunca teve tempo suficiente para contar histórias antes de eu dormir. Lance como contos de fadas e histórias do tipo. Hoje não acredito em princesas e em 3 pedidos saídos de uma lâmpada empoeirada. Agradeço muito a ela, pois sei aonde piso e não dou mais que uma única chance.

Perdão Deus, perdão mundo, perdão pais. Por não ser o que vocês esperavam, por não fazer o que vocês queriam.

O Brasil é o país da contradição. Um país aonde a maioria da população ganha salário mínimo que não da para suprir suas necessidades mais basicas, mas mesmo assim fica alienado em frente a tv ou no estádio, vendo 22 milionários correndo atrás de uma bola. Pessoas morem aos milhares por não ter vaga nos hospitais públicos, mas mesmo assim o brasileinado ( brasileiro com alienado ) fica feliz com a construção de estádios de futebol com dinheiro do contribuinte. Acorda Brasil!! Está na hora dos brasileiros acordarem para à realidade.

O grande problema deste país não é a proporção maior de pessoas de baixo poder aquisitivo, mas as de baixo poder de raciocínio. Interessa, contudo, ao poder – posto que se apresentam como maioria – que uma coisa esteja associada à outra.

O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o país precisam passar a enxergar isso. A saúde é importante? Lógico que é. Mas a educação de um povo é muito mais.

Romário

Nota: Trecho de entrevista ao repórter Cosme Rimoli.

“Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria.”

⁠Se queres deixar um bom legado para teus netos, educa os teus filhos antes que eles se tornem pais.⁠

"A sentença de Hugo von Hofmannsthal – ‘Nada está na realidade política de um país se não estiver primeiro na sua literatura’ – é tão verdadeira e profunda, que pode ser aplicada à análise das situações políticas desde vários ângulos diferentes, sempre rendendo algum conhecimento."

O diabo é um gênio: arregimentou as almas “inocentes” para salvar o país, e nunca mais parou de tentar vendê-lo para se salvar.