Poesias Pais
Enquanto País, estamos vivendo tempos muito difíceis, ninguém pode negar...
Mas, é nas adversidades que o mundo nos apresenta, que se conhece a intensidade da força, a bravura, e a fé de um povo!
Quando moramos com nossos pais,
nossa vida é como andar num triciclo,
Quando nos casamos,
estamos mudando para uma bicicleta.
Mas quando perdemos um amor,
é como aprender a andar de monociclo
(isto machuca um pouco no início.)
Não se deixe enganar, a política eivada de um país não é a razão pela qual sua integridade deva se basear.
Não viva o; SE TODOS FAZEM EU TAMBÉM FAREI.
Neste dia especial, honramos todos os pais do Nosso brasil , que são verdadeiros modelos para suas famílias e para todas as gerações."
- "Que a paz e o amor estejam presentes em todos os lares brasileiros , guiados pelos exemplos inspiradores de nossos pais."
- "Celebramos a resiliência e dedicação dos homens que desempenham o papel de pai, trazendo harmonia e união para suas famílias e comunidade."
- "Que o Dia dos Pais seja um lembrete do comprometimento inabalável e da sabedoria transmitida de geração em geração, moldando nossa sociedade de forma positiva."
- "Agradecemos aos pais por serem pilares de força e sabedoria, construindo alicerces sólidos para suas famílias e garantindo uma herança de amor e paz."
- "Que a paz prevaleça em todas as casas , com pais que são exemplos brilhantes de virtudes como paciência, compaixão e respeito."
- "Neste Dia dos Pais, reconhecemos e admiramos os pais como o Brasil para o mundo que são verdadeiros exemplos a serem seguidos, guiando suas famílias com sabedoria e inspiração."
- "Que a paz e a felicidade inundem os lares , abençoados pela presença e orientação sincera dos pais."
- "Os pais são um espelho de amor e dedicação, mostrando o caminho certo para suas famílias e inspirando as futuras gerações a trilhar o mesmo caminho
PARABÉNS AO MEU HÉROI
Dia dos pais é todo dia ,mas hj o dia é dedicado especificamente,para o senhor,o homem a qual me acompanha desde o primeiro passo até o dia de hoje,pai e nesse dia tão especial eu tenho o prazer enorme de gratificar a Deus por me fazer ser a sua filha,o senhor merece tudo de bom ,as palavras mais belas e bonitas ,para representar o que o senhor é para mim,um pai acolhedor ,carinhoso ,as vezes bravo mas quando é necessário ,o senhor é diferente de muitos pais por ai,pq quando vim ao mundo o senhor me acolheu me abraçou,o senhor sim merece toda dedicação e amor,todo meu afeto ,as vezes piso na bola e tals mas fique sabendo que dps de Deus o senhor é o meu número 1,obrigado pelos conselhos,pelo oq o senhor vem me ensinando,e talvez o senhor não ver,mas minha melhor parte é dedicada para o senhor ,EU TE AMOOO MUITO ,Deus muito obgd pelo pai íncrivel que eu tenho ,e PARABÉNS MEU HÉROI,pelo seu dia você merece .
Aquela menina moça que você conheceu no passado era alguém cuidado pelos pais.
E essa mulher de hoje, é alguém que você cuida!
Ao passar do tempo, qual dos resultados desta mesma mulher é melhor?
O que ela era antes de você ou o que ela é com você?
Lembrando que o reflexo é sempre de quem cuida.
A pessoa com quem casou é alguém que você conheceu no passado, qual era cuidada pelos pais.
Essa pessoa agora que convive com você hoje é alguém que você cuida.
E aí qual dos resultados é o melhor a que era cuidada pelos pais ou a que está sendo cuidado por você?
O reflexo de alguém vem de quem cuida.
Um país não se faz só com homens e livros, como dizia Monteiro Lobato.
Se faz com ideias!
Até porque as mesmas são necessárias para compor livros, éticas e humanos.
Revelação Intima -
Ser Poeta é exilio
num pais de condenados
um tormento infinito
de olhos rejeitados.
Ser Poeta é ser em vão
num mundo que não é seu
mendigo sem ter pão
loucura a que cedeu.
Ser Poeta é amargura
estar só no meio das gentes
procurar numa ternura
entender o que se sente.
Ser Poeta é noite escura
com uma candeia mão
andar na vida à procura
de matar a solidão.
Vi, em Moscou - e veria, depois, em Paris -, documentários que mostravam a situação do país, entre 1917 e 1927; a miséria era dantesca, tudo estava em ruínas, o povo fora reduzido à fome, milhares de crianças vagavam pelas estradas e transformavam-se em assaltantes, como milhões de adultos. Ter partido daí para chegar a ser uma superpotência, com a devastadora interrupção da segunda Guerra Mundial, que sacrificou vinte milhões de cidadãos soviéticos, foi a tarefa realizada. Não é, pois, demais qualificá-la como a maior da história
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210-211
Um país foi atacado e irá revidar,
Duas potências mundiais estão prestes a se enfrentar,
A ira de um país irá nos aterrorizar,
Uma pergunta que nos faz pensar
Se uma terceira guerra mundial iniciar,
O que irá sobrar?
A guerra pela paz, seria ironia ou tirania?
Um país onde não consegue acabar com a fome de uma grande porcentagem da polução,
Não combate o próprio crime político, que vem destruindo o país, com leis nada haver com a população, e não combate bom próprio narcotráfico no país .
Um país onde a crise política está levando o país a uma calamidade pública, uma d******* total, onde o país se encontra desnorteado, onde é gritante e perigoso o despreparo de uma pessoa a portar uma arma perigoso e assombrante.
Esse país.
Está preparado pra uma guerra?
"Amor é fogo que queima,feito criança que teima com seus pais a ensinar.Amor é brasa que arrasa,que na mente acaba com o dom de raciocinar.Amor é algo que liberta e o coração dilacera,que palpita ao te ver chegar".
(Rodrigo Juquinha)
Ame seus pais
Tudo que fizer por eles ,nunca é demais.
Na falta deles ,você se arrepende de não ter feito mais.....
Porque os pais irritam tanto seus filhos
Será os filhos inconsequentes que não compreende seus pais
ou seus pais que já estão ultrapassados e lentos demais para os filhos.
Se os após...sentados resolvessem trabalhar nesse País...
Seria o caos,
Com tanta falta de assentos.
Arte de lutar sem lutar
Hoje o dia estava nublado
Igual um dia lembrado
Meus pais brigavam enquanto eu
So pensava em chorar
Eu necessitava de serotonina
E nao de brigas
Adrenalina ja nao tinha mais
Amigos...
Nao tenho
Notas altas tambem nao
Apoio emocional o que e isso ?
Eu nunca entendi porque eu era assim
Porque deus me pois nessa familia
Sem amigos...
Mas acho que agora eu entendi o porque disso
Ele me ensinou a Arte de lutar sem lutar.
Por isso o conhecimento transformará: o homem, o país e futuro de seus filhos.
As escolhas de um país o levará ao sucesso ou ao fracasso.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
