Poesias Infantil de Chico Buarque
╭🍃❤╯ Deixa eu te desejar, fantasiar
Reinventar o amor como eu bem pensar
Só pra te amar, te abraçar te beijar
ivα rσdrigυєs♡
Ouvi Sua voz, bem atento prestei atenção em cada palavra que Ele dizia:
Eu te amo, filho!
Eu o amo independentemente dos seus pecados e fraquezas, amo de maneira imensurável e nada poderá tirar esse amor de mim.
Meu amor não diminui quando sou traído por você, nem quando meu coração é cortado pela dor ao contemplar seu afastamento de mim. Tantas vezes você achou que era um fardo ser obediente a mim, abandonou meus princípios por motivos egoístas, e mesmo assim nunca te esqueci.
Jamais te esqueci, nem mesmo na cruz quando meu corpo era dilacerado pelos chicotes e minhas mãos eram rasgadas pelos pregos.
Mesmo diante da pior dor existente, eu pensava em você. Sabia que valeria a pena cada segundo de agonia pendurado no madeiro, porque o que mais queria naquele instante era te dar o direito de me conhecer, de receber o meu abraço, de morar eternamente comigo.
Nem a morte teve o poder de tirar o amor que sinto por você, ela apenas proclamou ao mundo o meu apreço por ti.
Ao longo da vida, poderá duvidar do amor de seu pai, mãe, irmãos e todos em sua volta, porém não precisa hesitar do meu sentimento.
Mas eu sei... Algum dia também duvidará de mim, irá me perguntar por que te abandonei, porque não estava ao seu lado nos piores momentos.
E será nessas horas que terei o prazer de falar contigo novamente: EU TE AMO! Por ti sofreria tudo de novo, passaria pelo mesmo caminho até a crucificação, derramaria o dobro das minhas lágrimas só para ver o sorriso estampado em seu rosto.
Porque tudo o que mais quero em toda minha eternidade é que você me chame de PAI, que também me ame.
Sinto sua falta, espero que você compreenda minha voz e corra de braços abertos ao meu encontro.
instagram:@marcosspoeta
[...] Eu sonhei com você, e quando sonho é sempre algo que fica lá, em um lugar onde não posso mais voltar. Mas a melhor sensação, aquela que aquece a alma e todo meu vocabulário, é sempre a mesma vontade grande que sinto de fazer meu mundo caber inteirinho no seu colo., quando acordo.
Ricardo F.
[...] mas sério, moça , seria muito legal se pelo menos estivéssemos perto, sei lá! Talvez, nem aconteceria nada daquilo que pensamos hoje, mas seria muito bacana passar uma tarde contigo, poder te visitar numa hora que não estivesse tão ocupada, com um vasinho de suculenta nas mãos e um chocolate no bolso da camisa como desculpa pra te ver, só pra poder saber como você está, poder te olhar nos olhos, ouvir a sua voz, mesmo que não falasse de amor, esquece isso, apenas de nossas vidas cotidianas mesmo. Às vezes, por menor que seja, certas coisas fazem muita falta na vida da gente, e como fazem.
Ricardo F.
Sabe, eu sempre, sempre gostei de você, primeiro por simpatia, pelo jeito com que chegou na minha vida, depois por conhecimento, por eu descobrir coisas em mim mesmo que só você me fez enxergar, dai o tempo passou e virou amor, e desde que virou amor eu nunca mais consegui te tirar do pensamento, nem das coisas que ainda tenho pela frente. É impossível pensar num futuro onde você não exista, onde não esteja comigo. Ainda não é completo? Não, ainda não está completo, e pode ser que jamais esteja na forma de cada um enxergar, porém, o que é mesmo que precisa ser completo pra se dizer que é amor? O amor em si já é toda e qualquer razão para que não existam dúvidas. Amor já é completude, inteireza, totalidade, plenitude, e acima de tudo, como se fosse tudo junto no mesmo pacote, "perfeição".
Ricardo F.
Por enquanto o hoje, amanhã a gente pensa no depois, no talvez, no quem sabe, nas coisas que poderão acontecer com toda essa bagagem vivida, essa mala desarrumada, estes pratos por sobre a mesa, toda louça suja na pia. Precisamos entender que a vida é uma página por dia, tanto para ser escrita quanto para ser virada, e que, o recomeço é diário, sob novas formas, novas expectativas, novos olhares, novas tentativas de sermos felizes, mesmo ainda que saibamos que seremos sempre velhos amores. O sol de amanhã pode ser o mesmo de hoje, mas o hoje jamais terá o mesmo sol de amanhã, então, contemplemos a intensidade de cada dia, a força de cada momento com que passamos juntos, para que eles sejam inesquecíveis a cada vez que a luz do sol nos lembrar de "nós," no futuro.
Ricardo F.
UM NOVO AMOR
Ela sorria...mas se escondia atrás do sorriso
Sua voz vacilante se revelava num gemido,
Ela queria ser feliz, e faria o possível,
Ainda que o futuro tivesse se evadido.
Ela carregava consigo muitas mágoas,
Mas acreditava que tudo podia mudar,
Ela se acostumou com a fúria das águas,
Sabia das lutas que iria enfrentar.
Mesmo assim ela acreditou,
E não desistia quando a vida dizia o contrário,
Na sua trajetória sobrava amor,
Resultado de um coração solidário.
Ela queria dizer o que sentia,
Mas se fechava, e não sabia como falar,
Ela tentava a todos avisar,
Mas seu silencio a fazia calar.
Ela tinha fé e acreditava em Deus,
Queria seguir em frente e nao perder o bonde,
Teria que se superar e esquecer um adeus,
Buscando forças, não se sabe onde.
Um dia o amor haveria de chegar,
E viria de forma natural, sem nenhuma pressão
Afinal, com o amor não se pode calcular,
Não tem equação, não se submete à razão.
Até que um dia, sem esperar, o amor chegou,
E ela tomada pela emoção, pode então se libertar,
Do jugo que durante anos a escravizou,
E que queria por muito tempo se perpetuar.
Dos seus olhos uma lágrima rolou,
Como se quizesse lavar todo o seu passado,
Ela merecia uma nova chance, um novo amor,
Uma linda história tinha começado.
Rodivaldo Brito em 01.12.2018
MANEIRAS DE SER POETA
(01.12.2018).
Ah leve amor escondido,
Que me surpreendes em meus sonhos,
Levando-me para as belezas de Veneza,
No qual a imaginação completa o romantismo.
Não tão distante dos meus olhos,
Procuro em mim as boas causas,
Para viver em sintonia com a alma,
Fonte de quem realmente sou!
Estou numa gôndola…
Seguindo meu caminho…
Desejando estar constantemente,
Inspirado pelas águas a cercar meu tempo.
Por tanta alegria em meu peito,
Contemplo o espaço do criador,
Consumindo-me das maravilhas,
Entregando-me a maneira de ser poeta.
BUSCANDO O AMOR
(02.11.2018)
Percebo a busca pelo amor,
Ser um tempo de espera,
No qual a inspiração
Invade a morada da alma.
É necessário contemplar o interior deste santuário,
Para descobrir a água da vida,
E para onde ela corri...
É que quando não está aqui, falta sempre uma estrela no céu. A noite é a mesma, o silêncio é o mesmo, os sonhos são os de sempre, mas a sua estrela não está lá. O firmamento, sempre cheio de luzes, continua seduzindo, enchendo de cores a minha vida, mas a sua estrela sempre me faz falta, muita falta.
Ricardo F.
