Poesias Mais Lindas do Mundo
A vida de Jesus, a quem tanto amamos, precisa se sobrepor às vertentes desvirtuadas que estabelecem as suas próprias urgências contra a Urgência do Reino. (O tesouro e o coração)
Coragem, como tantas outras coisas, não era algo que se tivesse ou não... Era uma decisão, uma escolha.
Nosso lado caído, nossa cultura empobrecida sempre irá admirar mais o bandido que o mocinho. Jesus X Barrabás. E a manifestação visível e percebivel dessa verdade está no universo político e religioso.
"Queria que quem amo enxergasse os detalhes que carrego em silêncio, e se apaixonasse por cada um deles."
"Mesmo nos dias silenciosos, o coração continua sussurrando sonhos — escute com atenção e siga com coragem."
Eu tenho muitos medos nessa vida, mas nenhum me consome tanto quanto o medo de morrer sem ter vivido.
Deus, obrigada por me fazeres ver o valor das pequenas coisas, que se tornam grandes quando apreciadas!
Se existe um sentimento dentro do seu coração, se entregue a esse amor ou vai amargura a prisão que viver na saudade.
Sua vida deixa de ser apenas sua quando de alguma forma, você se torna a inspiração para a vida de alguém.
Feliz é aquele que colhe seus próprios frutos. Se não ficarem uma boa recordação, certamente servirão de lição!
O milagre é, dadas as esmagadoras chances contra as mulheres ou negros, que muitos destes ainda tenham conseguido alcançar absoluta excelência em territórios de prerrogativa masculina e branca como a ciência, a política e as artes.
É somente quando começamos a pensar nas implicações da pergunta “Por que não houve grandes mulheres artistas?” que começamos a perceber que a extensão da nossa percepção de como as coisas são no mundo está condicionada e frequentemente deturpada pela forma como enunciamos as questões.
Em nossos tempos de comunicação instantânea, as questões são rapidamente formuladas para racionalizar a má consciência daqueles que detém o poder.
As mulheres devem se conceber potencialmente – se não efetivamente – como sujeitos iguais, e devem estar dispostas a olhar para os fatos de sua condição cara a cara, sem vitimização ou alienação.
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
Frequentemente as mulheres são enfraquecidas pelas demandas internalizadas desta sociedade dominada pelo machismo e também pelo excesso de bens materiais e conforto.
Por trás de um homem desinteressado, há sempre um homem desvelado. Por isso, moça, abra os olhos, pense em você, meu bem!
