Poesias Infantil de Chico Buarque
É bem assim
Tentar esquecer quem deu valor;
Imaginar outro alguém com o dom de fazer esquecer o que era bom;
Aprender com as novas escolhas imaginando que vai da certo;
No entanto, magoar outra pessoa, por falta de dedicação;
Se enganar, achando que se afastar da própria realidade vai resolver;
Passar por tudo isso e depois partir sem aviso prévio;
E depois, se esconder nas "lembranças", local considerado o melhor lugar do mundo, para o pós abandono de um grande amor.
Minha Primavera
Após um inverno duro, a primavera chegou e com ela tudo voltou a florescer, as paisagens formadas pela natureza encantam, uma grande diversidade de flores forma um belo tapete acima do solo, a temperatura ficou mais agradável e os dias agora são de prosperidade.
Você é a minha primavera, quero espalhar pelos quatro cantos do mundo que você chegou e agora a felicidade vai jorrar como aguá de uma fonte que nunca seca.
Escudos
Ter a habilidade de desviar de uma avalanche;
Atravessar um incêndio sem ser queimado pelas chamas, evitando sequelas;
Encarar o inimigo invisível, com a certeza da vitória;
Agir com inteligência e ter o dom de passear alegremente em cima dos problemas;
Salvar a máquina pensante e a máquina de amor que carregamos, controlando as emoções com sabedoria.
Encontrei Alguém Especial!
Acho complexo, vá entender!
Encontrei em alguém, novos motivos para eu sair da cama, para eu da ritmo aos meus dias. Encontrei alguém especial! É aquele tipo de pessoa que recupera o nosso humor, que nos aproxima da sensação de paz e enriquece o nosso mundo, ela é o tipo de pessoa que não da para ficar mais longe, não da para perder de vista.
Encontrei naquela pessoa, segurança, luz, um lar, uma doce mudança de tempo, posso até ser exagerado ou ser inocente, quando digo que esta pessoa maravilhosa me abastece todos os dias com o poder do amor.
Amor, Extremo Amor!
Minha vida com você parece coisa de cinema, nossos corpos tem uma sintonia incomparável, nem as leis da física conseguem calcular a pureza do nosso amor, as vezes não me importo com mais nada, só quero vê as horas passando na velocidade da luz para chegar novamente o momento de te reencontrar. Eu não espero respostas sobre o futuro do nosso amor e também não quero chegar a exaustão, só te peço que entenda porque os meus abraços são fortes, os meus beijos são quentes e porque o meu corpo é só sentimentos e magia junto ao teu.
Estou numa linha tênue entre viver o amor extremo ou conhecer o amor ao extremo.
O Início
Depois de alguns tropeços da vida, esbarrei em você e tudo ficou diferente, tudo mudou para melhor. Nada será como era antes! Chega de viver no mundo das ilusões e das desilusões, dei um basta no que me fazia mal, não tenho palavras para descrever o peso da minha gratidão e alegria por estar vivendo esse amor louco e inflamado por você. Eu sei que você é a minha luz, meu anjo, meu amor, minha Deusa, em fim meu tudo.
Quando eu resolvi me despedir da dor, a tristeza e a saudade resolveram pegar carona dando início a um novo momento no meu coração, corpo e mente, agora estou aproveitando o que a de melhor em um sorriso, estou aproveitando a melhor troca de sentimentos da minha vida.
Epifania das Flores
Nas flores, mora a essência do sublime, um cântico calado em mil matizes, perfumes que, em silêncio, se redimem dos ásperos tormentos e deslizes.
São púrpuras que dançam na alvorada, em pétalas de lume e de ternura, vestindo o chão da vida enfeitada com véus tecidos pela mão da Altura.
Não há amor que nelas não repouse,
nem sonho que, tocando-as, não se inflame; seu ser traduz o Verbo que compõe o hálito do Eterno em forma e nome.
Assim, ao ofertá-las, gesto mudo, diz-se a amada o que não cabe em fala: que o amor, quando é puro, é quase tudo, e em flor, o coração se declara.
“A solidão não chega como rejeição direta, ela chega pela ausência contínua.”
— Guilherme Abner | Amazon
“Quem lê A Remissão dos Pescados não sai com perdão — sai com responsabilidade real.”
— Guilherme Abner.