Não tem como lhe contar sobre a minha vida. Muitas vezes vivi coisas tão simples e que as transformei tão complexas que, hoje nem me lembro mais. Eu tenho uma mania de transformar a menor das bobagens em casos tão dramáticos durante o tempo em que vivo que, depois de um tempo, eu me pergunto: Mas o que era mesmo aquilo? Será que não era exagero meu? Bem, o fato é que a minha vida é assim, somas e mais somas de pequenos dramas, que com o tempo, vão sumindo da memória.Quer saber da minha história, pergunte aos meus pés, pois o meu coração não se lembra de muita coisa mais. Eu já sofri muito moço, e quer saber, eu ainda sofro. É melhor deixar algumas coisas onde estão e ser feliz com o que posso ser, o resto são páginas viradas que não interessam à ninguém, nem a mim mesmo.
Ricardo F
[...] Ele se atirou sem medo algum naquele mar que a princípio não previa profundidade, apenas a necessidade de estar dentro dele, e pela primeira vez conheceu o amor. E assim descobriu o quanto é lindo o céu da cor do própolis nos olhos dela.
Ricardo F.
Mesmo sendo impossível.
Se fosse possível veres o que meus olhos veem
E sentisse dentro de si o que sinto.
Talvez, a história seria outra.
[...] Não tem sol mais lindo do que aquele em que você acorda de bem com a vida, de bem com você mesmo. É o tipo de nascer do sol que você olha, fecha os olhos por um segundo, suspira, e emana paz ao mundo em gratidão a paz que seu coração desperta.
Ricardo F.
QUANDO O SILÊNCIO TOCA
(07.12.2018)
Quando o silêncio me toca,
Contemplo a sua presença!
E com toda a certeza em meu coração,
Adentro os recantos da minha alma.
A inspiração inspira o ar da pureza,
Dialoga com a estrutura humana: EU!
Tendo em sua essência os mistérios,
Dos quais me constitui como POETA.
EM MINHA ALMA
(08.11.2018).
Em minha alma te escondes,
Para viver os sentimentos verdadeiros.
Transbordo meu peito de alegria,
E minha voz tenta alcançar o amor.
Uma hora me escuta,
Outra em silêncio me nega,
Mas vejo o seu perfeito encanto,
Mesmo quando o seu perfume me isola.
Tem um pouco de você em cada instante da minha vida. Já ti vi muitas vezes na tevê, no meio de alguma reportagem no centro da cidade, mostrando a loucura das lojas nos dias que antecedem ao Natal. Já cometi o erro de falar seu nome num restaurante lotado, e quando a moça se virou, não era quem eu pensava que fosse. Você se transformou em tantas, que até hoje me confundo ou perco o ar quando alguém chama pelo nome na recepção de um hotel e a funcionária tem o mesmo nome seu. Eu sempre imagino ser você. Não sei por quê, mas eu te recrio em tantas pessoas que muitas vezes perco as contas de quantas vezes tropeço em você por dia. Acho que no fundo, este foi o jeito que encontrei de nunca mais te esquecer.
Ricardo F.
[...] Não importa sobre o quê, ou quantas vezes eu te escreva, você sempre será o meu melhor texto. Porque em tudo que faço eu descrevo você, e sem você, não existiria minha poesia.
Ricardo F.
O que posso dizer é que no fim a gente acaba se encontrando com o máximo de nós. Ninguém é perfeito, buscamos sempre não errar, mas os erros sempre virão, porém, o resultado de tudo é aquilo que melhor podemos ser. Por isso, façamos tudo com amor, pois só ele é capaz de superar as nossas falhas, sempre!
Ricardo F.
INÍCIO DE TUDO
(09.12.2018).
Quero reconhecer o seu olhar,
E andar de mãos dadas com a paz,
Proporcionada pela manhã sublime.
Contudo, sou banhado pela verdade da noite.
Sim! Não posso negar o fato do despertar!
Uma manifestação de vontade inspiradora,
Cuja vida faz a sua limpeza de sabedoria,
Chegando ao início de tudo: a contemplação.
Isso realça os meus sentimentos,
Expondo para fora o real motivo,
De fechar as pálpebras e enxergar,
A doçura do mel em forma de sílabas.
Ah, como é bom sentir o vento...
Vento das asas de um anjo terno,
Soprando cada vez mais forte,
As vivências de sua espera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp