Poesias Infantil de Chico Buarque
"Enormes montanhas são escaladas por conquistadores da vida. E a vontade faz a força de um homem ser conquistado por elas. O desejo é alcançar o topo, mas mesmo havendo obstáculos iremos caminhar até chegar. Na vida é assim, ou passa por eles, ou pára e volta pra atrás. Mas se prosseguir sucesso alcançarás."
"Que as experiências sejam a porta para todos os conhecimentos, pois valorizar o meio em que vivemos com as pessoas pode ser o início em construir um futuro mais concreto."
"Sofisticação e bom gosto é para pessoas de sentido apurado, praticamente exigentes, e optantes por modéstia e exclusiva qualidade do viver bem, tendo experiências dos melhores prazeres que a vida pode oferecer."
"Cada indivíduo tem o que lhe compete, o que mereço é meu. Conquistar tudo que quero me compete é só desejar e ponto."
"Lembrar dos momentos bons que passamos juntos sempre será melhor do que chorar momentos que foram perdidos, e muitos nem realizados. O mundo é uma grande escola de aprendizado, e tudo que temos é apenas o que sabemos, ter inteligência não é querer é obrigação, e ainda mesmo por muitos anos existirá um mundo vasto de conhecimentos para se explorar."
"Quem esta melhor, não precisa mostrar, quem demonstra com sorrisos alegres suas mudanças é porque algo ou alguém que tinha como seu ainda faz falta. Demonstrar com atitudes é que faz toda a diferença, pra perceber onde quem perdeu não é você!"
"Inspiração de vida, em um mundo que gera modificações por nossa parte, o clima local, as pessoas, dos lugares que conhecemos aos mais remotos é desconhecido o não experimentado. Talvez o cenário que querermos seja a necessidade de vive lo."
"Sua raiva descomunal faz com que eu esqueça suas idéias, e seus pensamentos virtuosos cheios de achismo."
"A falta só se faz presente quando se tem em segunda opção. Quando você lembra de alguém, e se lembram de você, é porque já não é o segundo, e sim o primeiro. De muitos."
É como se eu procurasse um meio de ver uma solução, mas o problema está dentro de mim e é tão visível que me cegar parece o único remédio. Mas, minha sorte muda, quando eu mudo e me valorizo. Eu não preciso correr atrás de ninguém, até porque se eu preciso encontrar alguém, esse alguém sou eu!
A sua capacidade de 'multabilidade' esta contada e expressa no numero e significados de seus apelidos
Ainda que só por um instante, foi a primeira vez que nos olhamos nos olhos, foi o nosso primeiro momento de intimidade, pois olhar alguém nos olhos, sem desviar o olhar, que é o normal quando dois olhares se encontram por acaso, pode ser algo bastante íntimo.
Aprendi que a vida é uma caminhada sem volta, seguir, errar, corrigir, refletir, jamais voltar e nunca desistir.
" O Melhor muitas vezes se passa por qualquer um, para que o qualquer um, não o discrimine, por ele ser o melhor "...
A vida vai necessariamente nos ensinar a crescer da maneira mais árdua e teremos que continuar a escrever nossa história com o que sobrou de nós mesmos.
Os fatos devem ser regidos pelo direito material, ainda que exista um direito formal estabelecido, imposto de forma genérica, não terá eficácia caso não atingir os coagidos, os suprimidos que necessitam de uma tutela especial, sob a égide do direito material.
O homem não muda com o tempo, o homem envelhece com o tempo. O que muda o homem é o dinheiro e o poder.
Curioso é aquele que sempre faz perguntas em várias coisas e teimoso é aquele que tem a mesma opinião na mesma coisa.
Você perde tempo sem fazer nada e fazendo coisas erradas já a natureza está sempre fazendo coisas certas o tempo todo.
