Poesias Infantil de Chico Buarque
Ao olhar e colar a sua
face com a minha,
Você terá conhecimento
pleno do que os meus
quadris são capazes
de fazê-lo endoidecido,
capaz de cruzar a nado
de ponta a ponta
o Oceano Atlântico
Dar cambalhotas no ar
e ver como o novo romântico
em sinestesia total de amar
nesta Era de gente que
só tem pensado em guerrear.
Das confissões de um antigo criminoso que se viu vítima do seu próprio golpe, pois era pra ser só mais um romance passageiro mas, ele acabou se apaixonando pela vítima e como iria confessar que sua identidade era outra? Como poderia se abrir e recuperar aquele amor? E por que ele se colocou nessa situação? Como poderia ser golpe se ele não tinha interesse em nenhum bem material que seu amor tinha? Ele podia reverter essa situação?
Um belo dia quando seu amor partiu por descobrir que ele tinha outro nome, ele se fechou para o mundo em um casulo e tentou achar dentro de si a resposta “por que me passo por outra pessoa?” Anos depois ele descobriu que os traumas do seu passado faziam ele se odiar e por vergonha dessa verdade ele criou um pseudônimo do que realmente queria ser…Após anos no casulo antisocial ele resolveu se mostrar ao mundo como gostaria de ser, com muitos diplomas, hobbies, várias especialidades… até que um encontrou um novo amor, moça pura que vivia na roça, sem malícia do mundo mas, com um coração bondoso, esse novo amor não se importava com quem ele era, muito menos com seu status profissional, apenas o amava por existir e o escolhia todos os dias, naquele momento ele descobriu que pra amar e ser amado não precisava oferecer promessas, nem precisava buscar ter tantos dotes pra ser um bom pretendente, ali passou a entender que amar é escolher ficar com alguém que não tem nada a te oferecer, porque o amor não precisa de nada além de um ao outro.
Quando restabeleço minha saúde
é a ti o Rei que busco servir.
Quando eu saio da condição ruim, não busco ó Rei outra face, não busco ó Senhor outra alegria, a não ser lhe servir, lhe buscar, estar alegre, junto a casa do meu Deus, a congregação dos santos e remidos por Cristo Jesus.
Na verdade não há outro lugar que queira eu estar, mais do que sua presença o meu Deus, meu Rei Jesus.
Não escondas sua benção de minha vinha vida ó excelentíssimo Rei, bem sei que sua face é a verdadeira alegria ao que o buscam.
Sei do prazer que dá, para aqueles que lhe buscam em sua palavra oh Deus.
Não escondas de mim a alegria de te buscar pelas madrugadas e manhãs
Oh Deus quando me recupero é em ti que me alegro Rei Jesus Cristo.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Estudantes
Neste mundo onde
os homens infelizes
e maduros sacrificam
o futuro dos países,
Valorizo os estudantes
que com os seus
movimentos nos dão
coragem para um dia
quem sabe ser livres
e ter o direito de viver
plenamente em paz e felizes.
O silêncio é o fogo brando
que aquece as paixões,
fortalece as emoções
e faz o desejo aumentar
as nossas tentações,
O amor se for de verdade tende
a florescer como um jardim
na sua Primavera particular,
É no silêncio que as almas se beijam
sem precisar uma palavra trocar.
Ter você como segredo
acordado e indizível
entre os meus lábios
há de ser incrível,
Somos diferentes
desta Era que não
conhece mais o quê
é de fato sedutor,
Nos ainda falamos
sobre o quê é amor.
Dar um baile no tédio
acredito que existem
dois com o mesmo objetivo,
Só de ler o meu nome
e seguir os meus poéticos
passos tenho colocado
você em estado de festa,
É preciso que dê o passo
mais próximo e colado
porque te quero como namorado.
Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos
Entre a névoa dos dias, dois seres se encontram,
Em um universo de pensamentos que se entrelaçam.
Um verso e uma rima, dois corações em sintonia,
Comportamentos que se assemelham, numa dança de harmonia.
Um é como a brisa suave que acaricia a pele,
O outro, como o rio que flui, constante e fiel.
Juntos, formam um oceano de sonhos e desejos,
Em cada gesto, cada olhar, revelam seus ensejos.
Como o sol e a lua, em eterno ciclo a girar,
Complementam-se na escuridão, na luz a brilhar.
Um é a chama ardente, que queima com intensidade,
O outro, a serenidade que acalma em tempestade.
Na dança da vida, são como pássaros em voo,
Cada batida de asa, um elo entre os dois.
Em cada silêncio, um segredo a compartilhar,
Numa linguagem própria, que só eles podem decifrar.
Como duas estrelas, num vasto céu a brilhar,
Guiam-se pelos mesmos sonhos, sem se cansar.
E assim seguem juntos, num eterno compasso,
Duas almas afins, num universo em abraço.
Que se entrelaçam e se confundem, num só ser,
Onde o amor é a meta, o caminho a percorrer.
Em cada gesto, em cada pensamento, uma verdade,
Duas metades que se completam, na eterna dualidade.
Poesia:
Enquanto existe vida, ainda há esperança.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Mas qual a esperança que nos resta ao fim de tudo?
A esperança de que na eternidade com Deus, Ele enxugará de nossos rostos todas as lágrimas. Lá não haverá mais dor, nem temor.
Pois o Seu amor consolador removerá toda a tristeza e dor.
Esse mesmo amor, cheio de graça e verdade, que nos traz alegria, paz e plena felicidade.
Ele tem o poder de nos transformar e mudar nossa situação, mesmo quando aos nossos olhos não parece haver mais esperança e solução. Pois esse amor-perfeito é incansável e inabalável, capaz de fazer brotar em nosso interior, a cada momento, uma vívida esperança.
Quando o amor
existe não existe
relação de poder
porque o amor
é o próprio poder,
Ter o seu amor
por perto é a melhor
escolha que se pode ter.
A violência das palavras pode causar danos profundos e duradouros em uma pessoa. Assim como um golpe físico, as palavras podem ferir a alma, deixando cicatrizes emocionais que podem perdurar por toda a vida. Elas podem minar a autoestima e a confiança, causar dor e sofrimento, e até mesmo desencadear problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão e trauma psicológico.
Além disso, a violência das palavras pode criar barreiras na comunicação e nos relacionamentos interpessoais. Ela pode criar um ambiente tóxico, onde o respeito e a empatia são substituídos por hostilidade e desconfiança. Isso pode levar a um ciclo de violência verbal, onde as pessoas se machucam mutuamente em um ciclo de dor e ressentimento.
É importante, portanto, cultivar a gentileza e a empatia em nossas comunicações, escolhendo com cuidado as palavras que usamos e o tom que empregamos. Lembre-se de que as palavras têm poder e podem deixar uma marca indelével na vida de alguém. Use esse poder com responsabilidade e sabedoria, buscando sempre construir, em vez de destruir, nos seus relacionamentos e na sua comunicação com o mundo.
Não desejo medir forças,
na seda do mistério,
envolvidos pelos encantos
para que não nos importemos
com aquilo que se passa
lá fora assumo que quero
o jogo de sedução onde
os dois ganham o universo.
O cansaço e a fadiga me alcançaram meu Rei
O trabalho fadigado pelo período corrido desde a madrugada até o final da noite me atribulou meu Rei...
Mais não a seu ponto e a seu modo, na qual viraste a madrugada e com fome enfrentaste não só as autoridades calado, mais as chicotadas.
Mais não a seu ponto e a seu modo, na qual carregaste a cruz depois de ter sofrido bastante, e no sol quente de matar.
Mais não a seu ponto e a seu modo, na qual com sede e fome, e provando de seu próprio suor, misturado com seu sangue, que escorrendo pela sua face das empunhaduras dos espinhos pontudos, a rasgar sua testa, cravado com sarcasmo e maldade.
Mais não a seu ponto e a seu modo, na qual , foste traído e cuspido no rosto... um beijou a traição e outros cuspiram de desprezo, humilhação sofrida ao silêncio, e coração dilacerado, e demonstrado ao rosto a amargura não teve espaço, pois as preocupações eram muitas e o peso da cruz sufocante.
A meu modo eu levo a minha cruz o Rei Jesus, mais nunca comparado ao preço e ao peso da sua, meu mestre, Senhor e Rei que me traz conforto e refrigério.
Oh Senhor, meu Rei te rendo graças e aplausos as suas grandes vitórias por todos nós, e os nossos ocorridos são poucos comparados aos seus...
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Deus meu Rei Jesus é quem me fortalece.
Pela manhã é o meu Senhor que me chama, ele me diz o que fazer através de sua palavra em meu coração.
É assim que o nosso Rei Jesus Forte, renova os que o seguem, ele é justo.
O nosso Rei Jesus é forte e definitivamente eterno, ele é o primeiro e o último.
Ele é o Deus que renova as forças de seus Reis, pois ele é Rei dos Reis.
Nele não há incertezas ou insegurança alguma.
Pode se confiar no seu Reinado, pois ele é Deus e ele é humano.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Catira
Teus olhos me buscaram
enquanto você na fileira
estava dançando Catira,
Depois deste dia
encontrei o real sentido
para a minha vida,
Decidi seguir contigo inteira
para onde você for,
Porque onde você estiver
é ali que se encontra o amor.
Hospital São Roque
No Médio Vale do Itajaí,
aqui na cidade de Rodeio,
havia um lugar que o povo
era recebido com amor,
carinho, respeito e louvor.
Para queridas Irmãs
da Divina Providência
para tudo sempre
arrumavam um jeito
de colocar tudo perfeito.
O saudoso Hospital
São Roque nem o tempo
apagou do meu peito,
Irmã Demétria ainda vive
na memória e para elas
preces sempre dedico
para obter bênçãos no destino.
A fé move montanhas e também a mão do Rei
Já ouviu dizer de um Deus que se alegra e se agrada com a fé humana.
É o nosso Deus, o Rei Jesus também, o Deus pai, tomou por amigo Abraão, pós quesito fé, na qual foi justificado e feito justiça por que creu...
Nos também podemos seguir o mesmo caminho de justiça, o que é baseado na fé, na fé em Cristo Jesus o verdadeiro Rei dos Reis.
Ele é justo e verdadeiro para nós promover a justo segundo a aplicação de nossa fé, uma fé que move mão do Rei, ao Rei Jesus Cristo.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Bloco dos Caretas
Te amar é sem máscaras,
mas hoje é diferente,
estaremos medonhos
dançando no Bloco dos Caretas,
Você que é o amor que um dia
virá e será razão dos meus poemas.
03/07
Seja um espelho
para aquilo que deseja,
Só você poderá
fazer por si mesmo
quando tudo parecer
distante ou inatingível.
Dança de São Gonçalo
Não perdi o meu
espírito paranista
de dançar de roda,
Quando ouço um
elogio seu fico prosa,
É na Dança de São Gonçalo
que você vai dedicar
um ato para deixar
o meu coração apaixonado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp