Poesias Infantis sobre Amizade
Ser amigo é saber estar junto, mesmo sem estar perto. É falar sobre tudo e ao mesmo tempo saber ouvir, sem o objetivo de julgar. É ter a felicidade de encontrar alguém que não estávamos procurando, mas que o destino, de alguma forma, colocou em nosso caminho e que, com o tempo, aprendemos a amar.
O verdadeiro teste de nossas virtudes não está apenas no que dizemos; não está apenas em nossos pensamentos; nem, unicamente em nosso espírito, mas, naquilo que fazemos pelos outros.
Quando estamos felizes nos alegramos com o presente ao mesmo tempo que lembramos do passado com gratidão para encarar o futuro sem medo.
Incríveis são aqueles mesmo não estando muito bem buscam forças até de onde não tem para cuidar do outro.
O empenho, a seriedade e a criticidade de uma pessoa, são estruturadas na busca pelo conhecimento independentemente do tempo e de tecnologia.
(...)Abrigado debaixo das asas do meu inimigo estou seguro de todo e qualquer perigo. Eles não sabem mas agora eles estão sendo os meus melhores amigos.
E se um dia a escuridão me reivindicar, se minha alma fugir do meu ser, se eu me perder, terei a certeza de que lutaram por mim, e que sentiram meu sol e minha noite mais escura.
Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.
A Mila Moreira era uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi até hoje no Brasil. A primeira é a Vera Fischer, em beleza e sensualidade, mas nunca foi tão elegante como a Mila era. A Mila era elegante até no nome. E Vera é Vera à vera. Eu sempre admirei as duas, igualmente.
Fico observando como algumas pessoas dão extrema importância às aparências exteriores. Eu nunca dei a mínima pros estereótipos e padrões estéticos. Eu vivo a minha vida, segundo meu próprio estilo, independentemente daquilo que os outros estão ditando por aí. O importante é me sentir livre e bem comigo mesma, e pronto.
"Lixo ou doente" são palavras fortes demais para serem usadas como xingamentos, contra quem quer que seja, para ofender. Infelizmente, isso está se tornando muito comum no Brasil. Não sei se isso começou agora, depois das redes sociais. Ou se sou eu que nunca tinha visto isso antes.
Veganismo... O problema é achar que todo mundo tem que ter o mesmo modo de vida que eles escolheram ter.
Jesus, pra mim, deveria ser um termo utilizado para designar amor e respeito ao próximo. Tanta gente fala que "tem Jesus", mas não sente amor por nada, nem por ninguém, e mto menos respeito.
Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.
Há uma enorme diferença entre ser colega e ser amigo. O primeiro tá no plano da fantasia; o segundo é a mais linda arte de praticar amizade.
Quando uma reflexão não é observada pelo lado de fora de sua análise, ela sempre terá um retorno reativo determinado por orações assindéticas e fáticas devido ao mundo de quem a expressa.
Chega um momento na nossa vida que tudo o que mais queremos é ter paz… não importamos com a opinião de ninguém, e nem permitimos que a negatividade ao nosso redor nos atinja, damos prioridade ao que é recíproco e não forçamos amizade com quem já sinalizou que não nos quer por perto.
Os momentos inesquecíveis da vida, os mais emocionantes, são promovidos por nós semelhantes, nunca pelos deuses.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade